Aline eu te Amo
De que são feitos os sonhos?
Hoje acordei achando que estava dentro de um sonho teu. Por quê? Será que você sonhou comigo também? Será que a gente pode entrar assim no sonho do outro? Sem bater na porta, sem pedir licença? O que será que se passa dentro de você? O que será que acontece aqui dentro de mim? Sinto como se eu estivesse repetindo palavras buscando um jeito de traduzir o meu interior. Talvez o silêncio explique a bagunça que me preenche. Ou talvez seja necessário criar palavras. Talvez, ainda, fosse necessário apagar memórias para que desse jeito teu rosto não me apareça mais na mente. Nem teus olhos, orelhas, sobrancelhas, boca, nariz, pescoço, costas, barriga, tudo. Nem teus sinais e essas coisas que me aparecem repentinamente e eu acho que podem significar qualquer coisa. Nunca sei. Tem como saber? E se for nada? Mas e se for tudo? Quase enlouqueço. Meu subconsciente vê teu nome sempre e em todo lugar. O que faço? Queria que cada vez que eu escrevesse teu nome tuas aparições diminuíssem em minha cabeça. Eu dançava, tu me olhavas. De longe, nossos olhos estavam juntos. E nossos corações? Me abraçavas. As palavras sumiam. Onde mais eu buscaria palavras quando todas me desapareceram em plena madrugada? Por que as músicas são mais tuas do que dos próprios autores? Por que mal consigo escutá-las? Nunca mais darei Chico, Caetano, Otto, Beatles ou qualquer outro para ninguém.
Momento de lucidez: é minha cama agora, onde está você?
Por que eu chorava? Por que tu calaste? Ainda é sonho? Onde terminou esse devaneio? Era meu ou era teu?
A gente parece filme quase queimado, negativo de foto que esqueceram de revelar.
Verde na memória
Lembro daquele dia verde. Nublado, mas verde.Era de um chove-mas-não-molha impressionante. E tanto era, que ficamos nós dois ali, deitados na tua cama: eu tentando te convencer de que o dia valia ao menos um mergulho na piscina, e você dizia que ia começar a chover. E chovia, sempre. Você olhava nos meus olhos, eu olhava teus sinais e tentava ligá-los, fazer algum desenho no teu rosto; e aí meus olhos encontravam os teus, tão atentos e sorridentes em mim. Eu me perdia em você. Ria, chacoalhava pra lá e pra cá. Te beijava os olhos fechados, e te amava mais uma vez. Pelo menos eu tinha consciência do quanto estava feliz ali, naquele momento - e em tantos outros. Hoje, só me resta saudade. E quando o dia é assim, parecido com aquele verde-nublado, meu coração dói, meus olhos choram a cor deles para fora, minha boca treme tua ausência, meu corpo sente a falta do teu contorno. Dias assim me fazem querer estudar física e o que mais for necessário só pra poder construir uma máquina do tempo e te viver mais uma vez, sem ser apenas dentro de mim desse jeito.
Longe
Às vezes lembro
que ainda não te esqueci,
e enxergo:
pontinho preto,
bem pequenininho,
bem ali no fundo
bem escondido dentro de mim
Vida sem trava língua. Vida para evoluir com os erros, desacertos, desconcertos... Para ser aproveitada. Vida de eterno recomeçar, porque nada melhor que o gosto e o cheiro do novo. Vida para ser rebeldia. Vida para ser bebida. Para ser embriagada e tragada.
Sinto-me frágil e indefesa
Sinto-me dominada pela tristeza
Queria poder amar-te
Ou simplesmente beijar-te
Como que um sentimento que dizem ser tão puro, nos tornam cegos e surdos... e pq ignorar que quando amamos, nos tornamos zombies de um sentimento único... que nos fazem, fazer e falar coisas que normalmente seriam loucura... como explicar para o resto dos humanos que não sabe o pq de tudo, que simplesmente senti o coração bater mais forte, as pernas tremerem e vc da noite para o dia se torna a pessoa mais burra e atrapalhada de todas... com o maior sorriso no rosto. Mesmo ciente de que é a unica na relação... e que no futuro possa vir a acordar dessa hipnose macabra...de um sentimento traiçoeiro, que ninguém está imune.
Quero oferecer hoje um brinde especial!!
Aos que estão partindo e deixarão saudades...
Á honra ás lagrimas dos que se despedem...
A outros que estão a caminho e por este motivo enchem de alegria e expectativa o coração de quem espera...
Aos que estão batalhando por uma conquista
Aos que estão na reta final de uma grande vitória...
E também aos que já podem respirar aliviado e comemorar o triunfo!
Aos que amam... aos que buscam o amor... aos que ainda irão encontrar e aos que já tem um amor e ainda não se deram conta disso.
Aos que buscam todos os dias se encontrar...aos que já sabem o caminho... a outros que estão simplesmente perdidos, e para esses também um brinde, porque para eles qualquer atalho é o suficiente...
Aos que simplesmente seguem...aos que param...olham para os lados e seguem de novo!
Tim-Tim
Texto: Aline Bergamini
Por que some?
De medo ou de desejo?
Some por achar certo?Ou some por achar errado?
Some de indiferença?
Some por que se julga muito ocupado?
Some, por que some de si mesmo!
Por que foge dos próprios desejos.
Colocando valores nos valores do mundo, da Terra!
Some por que gosta de viver os sentimentos no mundo da fantasia ao invés de vivênciá-los no mundo da realidade.
Some com medo de se perder ...
E com medo de se encontrar!
Quando estiver com você que seja como um leve descansar...
Que a hora demore a passar...
Queria o tempo parar...
E a eternidade alcançar ...
E poder a ti me entregar sem pressa, sem medo...
Sentindo apenas o prazer nos tomar
Creio que valeu a pena.
E por que não valeria?
A cada experiência vivida,
A cada despedida,
A cada acolhida.
Por que não valeria...
Experiência vivida, amor e alegria!
Um amigo falso é pior que um animal selvagem e feroz, do animal a gente sabe o que esperar, e temos chance de tentar nos defender. Já o falso amigo está sempre com sorriso largo e cativante, pra te emboscar quando você menos espera (isso já aconteceu com você?).
A essas alturas da minha vida com a experiência que tenho com amigos, me leva a acreditar que as pessoas acham que você é trouxa, e às vezes você vê a convicção nelas.
A sorte dessas pessoas é que eu não sou igual a elas. Eu posso parecer trouxa, por ter deixado pra lá idiotices que pessoas me fizeram, mas só deixei pra lá, pq não valia a pena. E realmente essas pessoas não valem nem o conselho desperdiçado.
A verdade é que já fui julgada de idiota fazendo menos do que certos espertos fazem e disfarçam que tá tudo bem.
Eu acredito na amizade só pela amizade. Eu ainda tenho paciência com gente idiota assim!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp