Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor
Sem Deus eu não sou nada!
Profª Lourdes Duarte
Eu acredito em Deus que faz o impossível e porque é um mistério de amor incondicional. Eu acredito em um Deus que move céus e Terra por nós e nos ama mesmo sedo pecadores. Eu necessito de Deus cada vez mais, sem Ele não sou nada! Como é precioso o seu amor!
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
VIVER A DOIS NÃO É FÁCIL
Autora: Profª Lourdes Duarte
Ao contrário das outras, não te prendi,
Não te amarrei, não te sufoquei...
Apostei te deixar livre para escolher,
Você me escolheu e eu te ganhei como uma joia
O amor é um ninho, e não uma gaiola.
Quem ama confia, quem ama espera
Quem ama dar chance de olhar a sua volta,
Pra perceber que existe um outro mundo...
E mesmo assim fazer sua escolha
Ficar com a pessoa amada.
Um novo alguém, um outro amor,
Um mundo ainda melhor...
Ao lado de quem se ama,
Sem cobranças ou esperar algo em troca.
Viver a vida a dois, não é fácil,
Exige compreensão, abnegação...
Jamais ser prisioneiro, um do outro,
Ou desse ou daquele coração.
Ser livre para amar e ser feliz
E fazer feliz a quem se ama.
No teu olhar eu encontrei o que não pode encontrar em mais ninguém, a cura de que eu tanto preciso, o amor.
Você não ama a pessoa que você se atrair, mas você se atrair a pessoa que você ama. Nunca pense em ter um relacionamento só pela beleza, se até mesmo as rosas mais bonitas murcham e perde a sua beleza oque dira de nois?? Procure um relacionamento com uma pessoa que ama, porque mesmo com o murchar da Rosa não cessará a sua beleza.
Leve contigo as tuas fantasias...a tua boca amarga e fria que já não me beija mais. Leve contigo as tuas melancolias,as tuas alegrias E o que poderia ser o mais Belo amor. .. Leve contigo as nossas noites de orgia,os nossos sonhos,as nossas poesias E tudo o que lhe causa horror. Leve contigo as nossas lembranças,as nossas esperanças, nossos planos bobos de criança,a tua infinita dor. Leve o teu sorriso e tudo mais que for preciso...- Não quero o teu favor!
Não saber dizer eu te amo!
Não saber compreender o coração.
Não saber oferecer seus braços, que ela se sinta segura.
Não encontrar palavras doces a serem ditas,ao sussurrar em seu ouvido,e fazê-la entender o quão seu coração é dela.
Pensar que não és capaz de mudar seu mundo,para ela se fazer morada.
Não soube dedicar seu tempo a ela.
Não soube ouvir, nem olhar seu rosto que uma lágrima caia,por ela apenas querer que você a enxergasse como ela desejava.
O tempo muda o pensamento do homem.
O mundo transforma o homem.
O tempo castigara suas ações.
O mundo mostrará as consequências de suas escolhas.
No momento não mais tempo há de mudar o mundo, mas ainda há tempo se decidir em que mundo vais viver o resto do seu tempo.
Eu escolho amar,mesmo que o amor seja somente por mim. Conquistei mais tempo, em um mundo que o homem não soube lidar.
Dói né? Ter incerteza dos sentimentos de alguém. Não saber o que fazer, não poder exigir nada, principalmente algo que deveria ser natural. Como descobrir isso? Só com o tempo? Porque parece que perguntar agora é cobrar, é pressionar e não deixar as coisas fluírem.
Não julgue os outros por uma coisa que você já fez ou já passou, seja homem ou mulher o suficiente para se colocar no lugar do outro, principalmente você que já esteve nessa situação.
Eu não sabia amar quando te conheci, não sabia...
Na verdade, não sabia como reagir aquilo tudo que você estava me oferecendo, todo esse amor, toda essa intensidade... Quando entendi o que era, e senti o quanto era bom, vi você.
Vi em você todo o amor que sempre busquei, que sempre pedi...
Te disse milhares de vezes, que você é meu primeiro relacionamento, e o quanto aprendo com você cada dia.
Vi meu mundo parar, quando percebi que te amava, e percebi isso num domingo, lembro bem desse dia...fiquei te olhando dormir, você sonhando, sorriu...e ali, bem naquele momento, meu mundo parou, minhas mãos ficaram frias, e meus olhos se encheram de lágrimas...
Eu te amei antes de você me amar, eu senti isso antes de você, e demonstrei isso de forma que eu sabia...
Eu te amei antes de você me amar, percebi isso, quando a minha risada se tornava melhor com a sua...
Quando ficava esperando sua reação quando contava uma piada, ou quando ficava te olhando cantar...e pensando:”cara, como eu tenho sorte de ser dela".
Cada dia descobria algo novo em você, que me fazia te amar mais, e me sentir a pessoa mais sortuda do mundo, por você me amar também...
Você é o amor da minha vida, e é uma pena que eu não seja o seu...
Andei... não parei, percorri não desistir, lutei mais nunca amei.
Encontrei, e hoje não sei...
Mais avistei, E logo me deparei com o sentimento mais profundo, Que pode muda até o mundo!.
Almas ligadas quem sabe até laçadas, pensamentos distintos, vidas diferentes mais o destino traçado e nunca vai fica em pedaços.
Pós Quando é verdadeiro nao tem preço!. Equilíbrio emocional, equilíbrio parcial, equilibrio essencial... Só encontro em você que, luta em não me querer.
Não pense que a distância me condena.
Quando há afastamento externo, há união na parte de dentro. Me torno aquilo que já sou: Minha melhor companhia!♡
(Diga-me!)
Por que só falam e não ouvem?
Por que criam regras e não seguem?
Por que opinam sem ler e prosseguem?
Diga-me!
Por que têm mais raiva que amor?
Por que usam palavras fortes de dor?
Por que não se abrem sem rancor?
Diga-me!
Por que? Será que estou enganado?
Por que escrevo isso tão desanimado?
Por que o poeta se sente abandonado?
Diga-me!
Por que não aprendem a ser pacientes?
Por que não querem ser resilientes?
Por que preferem ser inconvenientes?
Diga-me!
O que machuca não é a queda, mas quem lhe dá a rasteira. Dói. Principalmente quando logo esse alguém é tão importante para ti. Dói mais ainda inclusive quando esse alguém decide friamente, com as mais sólidas convicções e sem sombras de dúvidas de que não estender a mão para te levantar, seria uma atitude saudável para ambos. Sim, ambos. A dupla condição tem explicação: Esse alguém já te magoou no passado, mas logo por amor, ele foi perdoado. Todos erramos, mas um erro não justifica o outro. No entanto, nem todo erro é digno de severa condenação. Por conta disso, esse alguém, nos momentos de aflição com você, opta por se mutilar com as lâminas da culpa que um dia causou. Na tentativa de fugir dessa dor, esse alguém decide ir para longe e torce para que a distância e o tempo seja capaz de criar uma cicatriz... Quando na real, ao invés disso, se abre mais a ferida que ainda não totalmente se fechou. É como se esse alguém sentisse que tem um impagável débito com você e então prefere acreditar que é melhor deixar a dívida cair em esquecimento ou ficar com o nome negativo do que negociar de maneira justa. O efeito pode ser reverso ou mais doloroso.
É angustiante. Logo alguém quem sempre jurou te querer tão bem. Te larga de mão estirado ao chão. Te dá as costas sem lhe dar respostas. Pois, você não é capaz. Você não é capaz mais de lhe trazer felicidade. Mesmo que esse alguém acredite não ser autossuficiente. Então o que lhe resta é agir como se ao te largar ao chão, fosse a solução viável; o ideal a ser feito, independentemente de quaisquer boas considerações que esse alguém uma vez prometera ter com você. Sim, isso mesmo, diante de qualquer consideração, a mais viável foi não te estender a mão e crer que a plenitude é impossível com você por perto. Afinal é mais fácil.
É mais fácil agir mal do que tentar ser justo. Na hipótese de esse alguém optar pela opção justa, ele causaria outro tombo. Mas dessa vez, naquele que fez por merecer, naquele que agiu mal e por justa consequência deveria ter levado uma queda. Mas uma queda exclusivamente por esse alguém tão importante para ti. Dói... Pois sei que até mesmo medidas absolutas são interpretadas como relativas para alguns. Não é um clamor por vingança e sim a tristeza de um injustiçado e fatalmente esperançoso: caiu quem não deveria cair e ficou de pé, sólido e bem postado ao lado desse alguém, quem de fato merecia ter caído.
“Se eu fosse você me daria atenção, carinho, afeto e cumplicidade! A vida é breve e num sopro não estaremos mais aqui. Não vale se arrepender depois!”
Se o dia não começou bem ou está complicado, isso segnifica que você precisa além de se reinventar, agora experienciar-se em cada meta, entendendo o porque de que não é nem Deus, nem o Diabo, que influência em nossa trajetória.
Nem um protege!
Nem o outro desprotege.
Tudo é consequência das perspectivas e possibilidades de nossa trajetória.
Porém devemos contar com os fatos e outros que ainda insistem em nos punir, invés de apoiar e constranger, por estarmos na batalha do aprender.
nunca falei sobre ter algo sério mas sempre deixei claro que queria algo profundo. não teria sentido eu te querer só pra mim se nem pra mim eu te tinha. sem toque não há calor, sem abertura não há conexão de almas e eu felizmente ainda não aprendi a amar por telepatia. moça, eu te amava tanto com tão pouco de você pra mim, imagina se eu tivesse tanto de você o quão pouco seria o tanto que eu te amaria. (nunca pude usar o tempo verbal no presente pra falar de nós, pois, ou eu estava submerso na imensidão da sua presença, ou, em um mundo cheio de morfemas, eu tinha ar de sobra pra escrever esse poema)
