Alguem que Voce Gosta te Chama de Irresponsavel

Cerca de 390466 frases e pensamentos: Alguem que Voce Gosta te Chama de Irresponsavel

Acabou-se a ilusão
Terminou a fantasia
Chegando depressão
Assim termina o dia

Eis o fim do carnaval
Ecoa a voz do silêncio
A voz tenaz habitual
(ouço como auspício)

volto com a rotina
(à vida ou à partida?)
Se fecha a cortina
Agora é vida real

Todo carnaval tem seu fim
E minha vida é carnaval
Então será o fim pra mim?
Não. é só um vendaval.

Inserida por ricardolionh

Sinto cada vez mais nauseante
devido aos sagrados cordões reluzentes
o cheiro podre da riqueza dissimulada
não quero ser esse ser indolente.

Inserida por ricardolionh

Estava em minhas mãos, embalada
Só seu cheiro eu sentia
Minha boca secava, dormente
Seu beijo me anestesia

Palpitava forte o coração
Parecia alegria, euforia
Mas no final depressão
Solidão, a nostalgia

Foi isso que hoje senti
Quando contigo sonhei
Lembro de quando te conheci
Percebi como perecerei

Senti o beijo da morte
Partindo meu coração
Enxerguei um contraste forte
Lembrei seu visual habitual... numa explosão!

Usava um batom vermelho
Vermelho sangue parecia
Em contraste com sua pele
Logo, um efeito neurastenia

Então encontrei branca de neve
Com o contorno dos lábios vermelho
Misturando o sangue com neve
Apreciei um gosto revelho

No fim a tal branca de neve traiu
O homem que por ela viveu
Sem piedade o coração dele partiu
Com um sorriso, um último suspiro deu

Pois ele morreu. E a branca?
De neve só tinha a frieza e a cor
Se espalhou no suspiro do cujo
Apenas um sonho, e aquilo me acordou.

Inserida por ricardolionh

Algumas vezes tudo parece ser contra. Mas a gente sempre se encontra e tudo apenas parece... Então a gente esquece de se deixar esquecer.

Inserida por ricardolionh

Não sabemos o que realmente queremos.Se soubéssemos hoje eu teria...

Inserida por LucasIsmael7

De que adianta ser sábios e termos inteligencia em abundacia, se as máquinas e computadores que nós mesmos construimos controlam nossas mentes assim como pensávamos que nós os controlassem.

Inserida por tarikzim

A vida é frágil, a vida é uma menina de porcelana andando numa corda bamba sobre um precipício - e ela, a vida, está bêbada!

Inserida por Rogerio727

Um grande brilho, tão distante, mas sentimos todo seu calor.
Como um amor, não precisamos necessariamente vê-los, mas sim sentirmos.
Admirável grandeza, sua enorme beleza nos faz pensar e tanta humildade ao sumir no horizonte a deixar estrelas muito menores e a lua brilhar.
Jamais esquecemos o que nos toca, e o que nos transmite coisas boas.
O sol, faz isso sem você perceber. Sem ele, não existiria vida.
Vida que nós seguimos, tentando em diversos modos burlar, e passar por cima das pessoas querendo ser maiores.
Mas o que está escrito, será feito. Pode ser o que é, mas todos vão chegar lá muito mais preparados.
Incrível, o sol quando olhamos muitos, confunde nossos olhos, o fazem arde em alguns momentos. Mas serve de inspiração, para poetas e românticos. Pessoas tentam ser grandes e humildes, ensinando e aprendendo, mesmo sendo excelso; elevado.
Lembrar de um brilho de um ser, de um olhar, é ver o sol queimar.
Desejar o mal ao olhar, é apagar toda a chama, e viver apenas a luz de estrelas pequenas.
O homem mais conhecido do planeta terra veio a terra e uso palavras, atitudes para mudar o mundo em seu tempo, pouco conseguiu e morreu por nós. Mas hoje suas lições são lembradas, mesmo a quem não lê a bíblia a conhece. E conseguiu sim, muito.
Seja assim, humilde e recíproco, mas não exija do ignorante ou imaturo, algo. Alguém te fez mal? Ignore e aprenda lições. Agrediram-te? Reaja se defenda! Alguém diz te amar? O ame, o exalte. É magnífico o ser capacitado a seguir tais lições, ensinamentos.
Seja como o sol, brilhe para todos, mais tenha humildade de deixar mostrar o brilho da lua, e estrelas.

Inserida por andrenj

A beleza só verdadeiramente existe quando partilhada!

Inserida por joadearievilo

Que bom chegar a casa
emergindo da fria noite
e da ausente e asfixiante multidão!

que bom chegar a casa
na madrugada, com um grão na asa,
roupa e sapatos voando pelos cantos
e sem ninguém
Nem pra nos ralhar!

