Alguem te Engana uma vez a Culpa e Dela

Cerca de 311298 frases e pensamentos: Alguem te Engana uma vez a Culpa e Dela

Uma vida sem amor é sim uma vida infeliz, porém nem todos acordam com essa frase, porque na verdade tal afirmação é visível apenas àqueles que amam, os que nunca amaram, a felicidade na verdade é uma ilusão, pois só percebem o real valor das coisas quando amam.
Nós não podemos fugir do amor, nem correr atrás dele. Os grandes escritores costumam compara-lo com uma borboleta, mas mais certo que uma borboleta seria compara-lo a uma joaninha. A borboleta sempre é vista, independente se pousa ou não em você, o que a difere das joaninhas, impossíves de serem vistas pelo jardim a fora, só sendo, com muita sorte, vista a pousar em você..
Jamais vemos o amor chegar, seja de perto ou de longe vagando pelos cantos, como podemos ver as borboletas. Ele, assim como as joaninhas, chega sem dar avisos. Quando menos esperamos la esta a joaninha a pousar ,docemente, em nosso corpo. Assim é o amor, pousa no coração surpreendentemente e quando nos damos conta já o preencheu por completo.
Nós nunca sabemos o quanto o mundo e as coisas que há nele são boas enquanto não encontramos nosso verdadeiro amor. Uma vez apaixonados jamais nos desligaremos desse sentimento, pois ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente.
Devemos, portanto, prestar muita atenção na nossa jornada para não deixarmos passar a coisa mais bela da vida. Sem hora certa e local marcado o amor vai cruzar seu caminho e se você não agarra-lo com toda a sua força ele irá escapar para nunca mais voltar, por isso jamais deixe o medo e a dúvida te dominarem. Como já dizia William S: nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.

Inserida por kellyndinha

Eu tento brincar com palavra
mas as vezes me dá uma trava
aqui digo o que sinto
e nesse humilde rescinto

dou os primeiros passos para a poesia
seja de noite ou de dia
e no balanço da rede
vou matando minha sede

Por conhecimento e sabedoria
Nao havia um que dizia
que netim sabia poesia
mas é um dom interessante
e me traz alegria irradiante

sei que nesse meio sou novo
mas um dia minhas palavras vao trazer
muita alegria para esse povo
E com elas tento dizer
o que sente por dentro o meu ser

É sempre sorrindo e amando
que sigo caminhando e sonhando
e no fim de minha empreitada
para nao faltar mais nada

So falta polir meu Bril
sendo presidente do meu BRASIL

Inserida por jacutingastm

Viver é uma experiência única, na qual sempre temos a opção de continuar ou desistir. Encontramos esta alternativa em todos os aspectos, vida pessoal, profissional, sempre nos deparamos com obstáculos que nos fazem pensar por onde seguir. Entretanto, para continuar sempre precisamos de Coragem e Perseverança, para ser feliz, arriscar, buscar sempre o melhor e aproveitar as oportunidades.

Se você é assim, está sempre em busca de seus sonhos ou objetivos. É corajoso(a), Perseverante, sempre bate de frente com os obstáculos até derrubalos,

Inserida por danilo145

Olhar para baixo é complicado quando temos uma bigorna caindo do telhado em nossa direção. A imagem é simplesmente Fascinante!

Inserida por dlmsantos

Depois de uma queda, tentamos nos levantar como se nada tivesse acontecido, ou como se estivéssemos ainda melhor, mas o mais difícil é pensar como seremos melhores, são tantos caminhos a seguir, tantas vertentes a escolher, é preciso abandonar alguns vícios, pessoas, lugares, costumes, é duro, mas, é necessário, assim se dá a mudança, o renovo. Porém a ânsia de querer saber se está certo ou errado é tamanha, que muitas vezes nos impede de mudar e continuamos na mesma homogeneidade de sempre...

Inserida por NathyCarvalho

Os melhores amigos a gente conta nos dedos de uma mão.

Inserida por Kimicaqui

ASTRÔNOMO

Aquela noite na praça, a estrela que brilhava era só uma estrela, nada sobre nós se tratava.

Inserida por ciclosia

Se uma imagem vale mais que mil palavras e um ato mais que mil imagens. Proponho o ato de desenhar.

Inserida por FernandoBatista

Faz de conta que tristeza adormecia,
E a dor do amor já não mais sentia ..


É uma dor comum à todos,
o que nos diferencia, é a maneira que encontramos para superá-la...

Inserida por Callie

A humildade é uma nobre virtude que está oculta nos mais profundos recantos do coração humano. Encontrá-la e potenciá-la a um elevado grau são condições indispensáveis para atingirmos a sabedoria e sermos humanos no sentido pleno da palavra.

Mede-se a sabedoria de um homem pela humildade com que ele revela seu conhecimento, e não pelo conhecimento que ele aparenta ter.

