Alvorecer
Bom Dia!
O amanhecer é esse milagre bonito que se renova com a noite, pra ressugir como dádiva no sorriso luminoso do sol logo cedinho e, que por mais que se repita sempre nos chega novo, trazendo-nos a certeza de que depois de cada anoitecer vem o dia, depois de toda tempestade a bonança, depois da chuva o arco-íris, depois de cada lágrima um sorriso. Com ele nos chega também a convicção de que por mais que a vida nos pese, por mais que viver nos doa é sempre possível renascer com a luz de um novo dia.
Que seja de renovação o seu dia!
A vida acorda logo cedinho junto com o amanhecer; com as flores desabrochando risonhas nos campos bucólicos do dia; com o canto melódico das águas escorrendo nas cachoeiras; com a dança inquieta das nuvens bailando alegres no céu. É com o beijo morno do sol que a vida desabrocha em cores e, numa explosão única de luz ressoa nas notas poéticas das horas, arrastando-as sem que nos demos conta para eternidade que se estende em ouro na imortalidade do tempo.
Bom Dia
Que essa nova manhã coloque em seus lábios um sorriso puro de criança, e no olhar o brilho de uma surpresa boa inesperada.
Que as janelas da alma e as portas do teu coração se abram para que o sol de um novo dia entre e leve claridade a todos os cantos sombrios do teu ser; dissipe as dúvidas, as incertezas, as tristezas, os medos e angústias e te proporcione não só um dia de escolhas sábias e decisões acertadas, mas de bençãos, luz e sorrisos fartos.
Que a luz de um novo dia renove a tua fé, a esperança e reflita o lume da vida no mais íntimo do teu ser.
O sol é olhar que Deus estende sobre a Terra, assim que o dia amanhece. É ele, sempre ele que nos traz a luz da vida, a dádiva do alvorecer.
Na minha primeira oração matinal eu não peço a Deus mais horas para que o dia se alongue. Peço que ele coloque mais leveza em meu olhar para que chegue até o infinito das pequenas coisas e nenhuma beleza contida no milagre da vida me passe despercebido.
O dia é como uma fruta madura pendendo no galho do tempo. Uma fruta doce que deve ser colhida logo ao amanhecer e saboreada devagar com o entusiasmo e gratidão que sugerem as grandes dádivas da vida, sem que nenhum pedacinho seja desperdiçado.
Não basta abrir os olhos de manhã e acordar com o novo dia, é necessário despertar a alma antes de sair da cama.
Que o passar dos dias não envelheça meu sorriso, não enferruje meu coração, não endureça meu olhar, não enrugue minha alma e nem desbote minha alegria. Que ressurjam sempre novos com as cores da aurora e o frescor da esperança a cada novo amanhecer.
Um tímido raio de sol que entra pela fresta da janela entreaberta acorda os sentidos, ilumina a alma, denuncia que já é dia e, que com ele novas oportunidades surgem, novas possibilidades nascem, novos sonhos ganham forma e a vida ganha mais, luz, cor e poesia.
Bom Dia!
No silêncio violeta da manhã, desabrocha com sutil perfume de poema a bendita flor do dia. Dentro dela tudo então, se faz luz, sonho e uma explosão crepuscular de vida que, como um pêndulo, flutua com precisão entre o tic tac do relógio e o pulsar do coração.
A noite pousou na transparência esvoaçante do dia de forma imperceptível. Mais uma vez ouve-se o tilintar alegre das estrelas se aconchegando nos ninhos. Ao mesmo tempo gotas de orvalho plasmadas no limiar entre dia e noite caem na seara fértil do tempo onde o milagre da vida recebe o nome de luz.
Mais uma vez a manhã se abre em luz anunciando o novo dia. Aos poucos vai despetalando a flor do tempo, espalhando o doce perfume do amanhecer nas horas que como prece anuncia o milagre que de norte a sul se estende em cores. Em reverência a natureza toda se rende a esse espetáculo magistral dando o seu bom dia à vida.
A brisa da manhã sopra mansa exalando todo o frescor, suavidade e a magia da vida.
As flores seduzidas sorriem serenas com gratidão. Como uma prece nos lábios do tempo o sol acorda sereno irradiando o seu calor, acordando a esperança que dormiu sobre um canteiro de girassóis. Bocejando levezas ela me abre a porta do dia e com um sorriso largo ainda orvalhado pela lua me convida a viver. Eu sem titubear lhe estendo as mãos e esse riso meio bobo carregadinho de flores.
Um novo dia é sempre uma oportunidade de agregar aprendizado à vida e torná-la repleta de razões, significados e poesia.
Bom Dia!
Enquanto dormimos Deus em silêncio prepara a seara do amanhecer que repousa sob o orvalho prateado da noite. Com cuidado ceifa a Terra para que assim que o sol nasça semeie as suas sementes de luz. E assim se faz o encanto: ao primeiro sopro do dia, crepuscular ele surge no horizonte dando vida a tudo que toca. Em poucos minutos há uma explosão de cor, luz e calor e, é essa luz que traz o colorido a vida pede, a esperança que coração espera e o convite a uma experiência única pautada no milagre do novo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp