Alma
Alimento da Alma
O amor é o alimento da alma:
nos faz bem,
nos impulsiona a estar feliz,
nos deixa sempre em estado de graça,
admirando a beleza nos mínimos detalhes.
O amor é estimulado por
conversas ao ouvido,
trocas de carinhos,
flores,
presentes.
Saindo para passear,
dialogando,
estando presente.
O amor
alimenta-se puramente
pelo olhar que é trocado,
pela voz que é ouvida,
pela troca de palavras.
Que tipo de amor é esse,
que nos deixa tão mal quando
não nos falamos,
não trocamos olhares?
Que nos deixa triste a ponto de sofrermos
com a falta do outro.
Esse é meu amor,
é teu amor,
é nosso amor,
é único,
por fazer tão bem,
e, ao mesmo tempo, deixar tão inseguro.
De todas as frustrações da alma humana, a mais davastadora delas é jamais ter conhecido o verdadeiro amor!
Primordial é vencer nossos próprios defeitos, derrotar os dragões da alma, conquistar o amor próprio, e virar o grande herói de si mesmo!
Senhor, que a luz do sol que se ergue nesta linda manhã inunde minha alma, renove minhas esperanças e fortaleça a minha fé, pois contemplo nesse amanhecer sua imensa misericórdia ao me dar mais um dia, mais uma chance, mais uma renovada oportunidade de ser o meu melhor. Seu amor é inquestionável, sua obra é divina, e meu coração é só gratidão... pois minha existência nesse mundo é um milagre que acontece todo dia... Obrigado Senhor pela vida, e que eu possa ser bom e amoroso o suficiente para honrar com dignidade e glória toda Tua criação!
Ame, e eis que a divindade habitará em tua alma...e conhecerás com profundidade os elos luminosos que te ligam ao Criador...
Hoje a felicidade me consome, tudo e festa dentro de mim,minha alma esta repleta de contentamento, a paz reinou em meu ser e tudo que um dia pareceu incerto hoje esta luzindo. Meu ego esta cheio de humildade,essa ansia de prepotencia já não faz parte da minha vida, a sabedoria se faz presente como em meu seio o coração resplandece, as incertezas já não me preocupam, não brigo mais com o Sol por defender a Lua, Estou livre de todas as amarras que me aprisionavam, estou forte, amadurecendo,em plenitude divina.
O suicídio mais doloroso é o da alma, quando fechamos nossos olhos para a chama da luz que nos cerca e escolhemos mergulhar para sempre no vazio do nosso ser.
Quando a escuridão
aperta a alma ,e nos sentimos abaixo do pó da terra,
ainda assim conseguimos ver brotar em nós a esperança.
e podemos sentir o imenso amor de Deus
atravez de seu filho Jesus
nos resgatando com suas fortes mãos
e nos recolhendo em seus braços de luz!
EU sei o que estou dizendo!!
Não há nada mais lindo que o sorriso. Sorriso não tem idade! Qualquer sorriso decora a alma, embeleza o rosto e faz brilhar o olhar!
As palavras são nosso mais belo refúgio da alma.Nelas nos encontramos e nos perdemos,nos desvendamos e nos fazemos mistérios.As palavras são antes de tudo,nosso ser silábico,nosso choro da alma.
Com seu amor na alma, te levo até lugares q nunca fui só pra dizer mais uma vez q te amo de mil formas diferentes
Eu sem você nem penso, porque minha alma se esvairia, meu espírito chora sozinho.
Eu sem você sou um vácuo no meu espaço, passos curtos e cansados, sou olhos tristes a vagar.
Eu sem você sou rima sem poesia,
chegada sem partida, sou apenas inércia
sem vontade de chegar.
Eu sem você sou uma metade vagando querendo te encontrar.
Eu sem você, sou tristeza sem fim.
Poesia
O que é poesia?
É a prosa vinda do coração
Em meio a solidão
Desabafo da alma em meio a multidão
Grito alto na escuridão
Mistura intensa de grandes emoções
