Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Almas que Nasceram uma para outra

Cerca de 253745 frases e pensamentos: Almas que Nasceram uma para outra

O pior de se ouvir em uma ligação: Ei, espera aí que eu vou atender outra ligação.

Uma coisa eu decidi: não vou mais perder a cabeça. Aquela outra, aquela moça de pavio curto, que se irritava, explodia e se cansava a cada dia que passa deixa de existir mais um pouco. Ando mais centrada, coloco as coisas na balança, penso mais, reflito. Tem coisa que eu deixo passar. Não vale a pena. Tem gente que não vale a dor de cabeça. Tem coisa que não vale uma gastrite nervosa. Entende isso? Não vale. Não vale dor alguma, sacrifício algum.

E se o destino, cansado de nossas quedas, resolvesse nos ofertar um novo começo — uma vida em outra terra, onde o vento não soubesse nossos pecados — virias comigo?
Ali, o tempo não pesaria sobre nós; o amor seria como a primeira luz da manhã, nascendo manso entre as ruínas do que fomos.
Eu te olharia como quem reencontra o sentido do existir, e em teus olhos repousaria a certeza de que, ainda que o mundo se desfizesse, bastaria o teu gesto para recriá-lo.
Porque amar-te, em qualquer vida, é o mais divino dos destinos.

⁠Uma coisa é o bem, outra coisa é a demagogia mascarada com o bem, para proveito próprio.

No fundo, esquerda e direita precisam uma da outra.
Eles se retroalimentam.

Ninguém deve se sentir inferior diante de uma outra pessoa superior, porque a sabedoria de Deus anula os títulos humanos.

Minha alma acalma só em pensar que o bem e o amor sempre vence de uma forma ou de outra.

O modo de compensar uma janela fechada é abrir outra.

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas (1881).

Mais difícil do que ter uma grande ideia é reconhecer uma. Especialmente se for de outra pessoa!

⁠Ainda que me fosse dada uma nova oportunidade de voltar em outra encarnação, com tudo o que aprendi nessa vida, eu ainda assim cometeria muitos erros. E até repetiria alguns, na esperança de obter resultados diferentes. Tenho jeito, não!

Pode parecer que sinto orgulho dos meu erros, pelo contrário, alguns me custaram muito caro e até hoje pago o preço.

⁠Quem precisa invalidar uma causa para defender outra, pode acreditar em qualquer coisa, menos que tenha uma causa legítima para acreditar.


Porque causas verdadeiras não precisam nascer da demolição das demais.


Elas se sustentam pela própria densidade moral que carregam, pela coerência entre aquilo que dizem defender e aquilo que estão dispostas a preservar no mundo.


Quando alguém sente a necessidade de ridicularizar, desumanizar ou apagar a dor alheia para que a sua bandeira pareça maior, talvez não esteja defendendo uma causa — esteja apenas disputando território no mercado das indignações.


A legitimidade de uma luta não se mede pelo volume com que ela silencia as outras, mas pela capacidade que tem de existir sem negar a dignidade de quem também luta.


Afinal, o sofrimento humano não é um campeonato, e a justiça não deveria depender de quem consegue gritar mais alto ou cancelar mais rápido.


Há quem transforme causas em trincheiras identitárias, onde o objetivo deixa de ser reparar injustiças e passa a ser vencer adversários imaginários.


Nesse terreno infértil e inóspito, qualquer argumento serve, qualquer distorção vira estratégia, e qualquer verdade inconveniente é descartada como traição.


A causa vira instrumento — e instrumentos, nas mãos erradas, raramente constroem algo que mereça ser chamado de justo.


Talvez a maturidade de uma sociedade comece quando entendermos que defender algo não exige destruir tudo o que não seja idêntico a nós.


Pelo contrário: as causas mais nobres costumam caminhar lado a lado, porque reconhecem na dor do outro um espelho possível da própria dor.


No fim das contas, quem precisa diminuir o mundo para botá-lo dentro da própria causa, talvez nunca tenha lutado por justiça — apenas por pertencimento.


E pertencimento, quando substitui a verdade, aceita qualquer narrativa que preserve o grupo… mesmo que sacrifique a honestidade da caminhada.

Ser anarquista por admiração ou simpatia é uma coisa ser por descendência é outra.

Autismo : Almas de som azul




“As Almas de Som Azul não nasceram para se destacar nasceram para harmonizar o mundo.”

À igreja não importa nada as almas.

No amor, mil almas, mil maneiras diferentes

Nem todas as mulheres experimentam os mesmos sentimentos. Encontrareis mil almas com mil maneiras diferentes. Para as conquistar, empregai mil maneiras. a mesma terra não produz todas as coisas: tal convém à vinha, tal à oliveira; aqui despontarão cereais em abundância. Há nos corações tantos caracteres diferentes, quantos rostos há no mundo.
O homem prudente acomodar-se-á a estes inumeráveis caracteres; novo proteu, tão depressa se diluirá em ondas fluidas para logo ser um leão, uma árvore, um javali de eriçadas cerdas.
Os peixes apanham-se aqui com o arpão, ali com o anzol, acolá com as redes puxadas pela corda estendida e o mesmo método não convirá a todas as idades: uma corça velha descobrirá a armadilha de mais longe; se te mostrares experiente junto de uma noviça, demasiado petulante junto de uma recatada, ela desconfiará que a vais tornar infeliz. Assim é que a mulher que às vezes teme entregar-se a um homem honesto caiu vergonhosamente nos braços de alguém que a não merece.

talvez você nunca leia isso. talvez, se ler, não saiba nem que é pra você. ou talvez saiba - no fundo, sempre soube. eu guardei tantas frases pra mim. algumas porque não tinham espaço. outras porque achei que não iam ser bem recebidas… eu fui colecionando pequenas dores como quem guarda figurinhas raras. e você, talvez sem saber, foi sendo o motivo delas.

⁠Nem sei se vou dormir agora que eu descobri o amor
Só quero velejar e ver que o mar sorri ao ver a Lua

⁠Mas meus pés são da poeira
Meus amigos são de guerra
Minha gente é da peleja
Você vai cair por terra!

⁠Essa cantiga bonita que eu hei de entoar
Faz crescer na vida sem desanimar

⁠Vai ver eu chego mês que vem
Saudade é bom mas faz chorar
Pede mãezinha preparar
Nosso café