Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor
Apreende na tua
sede os teus
lábios aos meus.
Porque não
sei nem por
onde começar...
Apreende na tua
fome o meu
corpo ao teu.
Porque longe
de mim
querer me
salvar de ti.
Apreende o meu
peito bem
unido ao teu.
Em ti não
serei mais eu,
seremos
o infinito.
Fazendo o bom uso da minha valiosa franqueza, eu digo que não tenho nenhuma pretensão de te fazer promessas vazias, nem aquelas grandiosas, todavia, espero que eu possa pelo menos contribuir para a tua alegria, para renovação de tuas forças em certos momentos de euforias surpreendentes, providos fartamente de vida, de muitos sentimentos com a essencialidade de uma poesia significante de um jeito simples, muito amável, verdadeiro, felizmente, marcante.
Um saboreando a companhia do outro em vivências diferenciadas, emocionantes, idas ao cinema, juntos no aconchego da nossa casa, louvando a Deus na igreja, às vezes, visitas à calmaria do campo, debaixo da harmonia cativante das estrelas, nós nos beijando, enquanto nossos olhares conversam, haverá também ocasiões que em silêncio, por alguns instantes, ficaremos abraçados, ouvindo os batimentos dos nossos corações intensamentes sincronizados.
Claro que são apenas algumas das muitas páginas do que penso em viver contigo, unindo as nossas linhas, construindo parágrafos, protagonizando o livro imensurável da nossa história entre os dias cinzas e os ensolarados, abrilhantados por várias formas de arte, abençoados e conduzidos pelo Senhor, principalmente, durante às adversidades, a nossa felicidade a todo vapor, ainda que com as fases amargas de instabilidades que serão adoçadas pelo sabor da nossa reciprocidade.
O meu romantismo não é frequente, porém, na medida certa, está presente em determinadas ocasiões que temporariamente fazem de mim um homem simples e romântico, adepto a presentear com flores, jantar à luz de velas, dançar aquelas danças que parecem abraços em movimentos com os corpos colados, posso facilmente imaginar-me vivenciando todas estas cenas, repletas de detalhes românticos ao teu lado, enriquecendo de vez em quando a nossa realidade, sonhando acordados.
Tanto que recito e faço poemas, trago novos significados para a simplicidade, coloco sentidos e verdades em cada trecho e desde que adentraste os meus pensamentos, certamente, os meus melhores versos são teus, universos realistas, fantasiosos, mares, terras e céus, emoção por todos os cantos, uma loucura amável, usando a típica maneira de poeta de dizer "Eu te amo", além dos meus atos, tratando-te com amor, carinho, atenção, demonstração singela do meu afeto, portanto, que O Senhor vem a juntar os nossos caminhos, se for este também o teu desejo.
Gostar de alguém não é uma obrigação, não acontece por acaso, sem uma boa razão, vem depois do prestígio espontaneamente cativado, de se encontrar alguma identificação, de ficar feliz por tê-lo por perto, partilhando de boa parte dos mesmos princípios, uma visão muito parecida de mundo, quando os bons ânimos podem ser somados ou o bom ânimo de um pode afastar o desânimo do outro, um laço imperfeito, mas muito resistente, onde os seus defeitos podem ser tolerados e as suas qualidades são mais aparentes.
Então, não pode ser algo forçado, perderia até o sentido, passaria a ser bastante inconveniente, um malefício compartilhado e nem sempre será recíproco, não se tem essa necessidade para se gostar, claro que se for o caso, melhor, entretanto, para isso, não deve ser cobrado, pois a espontaneidade é imprescindível e deve ser notável, precisa existir verdade dos dois lados neste vínculo de tanto significado ao ser correspondido entre amigos, casais, familiares e ex- desconhecidos, permitindo alguns momentos especiais.
Por fim, considerando tudo isso, enfatizo que gostar de alguém não deve ser danoso, um motivo para aceitar o descaso, um tratamento indiferente ou desrespeitoso, assim, não se aproxime de quem claramente não gosta de você, que acha que a sua presença é um fardo, que só presta atenção nos seus erros, não é necessário deixar de gostar, muito menos guardar algum rancor, porém, é preciso evitar o dissabor de ser apenas aturado, uma forma de reconhecer o próprio valor, de demonstrar um mínimo de maturidade, agindo a seu favor, preservando a sua integridade.
Você não é a luz no fim do túnel
Você é o fogo que arde em mim
Que me dá forças para continuar pelo túnel escuro
Cicatrizes são medalhas da alma, não se espera emoção por ter elas, essas marcas de batalhas, insígnias de coragem invisível que um dia, foi a única moradia conhecida.
Dormir juntos, acordar juntos e comer o conjunto, um pedacinho de cada vez, tudo junto, como se não tivesse hora no mundo, só um paraíso a dois livre, solto e profundo.
