Amamos o Desejo Nao o ser Desejado

Cerca de 711627 frases e pensamentos: Amamos o Desejo Nao o ser Desejado

"Não ter pensamentos e ser capaz de expressá-los - eis um jornalista".

"Obediência não é o suficiente. A não ser que uma pessoa esteja sofrendo, como você pode ter certeza que ela está obedecendo à sua vontade e não à dela? O poder está em infringir dor e humilhação. O poder está em rasgar mentes humanas em pedaços e colocá-las juntas de volta em novas formas escolhidas por você mesmo. Você começa a enxergar agora o tipo de mundo que estamos criando? (...) Não haverá lealdade, a não ser lealdade ao partido. Não haverá amor, a não ser amor ao Grande Irmão. Não haverá riso, apenas o riso de triunfo sobre um inimigo derrotado. Não haverá arte, literatura ou ciência. Quando formos onipotentes, já não haverá mais necessidade de ciência. Não haverá distinção entre a beleza e a falta dela. Não haverá mais curiosidade, nem alegria no processo da vida. Todos os prazeres competitivos serão destruídos. Mas sempre -- não se esqueça disso, Winston -- sempre haverá a intoxiacação do poder, sempre aumentando e sempre crescendo sutilmente. Sempre, a cada momento, haverá o tremor da vitória, a sensação de pisar num inimigo que já está sem esperença. Se você quer uma imagem do futuro, imagine uma bota pisando num rosto humano -- para sempre."

O ser humano tem a necessidade natural de compartilhar as coisas não materiais, mesmo a fé, de não se sentir diferente ou uma aberração. Somos uma espécie coletiva que desde os primórdios convivemos em grupos, em sociedade, como um formigueiro mal organizado territorialista, que também como outras espécies menos evoluídas que se matam em uma competição infinita pela sua continuidade ou poder. Fazemos a lei do quem pode mais, a lei do “tenho” e não do “sou”. Mas “dê a Cezar o que é de Cezar”.

Não faço parte deste mundo, onde o ideal é que é o aceito, e o Ser que não tem um ideal é o que mais se aceita como é, mas que é o mais inaceitável dos seres.

"Dar aos outros não é apenas uma fonte de alegria na vida deles, pode ser a sua alegria também."

Pensou que o rapaz tinha ido embora diferente dela. Não podia ser que o amor tornasse as pessoas diferentes assim, a menos que não fosse amor nenhum.

Agora não posso fazer mais nada, aconteça o que acontecer. O que vai ser de mim?

Se você tem medo de formigas, não finja ser um doce...

Vamos ser sempre assim, não adianta nós darmos tempo ou coisa parecida, somos assim ninguém vai mudar, foi assim que nós apaixonamos, somos sim explosivos, e dai? depois sempre volta ao normal, você é assim , eu sou assim, não importa quanto tempo passemos separados, vamos ser assim pra sempre. Então por que e pra que esperar? você não muda, eu não mudo. Nunca vamos mudar, porque somos felizes assim, do nosso jeito. Por mais que você diga que não vai ter ciúmes, você vai ter, eu vou ter, e assim que seguíamos. Afinal por mais que nos dois brigássemos, um adorava os ciúmes dos outro , no fundo adorava, nós nos adoramos, nós nos amamos, e pode passar anos, milênios, séculos, nós não vamos mudar vamos ser sempre assim, uma explosão de sensações e sentimentos.

"O mundo não pode ser mudado apenas com palavras bonitas..".

O amor não fica simplesmente parado, como uma pedra. Ele precisa ser feito, como um pão, refeito o tempo todo e reinventado.

Ursula K. Le Guin
A Curva do Sonho. São Paulo: Editora Morro Branco, 2019.

O Jeito Cearense de Ser Único!


Cearense não briga,


ele risca a faca!


Cearense não vai em festa,


ele vai raparigar!


Cearense não vai com sede ao pote,


(ou cair na gandaia)!


ele vai dicumforça!


Cearense não vai embora,


ele vai pegá o beco!


Cearense não conserta,


ele dá uma guaribada!







Cearense não bate,


ele senta o sarrafo!


Cearense não sai pra confusão,


ele sai pro balai de gato!


Cearense não bebe um drink,


ele toma uma!


Cearense não joga fora,


ele rebola no mato!


Cearense não discute,


ele bota boneco!


Cearense não é sortudo,


ele é cagado!


Cearense não corre,


ele faz carrera!


Cearense não ri,


ele se abre!


Cearense não brinca,


ele fresca!







Cearense não compra garrafinha de cachaça,


ele compra um celular!





Ser cearense é ser único enviar recado cancelar

Eu não sou o que muita gente acha que eu sou... Mas eu tenho vontade de ser kkk... ôôô, se tenho.

Ser Rasta não é ter Dreads. Ter Dreads não é ser Roots. Ser Roots não é ser Regueiro. Ser Regueiro não é Conhecer alguns Reggaes. E curtir Reggae não é conhecer as bandas da moda.

O ser humano não pode viver muito tempo no vácuo. Se não estiver evoluindo em direção a alguma coisa acaba por estagnar-se; as potencialidades transformam-se em morbidez e desespero e eventualmente em atividades destrutivas.

O pior não é ser magoado por alguém que você gosta, e sim gostar de alguém que te magoa.

Ser pensador não é saber pensar, só saber escrever o que pensa. lol

Não entendo como é que alguns optam por corrupção, onde há tantas maneiras legais de ser desonesto.

Ser contra a greve, é o mesmo que aceitar ser educado pelos políticos brasileiros e não pelos verdadeiros bons professores.

"Dica fundamental pra quem quer ser feliz no amor; não se decepcione e perdoe, sempre!"

☆Haredita Angel