Amai vossos Inimigos
O espírito de procrastinação está dentro de todos os homens. Queremos ser ricos, mas, sempre que as oportunidades aparecem diante de nós, esse espírito de procrastinação nos incita, com o nosso próprio consentimento, a adiar as coisas. Por dar ouvidos a ele, tornamo-nos nossos piores inimigos.
Qual é a flor do sonho?
Noite de lua cheia...
Um violão...
Uma seresta...
Ter sempre um ombro amigo...
Um cafuné a ser recebido...
Viver sem inimigos...
Estar com Deus e Deus estar contigo...
Dormir ouvindo a chuva...
Ver voando as aves do céu...
Um bilhete de amor esquecido e encontrado...
Em um velho pedaço de papel...
O tempo é algo que não volta atrás...
Ter boas recordações...
É bom, muito bom, demais...
Todo jardim começa com um sonho de amor...
Quem não tem um jardim na alma...
Sofre com dor...
Sandro Paschoal Nogueira
A maior falta de capacidade do ser humano é querer ver seu inimigo no chão. Quem consegue realizar seus sonhos com suas próprias forças, aconteça o que acontecer, nunca será derrotado.
Dinheiro no tempo, a fama vem junto
Eu nunca pulei as fases desse mundo
Hoje eu me sinto longe
Calmo tipo um monge
Inimigos não pisam o pé aqui
Ao conquistar qualquer tipo de poder, use-o com sabedoria, sem humilhar ou pisar nos outros. As pessoas sob seu comando devem ser tratadas como aliados, e não como inimigos!
Davi e Abisai
Em 2ª Samuel 21.15-17, tem uma história da vida de Davi, que me chama atenção. Essa passagem informa que os Filisteus se levantaram novamente contra Israel, e que Davi tomou frente da batalha; a batalha foi tão intensa e a entrega de Davi foi tanta, que ele ficou muito cansando, extremamente esgotado; e enquanto ele respirava com dificuldades, tentando recuperar seu vigor, o gigante Isbi-Benobe tentou se aproveitar da situação e se preparou para matá-lo. Naquele momento da batalha, Davi se encontrava numa situação de vulnerabilidade, e bastava um golpe com a lança de quase quatro quilos, que Davi morreria, sem nenhuma chance de escapar. Mas foi nesse momento de vulnerabilidade de Davi, que Abisai entrou em cena. Diz o texto que Abisai veio em SOCORRO de Davi e o PROTEGEU, MATANDO o gigante. Essa passagem deve nos fazer refletir em nossa caminhada de fé, pois diariamente somos desafiados em batalhas, só que algumas são tão intensas que podem nos deixam exaustos. Isso mesmo! Não somos máquinas que trabalham sem parar, por isso cansamos. As batalhas, as pressões e o ativismo tem a capacidade de deixar os mais valentes homens e mulheres de Deus, exaustos, cansados e esgotados; e é ai que o adversário tenta fazer um ataque fatal. É justamente nesse momento de cansaço e fragilidade que os discípulos de Isbi-Benobe aparecem para atacar. Infelizmente, nesses momentos achar um amigo como Abisai é muito difícil, mas gente com o espírito de Isbi-Benobe, tem se proliferado em todas as camadas da sociedade, aguardando apenas o nosso cansaço.
Muitos homens e mulheres de Deus que se renderam ao cansaço foram mortos pelos discípulos de Isbi-Benobe. Muitos homens e mulheres de Deus não tinham ou não quiseram ao seu lado nas batalhas gente como Abisai, e esse têm sido um dos erros fatais de muitas lideranças, achar que podem fazer tudo sozinhos, se esquecendo de que Isbi-Benoni só está aguardando o cansaço para dar o golpe fatal.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Quando estiver experimentando a sensação de estar no fundo do mar, lembre-se que nem todos os seus opositores sabem nadar.
Pense nas coisas ruins como um desafio, um apoio para te deixar mais forte. Não é fácil, mas não se deixe abater. Os inimigos estão esperando
você fraquejar.
Deus caminha com os Seus servos. Por isso, diz que sejam fortes, corajosos e não se atemorizem diante dos inimigos espirituais.
Batalhas: que nunca deixem de existir;
Derrotas: que sempre me aprimorem;
Vitórias: que sejam mais que derrotas;
Inimigos: que me ensinem e aprendam comigo o valor das batalhas;
Amigos: que sejam verdadeiros e estejam comigo custe o que custar;
A Morte: que não me alcance tão fácil;
A Vida: que seja uma constante de tudo isso que é viver.
Ninguém se faz sozinho, ou ao menos nasce pronto, mas para o acabamento que vai recebendo ou se aplicando conforme as nossas experiências e vontades. Somos a personificação daqueles que temos como heróis, ou ainda, o melhor combatente contra os nossos inimigos.
Quando estiver numa fase muito péssima em sua vida, o lado bom disso é que você vai descobrir seus inimigos, é aí que eles mostram sua cara, os inimigos se Regozijam-se com nossa queda!!!
Astarote, Moloque e Quemos, deuses de Salomão, retiraram-lhe a sabedoria e trouxeram tristezas e inimigos para dentro do seu reinado.
Os cristãos sabem tudo como derrotar o inimigo, Satanás, porém na hora de dar o primeiro tiro, falham por falta de conhecimento.
Evite entrar na roda dos pecadores e participar da mesa dos escarnecedores, pois nelas todos invocam a presença do diabo como professor para se tornarem cada vez mais inimigos e transgressores da sociedade civilizada.
Um governo sábio executa planos para a felicidade da nação; enquanto que outros os executam sob o poder da corrupção, da distorção de valores e da esperteza de suas responsabilidades; mas, a justiça divina os revela à luz de seus tropeços e da deleção dos seus inimigos que não confiaram em seus fracassos pessoais.
É na doença, na dor e no sofrimento que reconhecemos a invalidez do homem forte, soberbo e ignorante, onde as suas infames palavras, suas más intenções, seus vis interesses e suas corruptas riquezas chamam à existência a presença de inimigos mil.
A vida é perfeitamente elaborada não pela qualidade de amigos que se fez, mas pela quantidade de inimigos que se conseguiu suportar