Cavalgar furiosamente sobre os sentimentos dos outros, vasculhando falhas e tecendo-lhes criticas, é uma atitude mesquinha, que provoca mágoa e ressentimento, bloqueando os efeitos que mais desejamos. Porém, cultivar a humildade, reconhecendo através do elogio sincero, as capacidades e esforços alheios, nutre-nos com a doce admiração das pessoas e abre horizontes para que nossas palavras e desejos de mudança tenham eco, materializando-se.

Orgulhoso e ensimesmado, um palestrante subiu ao palco para falar à platéia. Concentrou sua falácia no quanto os “outros” estavam errados, no quanto precisavam mudar. O tempo todo procurou chamar a atenção do publico sobre sua “extraordinária” capacidade de detectar falhas e conseqüentemente, concertar o mundo.
Nesse meio tempo, a incongruência falou mais alto. As mascaras da arrogância e da falta de humildade romperam-se, desnudando-o. E, sentindo que suas palavras não tiveram eco, desceu cabisbaixo.
Um velho sábio, que a tudo assistia, disse-lhe:
- Meu caro, se você tivesse subido como desceu, certamente teria descido como subiu.

A humildade é o ultimo degrau da sabedoria!

Inserida por resartori

Às vezes me preocupo quando deixo que todas minhas emoções se escapem em apenas uma frase. Olho para aquelas mínimas palavras e sinto que elas podem definir tão bem o que sinto; por que então parece tão pouco? O que você deve sentir ao ler isso? Será que pensará que não vale muito? Pensará, talvez, que meus sentimentos estão se esvaindo com o tempo? Peço a você apenas um pouco de compreensão - calma e exata. Se essa frase pudesse definir exatamente tudo que ambos sentimos, se ela pudesse cortar o clichê, deixar de usar comparações e ter cada letra no lugar mais correto possível, será mesmo que essa frase descreve um sentimento pequeno ou é a mais bela coisa que poderia ser dita?

Inserida por Zalache

Me sinto um pouco perdido nos meus próprios sentimentos, e embora isso possa causar uma sensação um pouco atraente por ser um instante especialmente meu, sempre há aquele momento exato entre as coisas, onde a alegria é indescritível, e então, de repente, a graça simplesmente se foi, como a luminosidade dos fogos de artifício no alto do céu escuro e brilhante; apenas já aconteceu. E na primeira nota da música que eu procuro consolo ao ouvir, consigo me ver indo para outra dimensão, mas ainda tão inatingível e complexo que o efeito que o som causa é completamente oposto à idealização. As lágrimas não vêm por conta própria, se pararmos para perceber. O choro insiste em se prender em uma parte imaginária bem no centro da garganta; e para, e insiste em não sair, e aumenta, então explode - e implode. O confuso se encontra no fato de que ninguém pode te ajudar mais do que você mesmo pode; como se você fosse o próprio garçom do seu aniversário. O alívio sempre vem com o tempo, depois de uma duradoura tempestade de dor e a perda de si mesmo. Se o destino faz errado e atrapalha, eu não sei. Mas sempre o agradeço por isso, porque, assim, sempre me sinto vivo, e mesmo com a dor, consigo (e quero) continuar rente à frente da jornada que termina em algum ponto do horizonte que, como minha parte emocional confusa, talvez nunca possa encontrar e decifrar.

Inserida por Zalache

Venha quando e como vier, minha morte física significará
apenas uma cessação total da consciência. E se esse inferno cristão, por uma chance em
dez bilhões, for uma realidade de após a vida, tenho certeza de que o Príncipe das
Trevas terá muito trabalho em inventar uma tortura que eu não considere como mero
aborrecimento

Inserida por Ederlac

A vida é uma peça de teatro sem roteiro e esse roteiro quem inventa é você então você tem que ser criativo e aproveitar cada segundo que falta para essa peça não acabar com roteiro incompleto e final infeliz!

Inserida por SandraGana

Tenho dúvidas até das minhas dúvidas... Tem certas horas que nada mais sou do que uma mera interrogação!

Inserida por rodrigodimmy

Venha quando e como vier, minha morte física significará
apenas uma cessação total da consciência. E se esse inferno cristão, por uma chance em
dez bilhões, for uma realidade de após a vida, tenho certeza de que o Príncipe das
Trevas terá muito trabalho em inventar uma tortura que eu não considere como mero
aborrecimento.

Inserida por Ederlac

Mistérios de uma sociedade
Individualista e que faz
Qualquer coisa que todos fazem,
Meu povo não é assim
Amamos quem merece respeito
Mesmo que não sobre ninguém.

Inserida por ariellisboa

Guardo as palavras em mim
As vezes me recordo de uma amor
Que poderia não ter fim,
Pra eu não mais chorar pelo que se perdeu
Preciso ser mais forte do que eu
Ser mais forte do que eu, ser mais forte.

Inserida por ariellisboa

Meu grande irmão
Fez uma longa viajem
Sem se despedir,
Ele nem sabe
A falta que me faz
Em cada momento aqui.

Inserida por ariellisboa

Onde você vai meu bem?
Uma flor sem espinhos
Valor de uma rosa não tem,
Queria te provar
Quem ri primeiro sem saber
Não sente o que é verdadeiro.

Inserida por ariellisboa