Alma do Guerreiro
Com os olhos marejados de estrelas perguntou: “Será que o nosso amor é verdadeiro? Coisa de alma? Será que é daqueles que duram a eternidade?”. E o silêncio se fez. Não tínhamos nenhuma resposta. Mergulhamos nos pensamentos de mãos entrelaçadas.
Foi a gota d’água...
Apagaram-se todos os lampadários que mantinham a sua alma acesa.
A imersão apavorante no mar da angústia foi inevitável
.
.
.
Partida em aflições deixou-se arrastar pálida pelos remoinhos sombrios.
E mais e mais entristecida e chorosa por cada flash pesadelo,
afundava longe e profunda
.
.
.
Percebeu-se completamente só
tragando o lodo negro de suas dores
.
.
.
O corpo latejava agudo esquecido inerte indefeso inconstante
Seus gritos se perdiam antes mesmo de serem ouvidos.
Entregou-se enfim
.
.
.
Hoje,
encontra-se cerrada numa mortalha de pavor
padecendo num abismo perturbador
sem sequer compreender que somente ela mesma
possui a chave que a livrará desse sofrimento
.
.
.
No silêncio da minha alma
No mais profundo do meu ser
Na esperança dos meus dias
No brilho dos meus olhos
Na força que me move
Na fé que me sustenta
Está você, Jesus
Se a casa dos meus olhos não te poderem abrigar
Abre a porta da minha alma
E de tanto que sonho, para te beijar, farei do céu a morada do verbo amar
Não tentes descobrir os meus segredos
Respira as pétalas da alma que te dou
Não procures entender a verdade com enredos
Sente nas palavras quem eu sou
RESSACA DE AMOR
O amor é o alimento da alma.
Mas se esse alimento não for sadio,
bem conservado, bem temperado,
pode fazer muito mal.
Terminar numa inesquecível ressaca.
E nem queira conhecer, a dor
de uma ressaca de amor.
Tudo muda, por isto não vivamos de aparência.
Toda alma amiga gosta de ser apreciada, acima de tudo estimada, reconhecida e admirada até nas coisas cotidianas. O que eu quero dizer com tudo e que ocorre uma espécie de validação de importância da pessoa, tudo isto de acordo com a impressão que esta tem do quanto o outro percebe.
Queremos a todo custo ser amados, admirados e respeitados. Sabemos o quanto é gosto e agradável, porem existe algo mais gostoso do que ser amado, apreciado e querido. E quando existe a recíproca: amar, apreciar, reconhecer e admirar. Contamos também com algo sublime... O amor próprio, o reconhecer-se estimável, se admirar, sentir-se em paz com sua própria existência. Neste último aspecto da percepção de quem somos, encontra-se o segredo do carisma: independer da impressão que temos de como o outro nos vê para que nos sintamos importantes, merecedores de afeto e estima.
Eu considero o seguinte:
- Se você não se sentir totalmente bem com quem você é agora, acabará assumindo papéis; aparência para provocar atração estima. Não viva de aparências, tudo muda.
Você escolhe ser quem você é e apreciar suas características, se estimar e aprender a se amar;
Você em lado diametralmente oposto à escolha anterior, optar por ser quem você acha que agradará os que te rodeiam, torcendo para que te amem, respeitem e estimem.
Nesta segunda opção, temos que levar em conta o risco de comprometer a nossa espontaneidade, com isto ocultamos nossa essência.
Quem não anda a busca de aplausos, não teme vaias. Lembre-se que tudo começa em como você se vê e como se sente a seu próprio respeito: ame-se. A seguir, aprecie, estime, reconheça qualidades no outro, incondicionalmente.
O silêncio é sabedoria, na alma agitada pelo correr do dia, a brisa da noite, nos olhos cansados é como o berço que embala o sono, o amar correspondido é como o leite materno que sustenta a quem dele se alimenta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp