Alguem te Engana uma vez a Culpa e Dela
Boca de lábios belos e delicados, uma poesia feita sem palavras quando está sorridente ou quando seus beijos entram em cena, ganhando sua vez de fala, obviamente, apenas uma parte da tua natureza, tão graciosa, atraente e intensa à semelhança de uma tarde ensolarada, um aglomerado de estrelas, um encanto de corpo e alma, vestígios claros da renascença.
Lúcifer tinha uma vida plena, feliz e perfeita,
mas teve vontade de ser melhor que o criador,
de criar um reino melhor que Deus, adão e eva foi enganado que aquele fruto era o melhor do paraíso,
a ganância de querer o melhor que o
pai da eternidade tem a oferecer é
a raiz de todos os males.
Algumas coisas que você precisa saber sobre mim para que tenhamos uma boa convivência:
Se eu disser NÃO, é isso que significa, então não insista. Minhas escolhas NÃO têm indecisão, meus atos NÃO são impensados, são sempre guiados pela intuição.
NÃO preciso ouvir argumentos para saber a sua intenção, portanto, mentir para mim para obter vantagem NÃO é uma opção.
NÃO presto ajuda, NÃO dou conselhos ou opinião a menos que me sejam solicitados.
NÃO faço uso de celular e, se alguém realmente precisar de mim, minha mentoria vai se encarregar de me colocar na hora e no lugar que eu devo estar.
NÃO tenho consideração por eventos em datas estipuladas pelo sistema, com exceção do Halloween, por isso, NÃO participo de convenções sociais.
NÃO comemoro aniversário. Nascer todo mundo nasce, o desafio é vencer a si mesmo. Então, se for para comemorar, que seja cada hábito ou vício dominado.
NÃO compro coisas para comer em mercado, NÃO existe alimento lá e a farmácia para mim está obsoleta. Por mim poderiam desativar, no hospital só entro se eu precisar visitar.
NÃO compro roupa e calçados por influência da moda ou da opinião de terceiros, só vou comprar se eu precisar e realmente gostar.
NÃO vou a velórios, baladas, barzinhos, eventos religiosos, políticos e jantares.
NÃO como antes das 9:00 da manhã e nunca depois das 17:00, e o melhor lugar para eu estar depois das 22:00 é na cama.
NÃO aceito que qualquer ser vivente, por menor que seja, tenha que morrer para que os seres humanos que se intitulam racionais e evoluídos possam satisfazer os desejos primitivos da alimentação.
NÃO como pão, margarina, comida feita com sal refinado, óleo de cozinha, trigo e derivados, guloseimas cheios de conservantes.
NÃO tomo café com açúcar ou adoçante, leite, sucos ou refrigerantes.
NÃO preciso de calmantes ou qualquer tipo de medicamentos.
NÃO gosto de televisão, tudo o que passa na tela é distração para atrasar a evolução, como os noticiários intimidadores, que são como filmes de terror, NÃO assustam quando entendemos que NÃO é real, tudo foi aumentado para parecer um monstro, quando é apenas a sombra de um pequeno gatinho.
NÃO gosto de permanecer por um longo tempo na multidão, música alta com rompantes ou palavrão.
O desafio do desapego transformou todo o meu ser a ponto de eu NÃO depender de nada e nem ninguém para me sentir bem.
NÃO há nada neste mundo da matéria que eu possa querer, além da sua boa intenção.
Eu NÃO vivo mais na confusão deste mundo de ilusão, eu caminho pela terra com liberdade e a deliciosa sensação de missão cumprida.
Não tem como separar o que a pessoa pensa do que, de fato, ela é, mais do que uma mera opinião o pensamento é a própria personificação do Homem.
A Cigana da Amazônia
passou voando
e deixou cair uma pena
que peguei no ar,
Preparei a pena para virar
um pingente para o meu colar,
Quando você encontrar
uma pena como encontrei
da Cigana da Amazônia
solta pelo caminho
é este o seu amuleto
para proteger o seu destino,
Porque quem conhece
o quê é encantamento
sabe que não funciona
com nenhum tipo de sofrimento,
Por isso sempre deixo o meu princípio ancestral sempre
por mim falar mais alto
porque o sangue originário
desta Pindorama não posso negar.
