Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor

Cerca de 837055 frases e pensamentos: Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor

“O primeiro princípio é que você não deve enganar a si mesmo, mas você é
a pessoa mais fácil de se enganar."

Não adianta se lamentar por capítulos que já foram vividos.
Encerrar ciclos, às vezes é se salvar.
Foque em vc!
Se afaste de gente chata, forçada, abusada, intrometida, que vive do ego, que dá preguiça na gente.
Tire do seu convívio e principalmente da sua casa, gente mal educada, que pesa o ambiente com suas "brincadeiras idiotas", sendo inconveniente e desagradável. Deixe claro que "convidado não convida", é o seu lar!
Não deixe que te façam de muro das lamentações, esse vento não é seu.
Faça terapia.

"Seja a mão que não solta, a voz que não julga e o 'está tudo bem' que você nunca ouviu."

​"Onde você vê abismo, eu vejo casa. Sou feito de mergulhos, não de respingos."

⁠⁠⁠ BLACK WHITE

Não sou preto?
Puro sangue negro.
Saído aos jorros, Afro-Nau
Não sou negro!
De mãos pretas, de cútis.
Só na parcimônia e morna...
Encontrei minhas origens
Nos meus carapinhos,
No meu verbo,
Meu paladar,
Meu palato...
Sou negro!
Nos traços,
No laço,
No rastro.
Possuímos todos
A mesma cor
Os mesmos sonhos
E diferentes destinos
Negro.
No verso e reverso,
Nas verdades e mentiras
Do discurso formal

⁠Por favor, aprenda a ir sozinho a eventos, ao cinema, a concertos, a cafés, museus, para não passar toda a sua vida à espera de outras pessoas.

⁠”Hoje é meu aniversário. Mas não é um dia de festa. É um lembrete do que perdi, do que já não celebro. Há dias em que a vida pesa mais do que passa. E tudo que consigo dizer é que é só mais um dia.”

⁠A fé não encurta o caminho ,
ela sustenta os pés quando o chão desaparece.
E, quando Deus respira sobre o impossível,
até o oceano aprende a se abrir.

Não é sempre que Deus se revela mesmo quando a presença dele nos parece estar em todos os lugares ,se ele não quiser se revelar nada nos fará o encontrá-lo.
às vezes ele não responde nossas orações porque não estamos prontas para aquilo que ele tem para nós.

Alguns gastam tanto tempo reclamando do que não tem que se esquecem de serem gratos por aquilo que Deus já lhes deu.

A menos que não tenha aprendido com o erro, você não perdeu tempo. Ganhou experiência.

Deite-se na grama de vez em quando. Brinque com as crianças. Brinque como uma. Não leve a vida tão a sério. Ela já é difícil então facilite. Agradeça mais e você terá sempre mais a agradecer.

O súdito ideal do governo totalitário não é o nazista convicto nem o comunista convicto, mas aquele para quem já não existe a diferença entre o fato e a ficção.

Hannah Arendt
Origens do totalitarismo. São Paulo: Companhia de Bolso, 2013.

Eu já morri, mas, lá, não tinha sorvete de baunilha.

Eu digo o que quero, porque quero ouvir o que não quero.

Se não fizermos agora, nunca será feito.

A consciência é incômoda
Muitas vezes eu tenho pensamentos que procuro afastar. Ideias que não condizem com a forma elevada que eu criei para me definir e enxergar. A alguns já absorvi, mas no seu lugar vêm outros, modalidades inesperadas dos mesmos problemas e contradições que me acompanham pela vida. Na verdade, anseio por eles, mas a minha mente teima em manter a configuração atual e não se envolver em aventuras.

Não importa quem começou a briga, mas, quem a terminou.

A paz não é a ausência de ruído, mas a presença do silêncio que permite ouvir o canto dos pássaros e a voz da própria alma.

No fundo não precisamos
de terra:
Terra nos condena [a] alma.
Precisamos de mar:
Mar nos liberta à visão.