Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor
Enquanto o vento sopra em minha alma,
Não há chama que sobreviva ao teu olhar.
Tua voz, razão da minha calma,
Teu ser é razão de um jamais falhar.
Não quero ser real se o mundo for uma ilusão.
Desejo poder não viver se a vida não for vida
Porque viver não é nenhuma alucinação,
Apenas é poesia que não pode ser lida.
Ideias preveniram tua imagem misteriosa,
Que me impede de livremente sonhar.
As mesmas ideias vêm de uma mente poderosa,
Mas incapaz de impedir o planeta de girar.
O tempo continua então com final indeterminado.
Seu final será em "agora" como todo o momento.
Se na vida falhar algo que havia jurado
Jamais sentirei de novo assim o vento.
Às vezes,
olho para o espelho e não me vejo.
Quando estou em frente a um,
fico pensando em várias coisas.
Não costumo tirar conclusões
precipitadas de cara!
É tao facil ama-lo que eu nao sei como nunca havia o feito antes. Na verdade, eu acho que sempre o fiz. Que eu sempre o amei assim, com esse amor tao puro. So nunca havia percebido que o meu amor, esse amor que eu sempre tive por aquele sorriso, era o amor propriamente dito. Alguem disse algum dia que o amor era barulhento, que era evidente. E eu sempre concordei. Afinal, isso sempre fora verdadeiro pra mim nas vezes passadas. Mas hoje eu discordo. O amor, na sua maneira mais pura, mais simples e mais verdadeira, chega calmamente. Ele nao assusta, nao causa uma euforia notavel. Ele simplesmente te causa uma sensacao indiscritivel. É uma sensacao de aconchego, de calmaria, de lar. O amor nao é grosseiro, ele nao ataca, nao agride. Ele faz com que voce se sinta a pessoa mais feliz do mundo, sem que voce perceba. Ele é discreto. Começa com uma simples afeicao, uma sintonia unica, que vira uma parceria especial e por ai vai. Se fosse para descreve-lo sucintamente, eu diria que o amor é facil. É quando não é dificil se aproximar, não é dificil adorar, não é dificil entregar-se. É quando apenas uma coisa é dificl: evitá-lo.
Um dia alguém vai entrar na sua vida, talvez ele vai te fazer entender porque não deu certo com ninguém antes. Talvez, ou talvez não. Talvez ele só vai abrir teus olhos sobre o quanto você é incrível e fazer perceber que todos os outros eram pontes pra chegar até ele. É clichê, eu sei. Mas todas suas preces e orações farão sentido. Suas palavras escritas não serão lidas só com admiração, serão lidas com amor. Ele vai ficar feliz com cada palavra dita e dará valor nelas. Ele não vai chegar falando eu te amo de cara, mas vai te provar que amor é mais que palavras, vai te ensinar o que é amor. Ele vai ser mais ogro que príncipe, vai esquecer datas, te implicar, dizer algumas verdades que algumas vezes a deixará pensativa. Ele vai te fazer entender que quando é amor não tem distância, não tem terremoto, furação, gripe, mãe, amigos, faculdade, emprego que impeça de te amar. E você descobrirá que toda desculpa é falta de sentimento. Ele vai te incluir no futuro, vai te dizer sobres as incertezas, mas com ele você planejará, filhos, uma tartaruga, mergulho, saltar de asa delta em julho no Rio ou esquiar na Suíça em dezembro. Ele não te fará desistir dos seus planos, aliás, achará legal seu projeto de ajuda à crianças carente da África ou protesto a favor dos ursos da Sibéria. Vai rir sobre seus planos fofos mas um riso de satisfação e não de deboche, mesmo sabendo que seu emprego é incrível e sua boa faculdade te fez ser quem é, ele não escolherá por isso, sua simplicidade o envolverá. Você não o amará pelo dinheiro dele, nem pelo carro, nem pelo corpo ou pela inteligência, você até pode o admirar por isso, mas o amará pelo carinho, de como ele fala e como toca nos seus sentimentos. Você o amará por ele ser o homem mais incrível do mundo e por ele querer ser só seu. Mas isso vai acontecer depois de muitos nãos, noites chorando, traições, quando não mais acreditar no amor. O amor é surpresa, quando você desistir, olha lá, é ele. Acredite, uma hora acontece
Se um dia magoar-lhe uma mulher se sentira menos homem, o que te fará cair em pranto e isso não será bom.
Sua boca me atrai,seu sorriso me cativa, seu olhar me acalma quando estou perto de você nao consigo parar de pensar em outra coisa a não ser: um selinho, um abraço, um beijo, um amaço ou simplesmente... estar do seu lado o máximo que conseguir.
Eu não quero a liberdade desprendida do afeto
De nada servirá uma maré forte e insensível de palavras estéreis
Testo proposições na minha alma e nas almas alheias
Caminho sozinha procurando a minha verdadeira filosofia
Até que possa debruçar com alguém e mesmo em silêncio
Estar completamente satisfeita...
O olhar é a melhor leitura e a melhor expressão do coração; não preciso falar para dizer e nem ouvir para compreender! (josé valdir pereira)
Se não for impossível para ti, quando a noite chegar, espia o céu da janela. Vais ver uma estrela cintilando na tua direção. É um emissário de Deus sorrindo para ti, dando-te mais amor, paz e alegria, para que prossigas na missão de bem servir semelhantes, espalhando, por sobre a terra, as sementes da sabedoria e a saúde do amor fraterno.
(josé valdir pereira)
Não desejo glórias passadas de conquistas quixotescas
Quero um futuro maior do que o meu passado
No ar fresco da manhã quero reconhecer no amor
A menina que um dia sonhou amar.
A audácia das minhas emoções nunca foi dominada pelos enganos
Eu tenho na alma um perfume especial
Daqueles que deixam a vida, mas que ainda perpetua no vento a sua essência.
É Luiz, onde foi ?
foi por ai, fazer alguém sorrir.
E isso fazia muito bem,
não tinha ninguém que não fica bem
com seu jeitão fazia homem duro chorar
porque era difícil suportar o coração.
Luiz, Luiz, pucha a barba do Raul e conta pra ele
a história do carneirinho, conta também o Build,
quero ver se este baiano não vai cair de rir
agora não me venha falar que a dor vai passar,
isso não vai embora não, por que nem um tempão
vai ser capaz de segurar o coração,
prepara que logo logo a gente chega por ai,
e ai quero ver se este lugar não vai morrer de rir,
enquanto isso, nós vamos indo por aqui, engando a saudade
para que ela não invente de nos fazer chorar,
por que isso não vamos suportar,
vamos ficando com o vatapá, o sururu,
com o pelô e animando o coração, até quando poder te ver de novo, e o choro virar emoção.
( in memória Luiz gonzaga Bonfim)
A vida é cheia de tombos, e sempre, não importa a situação, devemos levantar e voltar mais fortes do que antes.
Não somos escravos da vida, mas escravos das nossas escolhas. Queremos o sucesso com ou sem preço. Descartando a preciosidade de sentimentos fugidios e efêmeros. Fazemos isso em prol do indispensável. Como se soubéssemos o exato sentido dessa palavra. O indispensável só existe no final de semana. Muitas vezes com nossos amigos que não nos conhecem...
Se eu pudesse voltar no tempo eu não faria nada diferente, faria exatamente tudo igual, pois tudo valeu a pena. Foram apenas alguns meses, mas o suficiente pra ser completamente inesquecível.
Quando nao souber o que buscar espere, quando não souber o que esperar siga em frente, é em meio as duvidas que aos maiores acertos e as piores burradas foram feitas
Eu era muito jovem, por isso não sabia.Que era na dificuldade que se cresce E que se mostra realmente quem você quer ser.Que para se ter amor próprio e vencer na vida o caminho é ter personalidade.
Colocar em prática aquilo que se sonha e acredita.Criando a força necessária para superar os obstáculos e batalhas constantes da vida, para mostrar realmente quem você é. Eu não sou tão velho assim para deixar de acreditar em sonhos, para deixar de acreditar na paixão e no amor.Mas hoje eu sei que para se alcançara paz é preciso aprender o significado da guerra e aprender a lutar, mas que seja sempre em nome do amor e da paz.
"...E Deus, o grande jardineiro do Édem, olhando, olhando, não te encontrava; sentia falta da mais bela flor do Seu jardim; havia esquecido que tu, para mim, havia dado!”(josé valdir pereira)
"De noite, sou a estrela, não muito brilhosa, mas uma estrela lá no céu, que podes ver;
de dia, sou um beija-flor, que vive em meio às flores, distribuindo amor e recebendo a mais angelical ternura de carinho; e o tempo todo, estrela ou beija-flor, querendo estar no aconchego dos seios teus, no teu corpo, nos teus beijos, no toque avassalador dos teus lábios, acolhendo e despertando, os meus e os teus, desejos de amor..."(josé valdir pereira)
