Amamos o Desejo Nao o ser Desejado

Cerca de 710778 frases e pensamentos: Amamos o Desejo Nao o ser Desejado

No centro do seu ser
você tem a resposta;
você sabe quem é
e você sabe o que quer.

Naturalidade é a coisa mais fácil de se adquirir no mundo,
Mas se você quer ser natural,esqueça-se de você mesmo, não tente causar uma impressão.

Existem alturas da alma, de onde mesmo a tragédia deixa de ser trágica; e, se as dores do mundo fossem juntadas numa só, quem poderia ousar dizer que a visão dela nos iria necessariamente seduzir e obrigar à compaixão, e desse modo à duplicação da dor?

Friedrich Nietzsche
Além do bem e do mal (1886).

Dizem que para uma bailarina ser a primeira da companhia tem que ter equilíbrio, força e firmeza quando subir na ponta dos pés.
Não sou uma bailarina faz tempo, porém, continuo sempre treinando permanecer cada vez mais na ponta!
Não vou deixar qualquer falha no tablado da vida me derrubar, e nem mesmo as bolhas e calos me farão chorar à toa.
Calçarei todas as manhãs minhas sapatilhas, meu collant e estarei pronta pra dançar quando a música tocar, seguindo meu estilo e Sorrindo... SEMPRE!
Afinal, na minha 'escola' a primeira bailarina, sou eu!

⁠Permita ser mal visto, mal falado, mal avaliado!
Permita que se enganem a seu respeito, que deem risadas pelas costas!
Permita que julguem, que cochichem, que acreditem saber quem você é!
Permita que “olhem torto”, que se afastem, que o excluam, que o rejeitem!
Enfrente seu maior pesadelo e veja que sim, ele acaba em morte!
Morte deste que era escravo “dos outros”.
E então viva, viva livre, sem medo.
Porque o “outro” não tem mais poder sobre você.

Nina Zobarzo
A Força. Santa Catarina: Clube dos Autores, 2018.

Nota: O pensamento vem circulando nas redes sociais com muitas atribuições incorretas de autoria.

...Mais

Para ser reconhecido entre os grandes, vença-os.

Vida simples e pensamento elevado devem ser a meta. Aprenda a levar em você todas as condições da felicidade, meditando e sintonizando a consciência com as influências externas. Seja qual for o ambiente, não permita que sua paz interior seja afetada por ele.

É fácil confundir o que é com o que deveria ser, ainda mais quando o que deveria ser convém com seus ideais

Eu sempre prefiro ser feliz do que digna.

(...) Se nossos pecados pudessem ser removidos por nossos próprios esforços, que necessidade haveria para o Filho de Deus ser dado por eles? Visto que Cristo foi dado por nossos pecados, é lógico que eles não podem ser afastados por nossos próprios esforços.

A felicidade deve ser cuidada com toda atenção, como se fosse um raio de sol, pois é tão frágil que a sombra de uma borboleta pode interceptar seu brilho.

As vezes ser direto pode assustar, então preparar a pessoa com indiretas pode ajudar..........

Ninguém vai ser perfeito o tempo todo. Mas nós crescemos e aprendemos com nossas imperfeições!

Amigas somos
Amigas vamos ser
Amigas para sempre
Amigas até morrer!!!

Se o jogo do poder é inevitável, vale mais ser um artista do que negar ou agir desastradamente.

O homem vive na terra para aprender, antes de tudo, a arte de ser homem, e depois a arte de ser divino. Vista assim, a vida é uma aventura, onde cada ação, cada pensamento e cada palavra do homem pode manifestar a divindade que está latente. O egoísmo do homem é a causa de todos os seus males.

Prefiro ser uma mulher de fases igual a lua, a ser uma mulher de faces diferentes.

Já acostumei com esse seu jeito meio idiota de ser.

Darwin tornou possível ser-se um ateu intelectualmente realizado.

Richard Dawkins
DAWKINS, R. The Blind Watchmaker. London: Penguin, 2013.

Igual à você

Seu jeito de ser me atraiu
Seu jeito de falar me conquistou
Seu jeito de andar me iluminou
Difícil achar alguém igual à você
Dentre os escombros deste mundo cruel,
tive muita sorte em te encontrar
Uma jóia rara como jaspe
Não quero te perder de vista
Você, é o amor da minha vida!