Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor
Cuidado com pessoas negativas, elas estão espalhadas como uma praga por toda parte do nosso planeta procurando alguém para compartilhar os frutos que elas vivem a plantar, muito cuidado porque toda convivência traz influência.
Todas as brincadeiras direcionadas a outras pessoas tem limites que são alertados pelo nosso discernimento quando atingidos. Infelizmente alguns sentimentos como sarcasmo e inveja ajudam os brincalhões a perder o bom senso e desrespeitar o espaço de outrem.
" Prefiro dar mau-exemplo do que conselhos. As pessoas aprendem mais com o nosso pior do que com o nosso melhor."
"É sempre um prazer estar cercada por pessoas queridas que nos respeitam e entendem o nosso jeitinho de ser. Que não precisamos nos esforçar para mantê-las por perto, pois o desejo é voluntário e o carinho é mútuo. Tudo acontece de forma natural, por conta de uma sintonia incrível, que simplesmente nos encanta. E sempre que há um encontro é garantia de momentos sinceros e felizes. Tem pessoas que são iluminadas por Deus; nos trazem paz, alegria, nos arrancam um sorriso, nos acolhem quando menos esperamos, e quando mais precisamos. Que nos contagiam e transformam um dia cinzento em um cheio de cor, de amor... Aos que nos queiram bem, que saibamos valorizar cada gesto, cada afeto, cada procura. Que sejamos sempre gratos a beleza dos sentimentos espontâneos, que são os indicadores de que o nosso sentir faz sentido ou não. Cuidem daqueles que podem estar em qualquer lugar, mas escolhem ficar... Por você... E por eles!"
Assisti um filme interessante, sobre um planeta igualzinho ao nosso, com pessoas iguais a nós, com vidas iguais a nós. Em um momento existe uma pergunta interessante: se você encontrasse a outro você, o que iria conversar, o que iria perguntar sobre quem você é? Que conselhos daria ao "outro você"? O que escutaria do outro você e entenderia? Essa é uma ideia maluca, mas quantos de nós temos essa conversa particular com nós mesmos? Ou simplesmente nos escondemos de nós mesmos até que a morte nos procure? O que realmente estamos fazendo para nos tornamos, primeiro para nós, pessoas melhores?
Muitas pessoas passam pela nossa vida até sem nós percebermos, poucas deixam em nosso coração a sua marca em alto-relevo.
"Gosto dessas pessoas que nos causam impacto e se transformam no nosso choque. Adoro pessoas que nos mostram que viver em segurança é um perigo para que não se joga e não se arrisca..."
Todos nós temos comportamentos positivos e negativos.
Tem pessoas que reforçam nosso lado positivo e tem pessoas que reforçam nosso lado negativo. Cuidado com quem você anda conversando, se quer vitória; fuja do reforço negativo.
Em nosso mundo Cristão Protestante, vemos ao longo dos anos milhares de pessoas se convertendo ao cristianismo e dedicando sua vida ao evangelho, cada um em sua particularidade, levando consigo seus hábitos culturais, também suas dúvidas sobre seu caminho adiante, entendemos com isto, que a transformação deste novo cristão, foi primeiramente no coração, onde uma alegria radiante em novidade de vida passa a fazer parte de seu cotidiano, levando-o a esquecer as suas antigas práticas e à buscar um novo "estilo" de vida. Muitas instituições religiosas além da transformação interior que o indivíduo recebe diante de sua conversão também esperam, que eles se tornem adeptos de suas culturas, de seus costumes e de suas doutrinas. Saudável, para alguns casos, porém não devemos inverter os valores e colocar a cima da conversão do coração do homem, as doutrinas e costumes, para o novo cristão receber também uma mudança em seu "estereótipo" é necessário dar-lhe tempo de adaptação dentro do segmento que ele escolheu viver o Evangelho ensinado-o através das sagradas escritura, Deus nos deu o livre arbítrio para fazer escolhas e é neste tempo de adaptação deste novo cristão que ele irá avaliar as suas escolhas "se é esta ou aquela forma de vida, dali pra frente". Devemos ter o cuidado de estimular vidas e não desestimular... O Evangelho esta muito além de um estereótipo embora irá tomar também transformação exterior, precisamos preservar as conversões nos corações, pois ali nasce um embrião em fonte de vida, cercear este por qualquer motivo em qualquer instância é provocar seu aborto e impedir que nasça e cresça mais um cidadão celestial.
atraímos pessoas por afinidade e somente retemos pessoas ao nosso redor por semelhança, ética, carinho e amizade honesta.
