Alma do Guerreiro
Quanto a carne ela puxa mais a alma para os desejos pecaminosos, desprezando o espírito para lado da santidade.
Antes da alegria transparecer no rosto, a felicidade já percorre o coração, aproximando a alma de um futuro promissor.
MISTÉRIO
Um mistério que trago dentro em mim
Ajuda-me, minh'alma a descobrir...
É um mistério de sonho e de luar,
Dia e noite após dia e Noite
Que ora me faz chorar, ora sorrir!
Viemos tanto tempo tão amigos!
E sem que o teu olhar puro toldasse
A pureza da minha vida quieta
E sem que um beijo ...
As nossas bocas rubras desfolhasse!
Mas um dia, uma tarde...
houve um fulgor,
Um olhar que brilhou...
e mansamente...
Ai, dize ó meu encanto, meu amor coisas a me calar
Por absoluta ausência de resposta,
Pelo menos imediata ou mediata
Porque foi que somente nessa tarde ?
Você pediu tão carinhosamente
Não peça assim com jeitinho
Fascinante como em tão pouco tempo você aprendeu a aprender como me entender?
Nos olhamos assim tão docemente ...
Diga-se de passagem foram olhos do coração que conseguiram ver melhor que a própria retina do teu globo ocular.
Ah foi sim um argumento fatal
Num grande olhar d'amor verdadeiro e da quase provável hipótese de uma partida minha ou sua...
Ressentirmos a tal da saudade
Aquela da qual eu ja conheci bem a dor!
E continua o mistério que trago dentro de mim ,
Ajuda minh'ama a descobrir
"A um pássaro verde na minha alma, e uma aurora em cada amanhecer, voo a caminho dos bosques de quimêras a procura de novas alvoradas."
Acróstico: Deambular
Deixou pegadas sem destino
Emasculado vagueou
Alma e corpo feridos
Marionete do destino se tornou
Banido dos desejos, fora.
Usurpado sem perdão
Lápide sem inscrição é seu coração.
Abdicando de viver
Rompe o tempo sem perceber.
Enide Santos 16/11/15
Recebemos espinhos
e golpes certeiros da
maldade alheia.
Tanto que nossa alma
sangra e o coração transborda
tristeza , mas seguimos o
caminho acreditando
que tudo irá passar.
Que a amargura cesse
Que o alívio venha
Que o desgosto faleça
Que o respeito cresça
Que o amor cure
e permaneça.
Minha alma grita por uma liberdade que não consigo enxergar. Meus olhos estão cegos, meu coração os furou com as agulhas do amor. Certas vezes eu penso que não conseguirei sair deste abismo, que, a cada momento, afundo um pouco mais. Já não consigo ouvir o som da liberdade, já não ouço mais a voz da paz. Estou presa. Presa pelas correntes que eu mesma criei.
Como um cactus a morrer no deserto, assim é a alma do homem que recusa ser a planta que Deus quer plantar em Seu manancial.
Ouça sua alma ! Caminhe na vida em busca de respostas e rumos que te tragam sabedoria e luz. Encontrando a luz dentro de si, reencontrará o poder do amor para viver, vencer e ser feliz !
Se a disciplina corrige, instrui e consola a alma errante, logo o espírito é aperfeiçoado no corpo para entrar correto nos Céus.
Abri as janelas da alma
para a luz entrar
Espanei a poeira a vida
Recolhi as pedras do caminho
Respirei ares de felicidade
Criei coragem e parti
rumo ao horizonte
E nos caminhos da vida
encontrei você
E com ternura ,colori
sua brancura com
o colorido do amor
Doce pedaço do céu
Deus permitiu alcançar
as nuvens onde pairam
seus pés e seguir seus
passos rumo a felicidade
Cheiro doce.
Vem do doce da menina
o feitiço desse cheiro
que tem alma nordestina
pelo sertão brasileiro
é a planta que germina
no coração do vaqueiro.