é sempre bom chegar a casa
Mesmo sem casa,
quando queremos aprender
a beber a vida até à última gota...

Viver
É a arte de todas as artes!

930128

Inserida por joadearievilo

«Crónica»
A MINHA PRIMEIRA LIÇÃO DE VIDA

Toda a minha vida está povoada de árvores. Imagino quão vazias não teriam sido a minha infância e adolescência sem essas maravilhosas formas de vida.

Os miúdos da minha geração, nessa aldeia no Alentejo, tinham por hábito dar nomes às árvores atribuindo-lhes assim uma importância de identidade própria para além da sua definição de espécie. Então, tínhamos a Azinheira dos Dois Pés, a Azinheira da Castanha, a Azinheira da Viúva, outras que me escapam, e a Azinheira da Conserva; esta assim chamada por conservar as bolotas quando já nenhuma das outras as tinha.

Um dia aproximei-me da Azinheira da Conserva, vendo a descansar à sua sombra um pastor, um lindo cão branco peludo e o rebanho de ovelhas, algumas destas mordiscando ramos nos arbustos próximos.

O cão agitou a cauda para mim, e eu baixando-me comecei a fazer-lhe umas festas.

— Menino, ‘logo o pastor interferiu ‘Não faça festas ao cão senão ele já não me vai voltar as ovelhas! ‘senti como que um arrepio de desilusão. Então, O pastor explicou-me que tinha de manter uma certa disciplina e respeito para com o cão ou este deixaria de obedecer às suas ordens.

Olhei completamente desiludido para o cão, aceitando sem questionar a sabedoria do pastor, e o meu pensamento fugiu aplicando semelhante comportamento nas relações entre os seres humanos.
— Com as pessoas deve ser igual! ‘murmurei para mim, gelado de decepção. A lição acompanhou-me pela vida afora conferindo, infelizmente, razão à sabedoria do pastor.

2006-08-18

Inserida por joadearievilo

Queria poder pegar a sua mão e correr pra algum lugar bonito; um campo, quem sabe. Queria poder sentir o seu abraço em meu corpo frio. Poder ver que você é verdadeiramente real. Poder ouvir sua voz e fazer você me ouvir gritar o quanto eu te amo.

Queria ver você, só por um instante, e dizer o quanto você se tornou importante pra mim. Uma parte que não é mais possível remover de minha humilde minha alma, uma parte inevitável do meu ser.

Sem você é como se eu não pudesse realmente viver (e não estou exagerando, não agora). Isso se resume no que as pessoas dizem como "Eu te Amo", e que eu resumo em algo como ''Minha alma grita pelo seu sorriso e por você."

Inserida por henriquepaiva

Me sinto
' e no meu quarto só, eu vejo o quanto o tempo se passou,
o quanto o mundo girou e eu mudei.
Vejo que errei muito e continuo errando sem saber,
qu machuco amigos sem perceber,
mais que continuo sorrindo, que continuo sorrindo ..
Vejo a falta que alguem me faz,
o quanto eu me sinto cheia e amigos e ao mesmo tempo sem ninguem,
desejo um alguem serio, que eu possa exigir presença,
mais tenho medo de coisas serias, de pessoas serias, de ser séria outra vez.
O meu maior problema é ter medo, é ser insegura, ter me machucado ..
e o que eu mais espero é preencher o vazio que tenho aqui, agora, dentro de mim!

Inserida por lucyana93

Abraçar os momentos
Queria eu ser dona do tempo,
dos acontecimentos das oportunidades. A vontade que tenho é de agarar tudo, sem deixar passar nada, independente da força com que vinher.
Existem segundos que me chamam mais atenção que dias inteiros, que horas .. tem momentos que quero aproveitar muito, e acabo por me preucupar tanto que deixo de cuti-los, pelo simples fato de querer abraça-los, te-los pra mim mais do que duram, porque sei que na hora que o fato acabar, sentirei saudades.
Sei que quando escuto a melodia que marca um momento sinto um aperto, uma saudade misturada com uma alegria boa. Por isso quero eu ser dona do tempo, eu sei, é um desejo ... mas quem dera eu poder controlar a intensidade de cada momento na minha vida, seria bem mais feliz !

Inserida por lucyana93

Aprendi a amar ao odiar. E amando cresci aprendendo a levantar.

Inserida por andrenj

Não diga muitas palavras, faça eterna atitudes

Inserida por andrenj

Tamanho não é documento e dinheiro não traz felicidade

Inserida por Pandini

São as nossas atitudes quem determinam as nossas ações.

Inserida por babolim

Fazer aniversário é completar a cada dia o seu ciclo de vida.

Inserida por notnillew

Nossas alucinações são alegorias da realidade!

Carlos Drummond de Andrade
O avesso das coisas: aforismos. Rio de Janeiro: Record, 1990.
Inserida por 16MATHEUS