Se as pessoas que você atrai não têm sido condizentes com aquilo que você pensa e defende, é por quê você defende uma coisa e representa outra. Aí o fator-desvirtuante não seriam as pessoas, e sim, suas crenças e conceitos.
E quantas serão as vezes que pessoas irão chegar ao nosso mundo , somente para buscar conteúdo e depois partir.
"profissionais" do mercado que adoram utilizar do pensamento e da criatividade dos outros para usufruir de algo que não lhe pertence.
Uma pena quando me encontro com alguns desses "seres" no mundo , eu apenas lamento e muito as horas perdidas , apenas as horas !!!, pois o conteúdo vai demorar para ter
"Tem pessoas que aparecem em nossa vida sem hora marcada, vai chegando, se encaixando nos nossos corações se aconchegando.. Através de sorrisos, conversas, atitudes,.. olhares, tudo muda de uma certa forma, sem saber o porque, sem saber o motivo.
Mas não importa como tudo acontece... Aconteceu... Ou vai acontecer.. o mais importante de tudo isso é sorrir sem ter motivos."
Nem sempre as pessoas realmente são a imagem que transmitem. A realidade é que fazemos o nosso marketing pessoal o tempo todo, mas poucos sabem disso. Quem sabe disso muitas vezes se disfarça e faz uma propaganda proposital para gerar criticas e polemicas. O ser humano só critica aquilo que o incomoda de alguma forma, seja por ele não consegui fazer igual, seja por ele não conseguir superar e até mesmo por não fazer parte de seus princípios. Amo a critica relacionada a minha pessoa, pois elas não me derrubam. Criticas me fazem rir, pensar, me moldam, me ajudam a ter outra visão e em alguns casos mando o autor da critica se danar!
A cada dia vamos vivendo de gentilezas
das pessoas que amamos.
E vamos dando ao nosso próximo
a bondade que habita em nós.
Vamos espalhando o Amor
e recebendo o afeto em forma de carinho .
E pedindo a Deus que nunca nos falte fé
assim temos a certeza
que nos manteremos de pé.
Um dos melhores investimentos que podemos realizar é doar o nosso tempo as pessoas.
Pessoas que precisam ser ouvidas, que precisam desabafar por para fora algo que as aflige e nós sem gastar nada podemos as ajudar.
Pessoas que necessitam um minuto da atenção de alguém, alguém que as trate com carinho, amor que lhes dediquem um pouquinho de seu tempo.
A vida é reciproca e este investimento um dia te será necessário e com certeza alguém lhe cederá um pouco do seu tempo então deixe créditos com a vida e doe agora um pouco do seu tempo a quem quer que seja.
Iremos ver que muitas pessoas passarão em nossas vidas, e que por muito tempo teremos elas ao nosso redor, porém devemos aprender a lidar com nossos problemas sozinhos, pois sua confiança só poderá ser depositada integralmente em si mesmo, pois a sua mente nunca o trairá ou lhe deixará por outros interesses, se estabelecer seus princípios e sabermos lidar com as situações adversas, você terá a maior e indestrutível aliada que é a consciência, guiando-o...
Que todos os dias, a gente tenha a ‘sorte’ de cruzar com aquelas pessoas que alegram o nosso coração, enchem a nossa vida de alegria, que tem o toque de paz nas palavras e abraço largo para caber os nossos problemas, as nossas dores e por que não, o nosso amor.