Às vezes, estamos tão preocupados com nossos problemas e afazeres que esquecemos que uma simples gentileza pode mudar o mundo de alguém. Portanto, vamos deixar de lado o egoísmo e abrir espaço para a empatia e compaixão...
- Edna Andrade
Façamos um ótimo dia, cheio de amor, gentilezas e sorrisos. Que seja uma verdadeira inspiração para os que nos cercam e, principalmente, para nós mesmos. Afinal, a felicidade está nas pequenas coisas e em como lidamos com elas. Sejamos gratos e recíprocos, espalhando alegria e bondade por onde passarmos...
- Edna Andrade
Entre as tuas amáveis versões, existe uma que honestamente considero bastante intrigante, que se destaca fortemente das outras, provavelmente, desconhecida por muitos, desfrutada por um grupo seleto de pessoas ou até percebida por aqueles que forem atentos, pelo menos, o suficiente, mesmo através de um breve momento.
Esta tua versão é mais atrevida, instigada por uma veemência apaixonante, que oferece uma medida certa de loucura para que a sanidade não se perca, porém, sem perder a tua doçura, sendo como uma adição moderada de pimenta, o bastante para intensificar o sabor da tua presença a partir do teu olhar, uma bela chama acesa.
Atrevimento caloroso que ao meu ver, sempre está presente de alguma forma, no charme confiante dos teus olhos, nos teus afetos veementes, no teu amor ardente que se renova, nas vezes que estás sorridente, demonstrando o calor de um sorriso, belo e verdadeiro, quiçá, também o fervor de beijos bem demorados e sedentos.
Serias um livro de romance, cuja história predomina com um romantismo amável e prudência, um tom digamos sensato e realista, entretanto, em algumas ocasiões inusitadas, uma paixão desenfreada toma conta em um banquete de emoções que proporcionam cenas mais acaloradas, empolgantes sensações.
Posso ser um daqueles que têm o mínimo de atenção em relação a ti, se eu estiver certo ou sou apenas um simples poeta, detentor de uma imaginação constantemente ativa, que muitas vezes mistura a realidade com a ilusão, tudo vai depender se encontrares a verdade contida neste poema, a devida identificação.
É preciso muita coragem e humildade para reconhecer e confrontar nossas fraquezas por meio de uma autoanálise de nossa condição espiritual.
Tem uma passagem Bíblica que diz que Deus sustenta as aves do seu, e dá a elas tudo o que precisam, e conosco faz a mesma coisa.
Dia desses observando as aves reparei que elas tem tudo o que precisam, mas tudo o que elas precisam não está dentro do ninho, ou no galho de uma árvore, as aves voam e "buscam" seus alimentos que foram providos por Deus.
Por isso desde então, todos os dias quando me levanto creio que Deus já proveu tudo o que eu preciso, porém eu preciso voar, buscar e trazer essa provisão para o meu ninho, porque parado no lugar ninguém acessa a provisão de Deus.
Uma vida com Deus é a certeza que todos os dias seremos mudados na nossa forma de viver. Nosso ver, nosso falar e agir nunca mais serão os mesmos.
Nossa existência é uma complexa máquina de costura, habilmente tecendo o tecido de nossas experiências e emoções. Assim como um talentoso alfaiate que faz ajustes precisos nas costuras de um traje, a vida tece e entrelaça vidas, conectando pessoas de formas imprevisíveis.
A máquina da vida nos envolve em seus pontos, criando um rico padrão de encontros e desafios. Ao longo do caminho, somos adornados com sorrisos, gentis lembranças bordadas que nos envolvem com alegria e esperança.