Hoje eu senti o sorriso desvanecer
A alma esfolada
a tristeza puxando a perna atada
e engolindo a fala
de dias sem falar palavra alguma
Escrevendo nas paredes
eu cansei de ficar cansado
Sonhando com quem amo
sem ter o amor do lado
sentindo o perfume
sentindo mais que o perfume
sem ter o amor do lado
Eu queria ir comer, em algum lugar
mas não sei se minhas pernas
que sinto pesadas
e amarradas
aguentam até lá
Eu já não sei se eu aguento até o banheiro
Sei viver sozinho
aprendi a viver sozinho
Mas não sei se quero
porque eu sempre tive medo de enlouquecer
de perder a sanidade
qualquer pedaço de talento, que eu possa ter
Eu não sei se quero
porque o amor me mostrou que a vida é melhor
quando eu tenho ele do lado
e agora, que não tenho
a loucura toca minha campainha
às 8 da manhã
o sono já não toca
os sonhos se confundem com pesadelos
nos minutos que o sono finge que me abraça
Meu estômago dói
o peito aperta
o braço queima
as mãos ardem
as pernas pesam
os pés latejam
a cabeça pende para o lado
as cobertas me chamam
o sol me afasta
a cortina é mais bonita, quando fechada
Preciso de um copo de vinho
e da minha amada - por inteira.
Hj um pequeno recesso para uma grande metamorfose...Minha alma Sentindo uma grande vontade de percorrer o Universo para um fortalecimento sagrado...Sentir os raios de Luz dos brilhos das Estrelas no silêncio da beleza do Universo fortalecendo meu Ser...
A Prática Devocional do Desabafo.
A prática do desabafo é a arte de derramar a alma perante o Senhor, retirando de dentro e colocando para fora todo e qualquer melindre, mágoa, ressentimento, tristeza, queixume, inquietação, ansiedade, medo, indignação desmedida, revolta e coisas assim.
Dá-se através de uma abordagem firme e corajosa na presença de Deus de problemas reais, de problemas de gravidade exagerada e de problemas inexistentes. O desabafo bem feito provoca a interrupção de uma situação de intensa e contínua amargura. O desabafo é tão saudável quanto o lazer.
O excesso de ansiedade provocado pelo acúmulo de problemas, dificuldades, decepções, frustrações e sofrimento desmantela qualquer esquema de felicidade pessoal. Os casos mais graves podem levar ao álcool e à droga, podem causar distúrbios emocionais e dar ocasião ao suicídio. A falta de desabafo faz mal à alma e ao corpo. Não só ao sistema nervoso, mas aos sistemas circulatório, respiratório e digestivo.
O desabafo é uma necessidade e uma possibilidade.
É uma possibilidade porque a Bíblia está cheia de desabafos. Dois livros do Velho Testamento tratam quase que exclusivamente de desabafos: Jó e Salmos. Algumas passagens trazem um insistente convite ao desabafo: “Levanta-te, clama de noite no princípio das vigílias: derrama o teu coração como água perante o Senhor; levanta a Ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas” (Lm 2.19). “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt 11.28). O exemplo mais dramático de desabafo é o de Jó. “Por que esperar se já não tenho forças”? Por que prolongar a vida se meu fim é certo?
Sempre que o mundo estimular tua alma à ambição, sempre que a vida incentivar teu caráter a ser menor que os teus propósitos, lembra-te que a sepultura é o destino de todos, mas os céus serão morada apenas dos humildes!
Às vezes você sente um vazio na alma?
Acha que ninguém importa com você?
Pensa no sentido da vida?
Eu também.
Provavelmente todos nós já fizemos tais perguntas.
O que importa na verdade é a resposta que encontramos.
O vazio você preenche com Deus, Ele importa com você.
Sua família, seus amigos e todos que convivem com você te querem bem.
A vida é ser feliz, amar e ser amado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