Ainda hoje me magoo muito diante uma meia verdade, pois não existem mesmo, meias verdades, fico triste perante toda mentira, mesmo as ditas por amor, pela razão que for, preservando me da dura realidade da verdade e da dor.
Tenho muito medo de tudo que faz, eu perder meu tempo e não tornar este tempo em que vivo, um lugar mais digno, colorido, justo, feliz e com amor.
Se tudo é regido por energia, sinto pelos que não convivem com os animais, pois, eles transmitem a maior das energias: AMOR.
Ah, a beleza dela, uma visão encantadora,
Mas tão distante, não espera por mim agora.
Escorre entre meus dedos, fugaz e veloz,
Linda e complicada, como uma bela fera feroz.
Oh, minha doce bela fera a me provocar,
Desejo domar-te, mas é difícil conquistar.
Tu és astuta e sincera, em teu olhar há perigo,
Me aproximo e temo ser ferido, um castigo.
Será que te aproximas apenas para atacar?
Para me deixar agonizando, em dor a me afogar?
Após consumarmos um amor ardente e fugaz,
Sinto tua satisfação, enquanto me desfaz.
Ah, minha donzela, se soubesses o amor que te aguarda,
Dentro de mim, és a única, minha alma te guarda.
Longe de ti, a dor me acompanha e me consome,
Até que retornes, minha donzela amada.
COISAS QUE APRENDI COM A VIDA:
- Que não existe meio termo, ou a pessoa é boa ou não é.
- Que a bondade está relacionada com a maturidade de se doar ao próximo.
- Que o mundo gira e se não semearmos boas sementes a colheita não será próspera.
- Que nada será em vão se fizermos com amor.
- Que a maldade não dura para sempre, um dia tudo vem à tona.
- Que a vida nos ensina com os tropeços e se não aprendermos a superá-los, não conseguiremos sobreviver nesta selva.
- Que ser corajoso é não ter medo de viver
- Que lutar contra as determinações do universo, é lutar em vão.
- Que a felicidade vibra constantemente de dentro para fora.
- Que o tempo é e será um ótimo aliado.
- Que nada será para sempre e tudo tem um prazo de validade, inclusive nós.
Não tentes dominar o mundo buscando as perfeições que estão imperfeitas no caminho árduo que criastes. O mundo é ligado por uma massa grandiosa de elementos fundamentais para a nossa sobrevivência e para as nossas lutas constantes. Dê apenas o suficiente para deixar alguém feliz. O resto vem automaticamente sem nenhum esforço. O bem que plantamos hoje, sempre voltará em dobro. Somos feitos de amor e o amor é a nossa força.
O homem não está satisfeito nunca.Mas é isso que te faz conquistar, construir, destruir, abandonar um lado e começar outro ...
Amanhã quem sabe vai passar. Sei que essa dor não é eterna, nada dura para sempre . Dói muito no meu coração poder sentir cada vez mais o que eu sinto por você sem poder ao menos demonstrar. Acho que não mostrar é melhor para mim, pelo menos sou menos ferida, eu acho. Tenho vontade de esquecer tudo o que temos até aqui porque talvez eu tenha me tornado como uma estranha pelas minhas atitudes, mas é melhor assim…
Eu queria expressar tudo o que sinto, mas não consigo. Tento apenas conservar tudo o que conquistei até aqui, o que me trouxe até aqui. O melhor ainda virá! Acho que não sou o que pareço ser. Onde já se viu se apaixonar por alguém que nem se conhece? Sucede que é assim que vivo. Eu desconheço o acaso, não acredito nele! Nada é por acaso, tudo tem um propósito... Estava escrito em algum lugar os nossos destinos e em algumas partes falavam sobre o “nós”. Não me esqueço jamais como te conheci, foi mágico! Meu mundo girou de ponta à cabeça quando você me chamou pelo nome! Se o mundo acabasse hoje, como nós ficaríamos? Nem chegaria a ter o “nós”, seríamos apenas “eu” e “você” como seres que nem chegaram a dizer uns aos outros o que sentiam.. Não sei se com você é assim, mas comigo, minhas pernas tremem, minhas mãos soam, meu coração dispara e eu não sou mais “eu” e sim “nós”. Essa agonia aqui dentro de mim não cessa! O mais engraçado de tudo é que você não faz ideia de que existe alguém neste momento escrevendo tudo o que não tem coragem de dizer, não faz ideia de que o seu jeito é o mais fofo de todos e de que alguém chora quando pensa em como seria o “nós”. Se o mundo acabasse hoje ficaria intensamente decepcionada comigo, porque perdi tempo escrevendo tudo o que eu poderia falar para sermos felizes, juntos.
Nada mudou
a inconsciência me traz vida
falta algo, falta tudo
por falta do que não foi
coração impuro, sofredor
se revela frágil, fraco
roupa forte, âmago rasgado
O que parecia inócuo se fez poderoso
Arrasou o inabalável,
aniquilou as esperanças
e o fez ser assim.