A vida também funciona como uma costureira dedicada, capaz de reformar histórias antigas e desatualizadas. À medida que os anos passam, somos convidados a examinar as antigas páginas de nossas vidas e fazer ajustes necessários. A máquina da vida é habilidosa nesses ajustes, costurando novas perspectivas e ressignificando nossas narrativas.
Mas talvez o papel mais bonito que a vida desempenhe seja o de costureira de amores. Ela nos proporciona encontros inesperados, nos aproximando de pessoas que se tornam fundamentais em nossas histórias. Cada momento compartilhado é um fio de ouro que se entrelaça entre duas almas apaixonadas. A máquina de costura da vida customiza esse amor, criando um vínculo único e especial entre duas pessoas, um sentimento que transcende o tempo.
E, como um vestido perfeitamente ajustado, a vida nos veste em sonhos. Ela nos presenteia com vislumbres do que poderia ser, nos permitindo tecer nossa própria versão do futuro. Os fios de nossas ambições são habilmente entrelaçados pela máquina da vida, criando uma tapeçaria de possibilidades e oportunidades.
Nossas vidas são entrelaçadas com outros seres humanos, e juntos podemos criar obras de arte únicas e impressionantes. A vida é uma dança intricada de agulhas e fios, onde cada indivíduo tem um papel fundamental na criação do todo.
Então, vamos ser gratos pela máquina de costura que é a vida. Vamos abraçar seu fluxo constante de eventos e momentos, sabendo que ela está sempre trabalhando em nossa favor, bordando a beleza em cada esquina. Vamos deixar que ela nos vista em sonhos, sabendo que é nas entrelinhas de nossas histórias que encontramos a verdadeira essência da vida.
- Edna Andrade
A cada amanhecer uma nova chance
Um capítulo a escrever
Caminhos a percorrer
Tristezas a gente vive
Faz parte
Então a gente amadurece e
Segue em frente
A praticar a alegria
Bom dia!
Hoje é mais uma oportunidade que Deus nos dá para seguirmos em frente com perseverança e fé. A vida pode ser desafiadora, mas acredite que Ele está sempre cuidando de nós e pronto para nos ajudar a superar qualquer dificuldade.
Não desanime diante dos obstáculos, mantenha a fé em Deus e sua determinação em conseguir o que busca. Siga com a mente focada em seus sonhos e confie em Deus para guiá-lo durante o caminho e para te ajudar a realizar os teus sonhos...
- Edna Andrade
Ao fechar os olhos, sinto uma tristeza profunda, porque sempre me vejo distante, mas nunca a quem retornar.
Não deixe que os olhos de uma bela mulher te capture como uma pobre presa, nunca acredite que venha algum dia domestica-la, principalmente aquelas com a personalidade de uma felina,
Isso pode custar muito caro!
FOI LÁ
Foi uma viagem muito complicada.
Edifício alto, elevador quebrado, foi pela escada.
Ofegante, lágrimas no rosto, desilusão, desgosto.
Sem perspectiva, sem combustível, parado no posto.
Mar bravio, calos nas mãos,
Pais presentes, barco cheio de irmãos
A força, a garra, o desejo, a vontade.
Sair do bairro, da rua, da cidade.
Na viagem mais difícil da vida, tentando encontrar uma identidade.
Sem malas, sem certezas, sem experiência, só a espiritualidade.
E no meio dos desencantos e do coração quebrado.
O degrau que nunca havia conhecido, nunca havia pisado.
O local mais assustador e mais escuro, mas também reconfortante e iluminado.
Era um convite de dentro, para eu entrar, era em mim mesmo, poço entulhado.
Eu cheguei lá e fui muito sofrido.
Precisei fechar a boca, respirar, abrir os ouvidos.
Na verdade, eu mesmo nunca cheguei,
tenho plena certeza que fui sempre conduzido.
Lá, uma compreensão mais ampla e mais rica me preencheu.
Havia ferida e havia cura, havia o mundo e havia eu.
Havia uma criança suja e empoeirada, com aparência de quem se perdeu.
Havia luta, mas lá havia muita força, a maior de todas era Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp