Alma
Eu me curvo diante do campo de aprendizagens com cavalos e também me uno a grande alma que nos conecta a serviço da vida e do bem maior.
Constelar com o apoio dos cavalos é trabalhar a alma, olhar para dentro, conectar com profundo respeito as nossas verdades essenciais.
"Nada é tão bonito que a sua ousadia de ser você mesmo."
Seja com a doçura leve da alma,com seus medos,com suas loucuras, imperfeições ou sensibilidades.
Deixe-me ver a sua transparência, isso é tão importante pra mim!
#Andrea_Domingues
O amor, em muitos casos, pode ser comparado a uma lâmpada e quando brilha ilumina até a nossa alma, mas se queima não adianta querermos consertá-lo, o melhor é, imediatamente, trocá-lo!
Pedro Marcos
É preciso imergir fundo na alma, encontrar as sombras que nos assombram e caminhar pela escuridão para enxergar a luz com clareza e serenidade.
A música seduz à maioria, a literatura à minoria, porém cada alma se expressa conforme o seu dom meio as tantas formas de arte e liberdade. Uma pode completar o outra, mas também pode não haver harmonia. O que conta é o bem e o prazer que cada uma promove dentro do seu universo de atuação através da compreensão e aceitação entre os seus apreciadores.
Quando o coração cala
É o silêncio que fala
Quando a alma arrebenta
No olhar
Fragmenta
E assim
Na falha declarada
Na confiança então depositada
Repousa a lembrança do velho
Mas doente
E inconsistente
Amor
E nesse manancial de sentimentos, me perco entre sorrisos e perfumes, desgastando a minha alma, em busca de algo puro e ilustre.
“Sinto que não estou mais aqui, como se estivesse partido e minha alma teimando em ficar. Me sinto tão só que choro, lagrimas geladas escorrem pelo meu rosto, sinto arrepios e uma vontade louca de não existir. É como se alguma parte de mim se desligou de mim, e ainda tenha esperança que volte, eu não sei mais dar passos só, eu te queria por perto segurando minha mão, mas você se foi e levou tudo o que restava em mim, e não quero morrer, apenas só queria deixar de existir, de existir nesse mundo sem ninguém.”
O mundo está vivendo uma crise humanitária, a alma do ser humano se vestiu de intolerância que silenciou o diálogo.
Eu sempre quis alguém, que entendesse meu coração. Alguém que ouvisse o que minha alma tem a dizer. Que decifrasse o que eu não consigo expressar.. E que ao contrário de querer ir, quisesse ficar, sem aquela minha insistência.
Que me amasse de verdade, e que se esforçasse para não me machucar.
"Deixe o sol adentrar na sua casa e na sua vida. Deixe que ele aqueça sua alma e coração, reacendendo as coisas boas que você tem a oferecer e realizar.
Deixe que evaporem as sensações ruins. O cansaço, a equivocada culpa por não ter feito mais do que poderia, a eventual mágoa ou desilusão. Que se vá tudo que traga sombras aos seus olhos.
Deixe ir quem precisou partir, por vontade ou necessidade.
Perdas outras, são aprendizado para que você adquira mais força e sabedoria.
Busque a paz de espírito e agradeça por ser quem você é, quem você sempre foi.
Agradeça por ter, do seu lado, quem lhe ama; quem lhe apoia e acredita nos seus sonhos. Mas, se assim não for, paciência, é da vida. Faz parte.
Vá viver! Se atreva! Faça valer cada segundo; que você tenha mais intensas e inesquecíveis recordações, do que arrependimentos.
A vida, que não admite ensaios, é curta demais para lamentações ou inconformismo pelo que poderia ter sido.
Faça ser. Deixe acontecer. Antes e mais importante do que qualquer outra coisa, você tem a si mesma. Seja sua principal cúmplice e aliada.
Ser feliz, hoje, já é uma de suas grandes conquistas, pois a vida acontece sempre no agora."
"Minha inspiração nasce da alma, sempre sedenta por se expressar. Procuro dar o meu melhor, a quem passa pelo meu caminho .
E o mundo melhor é aquele que começa dentro de nós. É aquele pelo qual garimpamos, a cada dia. Os livros, assim como a vida, apenas indicam os caminhos possíveis... a escolha tem que ser nossa.
Sou movida a paixão; em tudo que faço, estou inteira e intensa. Não concebo a vida sem Amor; o absoluto Amor que a tudo imprime sentido. Tento a Serenidade...."
Não critique os procedimentos alheios, cada um traz na alma aquilo que chama-se de vaidade. Se não consegues entendê-los, também não querias se igualar a eles, mas pode analisar suas ações. Nascer de novo, eles não podem! Mas com seu exemplo, poderão reeducar sua alma e mudar suas atitudes.
Se minha sagacidade não fosse contida, porém atrevida e alto ela falasse, talvez minha alma não se aquietava.
"Raízes do inconsciente
Equiparadas ao porão da alma
Onde se encontram objetos empoeirados,
Esquecidos.
Esconderijo vivo em camuflagem
Guardando também momentos agradáveis.
O inconsciente são gavetas fechadas
Que se abrem na consciência".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp