Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor
Algumas pessoas possuem habilidade nata pra manipular armas lancinantes, principalmente palavras navalha.
"Quem te viu, quem te vê", diz algumas pessoas como se você fosse uma estátua. Ainda bem! Já pensou se quem me viu há mais de 10 anos ainda me visse hoje da mesma forma?
Muitas pessoas contribuem no processo de crescimento, nas mudança da sua vida, algumas têm até participação especial, mas o protagonista vai ser sempre você.
Todos nós somos estrada e ao mesmo tempo passageiros. Aceite que algumas pessoas estão só de passagem em sua vida e que você também é só passageiros em outras.
Algumas pessoas nos curam outras nos adoecem. O bom disso é que pra cada pessoa que nos adoece, Deus manda outra pra nos curar.
Algumas pessoas nascem com uma intensa aura de luz, com o dom da empatia, com o poder da cura. Ao lado dessas pessoas nos sentimos acolhidos, compreendidos, em paz.
Por serem capazes de identificar a expressão de tristeza, de dor e sofrimento nos outros esses seres são como luzes acesas na escuridão e acabam atraindo uma quantidade muito grande de pessoas espiritualmente doentes, pessoas que precisam de ajuda e cura
Essa forte conexão com a intuição e a empatia, às vezes, torna a interação social, dolorosa para essas pessoas e é comum que se isolem por se sentirem diferentes.
Pelo fato de atraírem tanta gente problemática, é comum também que essas pessoas achem que têm dedo podre ou uma energia ruim, muito pelo contrário, essas pessoas só atraem outras porque irradiam luz, têm essa aura de cura e uma energia positiva muito grande.
Se você é assim, não se sinta frustrado, tampouco, na obrigação de carregar o mundo nas costas, se olhe com carinho, reconheça o seu valor, pare, recue quando necessário, faça pausas para se reabastecer, pois como diz o velho ditado: "saco vazio, não para de pé".
Me pergunto o que significa sinceridade para algumas pessoas ?
Alguns confundem sinceridade com grosseria, o que acontece com as pessoas, não seria melhor ter uma conversa franca do que depois ter que pedir perdão por ter machucado profundamente a outra.
Eu nego todos os dias a mim e a algumas pessoas que insistem em dizer que o mundo é assim agora e pronto, não existe mais amor, que não existe ninguém que possa amar de verdade e a felicidade não existe. Desacreditar do amor pra mim é simplesmente esquecer de tudo que o Deus fez e continua fazendo por nós, mesmo que o mundo esteja de pernas pro ar, eu me nego a acreditar que isso será o fim. Deus está sempre no controle, não podemos perder as esperanças.
Haja Paciência! Algumas pessoas pensam que a paciência é tão amarga, quanto decorar a classificação morfossintática do verbo Haver.
Algumas pessoas tem um controle socioemocional tão equilibrado, que a paciência nem parece uma virtude, parece mais um dom especial que a pessoa tem.
Pensamentos Soltos
Algumas pessoas querem nos fazer crer que para pensar, nos mulheres precisamos abdicar do amor, como se o amor fosse com cancro infeccioso que afetasse essa rede de neurônios que dá sustentação ao pensamento. Ora, ora, o que seria do dito humano sem o sustentáculo do amor? Não foi do amor que nascemos? Não foi graças a ele que ganhamos força, coragem para nos erguemos como senhoras de nós mesmas? E quando se fala de amor, não se abre um leque enorme de possibilidades, todas com o "rótulo" de amor? O próprio Nietzsche falou de amor com tanta propriedade em vários momentos nos seus livros.
Será que é o machismo que nos impõe a condição de que mulheres só respiram na atmosfera do amor, ou somos nós mesmas que não nos sentimos mulheres suficientes para atuar em todas as esferas do cognitivo?
Para ser uma pensadora eu não preciso abrir mão de ser mãe, mulher, amante, profissional ou qualquer outra "função" biológica, sociológica, psicológica... e outras "lógicas" destinadas à mulher.
Sempre achei pobreza intelectual, fraqueza emocional colar no peito o estandarde oco de niilista e olhar para o ser humano como uma "coisa" meramente biológica.
Não somos só isso! Somos um corpo biológico habitado por uma alma.
E digo mais, de que adianta ter lido todos os livros de Nietzsche, Sartre, Schopenhauer, Dostoiévski e tantos outros, se você não sabe lidar com questões que envolvam amor, com seus sentimentos, com suas inquietações.
Para mim essa pessoa é apenas um ser pela metade. Jamais na minha vida eu quero ter a limitação dos que não sentem, dos que só filosofam e jogam no dia a dia a poeira venenosa da sua intelectualidade mórbida. Sou mulher, amo, penso, e não tenho medo do amor, porque amor é o ar que nutre a própria filosofia que me sustenta.
Algumas pessoas se alongam em sutilezas pelos caminhos dos meus afetos e mesmo de longe me tocam com tanta intensidade que eu juraria estarem perto se já não estivessem de forma tão cúmplice morando no meu coração.
Algumas pessoas envelhecem com 18 anos, outras já nascem idosas. Mas existem aquelas com um brilho pueril tão intenso que o tempo mão ousa se aproximar. Essas apesar das rugas e das pálpebras caídas, permanecem crianças, por toda vida, e não se engane com seu tom de voz baixinho, é apenas um peculiar cuidado pra não assustar os passarinhos.
Algumas pessoas tem um jardim na alma. Nelas, a exuberância dos sentimentos é grandiosa e, o perfume que espalham aonde passam denuncia o vigor com o qual pulsam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp