Amamos o Desejo Nao o ser Desejado
Perdido, mas não quero que me encontrem,
Ferido, mas não há pessoa que me cure,
Sozinho, e não ha quem eu queira companhia,
Cínico, enganando a mim mesmo,
Frio, com respeito a situação alheia(insignificante),
Suicida, em questão de sentimento, me afundaria em bebida,
Insignificante, não anseio por atenção, nem por cuidado...
E com isso o ciclo recomeça, estou num poço, e não há pessoa alguma que eu queira dar a mão e sair daqui!
O vitorioso não é aquele que chega mais longe, mas aquele que supera a distância que a si mesmo poderia chegar.
Ela está online. E não me fala. Ela nunca mais me vai falar, e a culpa é minha. Foi o que eu quis. Ou o que ela pensa que eu quis. Ela consegue tanto resistir.
Lembra quando eu te contei que não sei andar de bicicleta? Você deu aquela risada gostosa e prestou atenção quando eu expliquei o porquê, quanto mais eu falava mais você ria, e quanto mais você ria, mais eu me apaixonava. Lembra quando a gente brigava e ficava dizendo que ia dormir, que ia embora mas nunca íamos? Você fazia birra, parecia um menino amarelo que precisava de colo. Lembra quando eu estava na tpm? Aquela vez que eu chorei porque eu não tinha nenhuma mania estranha? Amor, eu pensei que você ia me chamar de louca ou algo assim, mas não, você ficou procurando uma mania estranha em mim, e me fez sorrir entre lágrimas. Lembra quando você me pediu em namoro? Você estava tão nervoso, vermelho e… tão lindo. Quando eu finalmente disse sim, seus olhos brilharam e seu rosto congelou em um sorriso tão bobo, tão lindo, tão meu. São tantos quandos para serem lembrados. Sinto sua falta. Só queria finalizar dizendo isso, eu sinto sua falta.
As vezes eu tenho vontade de te matar, você sabe como me irritar e não hesita em fazer isso, sabe como me deixar sem resposta o que me deixa mais irritada ainda. E ao mesmo tempo você me faz rir, de nervoso, mas ainda sim é uma boa gargalhada, daquelas que eu suspiro e digo: como eu amo esse cara.
Eu sou tão fraca, tão estúpida, tão tola, tão nada, tão ninguém. Não aceito você me amar. Como pode amar alguém assim?
Eu não preciso de ajuda, nem de palavras de consolo e nem mesmo de um abraço. Eu não preciso de nada. Agora vai embora e encontre o tudo que você merece. Eu estou bem.
...e muitos sonhos realizados, porque:
Sonhos não realizados adormecem, ficam ali meio esquecidos. Mas eles ainda estão vivinhos dentro da gente. Apenas deixados de lado.
Sabemos que um dia eles foram tão desejados.
Fazemos planos, construímos coisas em cima desses sonhos, e depois...
Muitas pessoas se tornam infelizes por não terem realizado os seus sonhos. Se tornam pessoas amargas mesmo!
Foram muito tempo de planos, noites acordadas, sonhadas.
Quando abrimos mão de um sonho, abrimos mão de nós mesmos, da nossa identidade. As vezes para realizarmos o sonho de um outro alguém.
Quem sabe ainda dá tempo de realizarmos os nossos sonhos.
Sonhos que não realizamos, viram frustrações.
Vamos sonhar! Mas, que não fiquemos só sonhando. A felicidade está ali, quando os realizamos.
APRENDER
Eu mesmo não queria
Que as flores retornassem
Ainda verdes de se ver
E cavei o chão do tempo
Para enterrar as cáusticas
Que me puseram
Enquanto a chuva cantava
O inverno mais frio
No tom da minha lástima
No espelho d’água que surgia
Eu via meu sorriso bailar
E o meu olhar aplaudir
Agora eu quero me aquecer
Na luz mais quente
Do olhar que horas me prova
Que as flores dadas
São gestos adversos
A quem se deveria fazer.
BAHIA DA POESIA
Filho:
Oxente mainha,
eu obedeço a senhora,
mas num quero comê camarão não.
Mãe:
Destá,
então vá catá coquinho na praia
porque tu num tem querer não.
— Olhou para o céu,
vestido de azul e branco,
olhou para o mar,
vestido de azul e branco.
Filho:
Vixi, hoje tem baba!
— Aperreou com a bola e partiu
com a boca cheia de dente
a caminho do mar.
CORAÇÃO VALENTE
Estreitas veredas
não remetem a nostalgia
sobrepujada no trajeto
de infinitos passos,
Imunes às provocações
que a vida impôs,
traduzis imponente precursor
do mistério abstruso d′esta passagem,
De coração denodado
conformação oblata,
chegarás até o fim.
Mesmo sabendo que não tem fim.
Desde que não perca a fé em Deus, a melancolia é a permissão de ficar triste, mesmo sem saber realmente, o que ou quem tenha perdido.
Teu corpo"
Montes representam tuas curvas,
o que é possivel nao ver entre eles,
nascentes renovam suas aguas,
a de se dizer que brotos minam destas fendas,
lisogeado com tal paisagem,
impetuoso sol morre por tras de ti,
sozinho sou eu um viajante,
a procura de desvendar você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias