Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Alguém que Já Morreu

Cerca de 100633 frases e pensamentos: Alguém que Já Morreu

⁠Me leve pra longe agora
O que nos espera lá fora
É mais do que a gente sonha
Mais do que a gente sabe

Inserida por pensador

⁠Você quer ir embora de você
Como se você não lhe fosse
Todos os destinos possíveis
A ida é sempre volta
A volta, sempre ida
É melhor que fique
É viagem perdida

Inserida por pensador

⁠Meus gostos estranham os teus
Mas eu não estranho você
A diferença não faz diferença
Se você é você

Inserida por pensador

⁠Quem desiste é fraco, prefiro perder
se eu não puder fazer tudo, farei tudo que puder

Inserida por Januario19

⁠O Peso Invisível da Decisão

Não duvide de alguém que já tomou a decisão de tirar a própria vida. Essa pessoa pode buscar ajuda, seguir todos os tratamentos, não faltar a uma única consulta ou sessão de terapia, tomar seus remédios no horário certo e afirmar para todos ao seu redor que está bem. Pode até tentar retornar a uma rotina que, no fundo, já não faz mais sentido.

Mas, por trás desse esforço aparente, há uma determinação silenciosa, fria e invisível: a decisão de partir. É uma decisão que, uma vez tomada, transforma essa pessoa em alguém que vaga entre nós, como uma sombra de si mesma, já distante da vida, mas ainda presente fisicamente.

Essa determinação não é sobre fraqueza ou falta de vontade de lutar. Pelo contrário, muitos lutam até o limite do que podem suportar. Tentam se encaixar, suportar a dor, fazer com que tudo volte a ter sentido. Mas, para alguns, essa batalha já foi perdida internamente.

O que muitos não compreendem é que o sofrimento emocional profundo não é algo que se resolve com simples palavras de incentivo ou com uma rotina ajustada. Ele precisa de algo mais: de presença genuína, de escuta sem julgamentos, de um espaço seguro para existir sem precisar mascarar a dor.

Então, nunca duvide. Preste atenção nos silêncios, nos sorrisos forçados, na aparente normalidade. Porque às vezes, quem já decidiu partir está apenas esperando o momento certo, enquanto perambula invisível entre todos nós, com um coração que já se despediu em silêncio.

Seja essa presença, segure essa mão, e talvez você possa ser o motivo pelo qual alguém decida continuar.

Socorro, alguém me dê um coração, que esse já não bate e nem apanha. Por favor, uma emoção pequena, qualquer coisa! Qualquer coisa que se sinta, tem tantos sentimentos, deve ter algum que sirva!

E quando alguém te ignorar no Whatsapp, simplesmente não ligue, lembre-se: você já era ignorado antes, apenas não sabia disso.

Se alguém, já lhe deu a mão e não pediu mais nada em troca, pense bem, pois é um dia especial.

Vamos beber... porque amar tá difícil!
Afinal, alguém aí já viu uma Absolut dizendo que vai te ligar no outro dia e não liga?
Ou então uma dose de tequila dizendo que é jovem demais pra se envolver?
Ou uma latinha de cerveja pedindo um tempo pra decidir se realmente é aquilo que quer?
Ou ainda uma Smirnoff dizendo que é a pessoa certa na hora errada?
Alguém já levou gaio de um litro de uísque, por acaso? Hein? Hein? Hein?
Já viu o uísque brigar com a vodca por causa do energético?
Nunca vi... Dividem numa boa!
Francamente...
Vamos beber, porque amar tá foda!

Há muita verdade nessa afirmação. Todos já viram alguém “envelhecer da noite para o dia” ao passar por uma crise financeira ou emocional.

O que é exatamente esse padrão de pensamentos a que chamamos preocupação, e que parece ter o poder de envenenar nossa existência?

É possível até mesmo afirmar que a preocupação causa o envelhecimento, pois ela acelera o tempo. A preocupação é obviamente um hábito. O hábito de se atormentar por coisas que já passaram ou pelas que ainda podem acontecer. Ela não tem nada a ver com o presente.

Analisemos primeiro o passado. Ainda não se conhece nenhum meio de mudar o que passou. O passado é irrevogável; o tempo anula todas as possibilidades de torná-lo diferente. Viver em meio aos enganos e mágoas do passado é totalmente improdutivo.

Além do mais, esse tipo de atitude é nocivo, pois libera no organismo substâncias tóxicas que aumentam a pressão arterial e sobrecarregam o coração. A melhor postura é reconhecer os erros passados, aprender com eles e deixá-los ficar em seu devido lugar, no passado.

Para dedicar toda a atenção ao presente é preciso a percepção sadia de que o passado se foi para sempre. A preocupação é a recusa psicológica de aceitar esse fato.

E o que a torna parte aparentemente inevitável da vida é o fato de os erros, as mágoas, os ressentimentos e as injustiças deixarem na mente vestígios que afetam o organismo através da conexão psicofisiológica.

Há um segundo tipo de preocupação que se ocupa de tentar evitar a dor pelo controle do futuro. Um de meus colegas me deu um bom exemplo desse modo de agir. Ele tratou uma paciente durante vinte anos, e, nesse período, ela o visitava duas vezes por ano para fazer exames físicos completos.

Sempre que aparecia, demonstrava grande preocupação com a possibilidade de ter um câncer. Embora não tivesse nenhum sintoma da doença, ela inventava uma série de queixas que obrigava o médico a pedir uma bateria de exames apenas para assegurá-la de que não tinha câncer. Essa cena se repetia ano após ano.

A cada consulta o médico fazia o que podia para convencê-la de que estava livre da doença, e todas as vezes ela perguntava: “Tem certeza?” Certa vez, porém, depois de analisar o resultado dos exames, o médico veio com más notícias.

Disse à paciente que ela tinha câncer. Ao que ela respondeu, com uma espécie de expressão de triunfo: “Não falei? Faz vinte anos que venho dizendo a mesma coisa!” Em sua preocupação, essa mulher imaginou uma doença que ela temia mais que tudo. De tanto dar atenção a esse medo, ele acabou se tornando realidade.

A consciência tem meios de alterar os fatos. Nosso subconsciente pode transformar aquilo que imaginamos em realidade. As pessoas que se preocupam se convenceram de que a preocupação é, de certo modo, o modelo correto de pensamento para evitar que coisas ruins aconteçam. Entretanto, atenção é atenção.

Se ficamos imaginando coisas que não queremos ver acontecer, é quase certo que o resultado será o oposto. Talvez algo “igualmente ruim” ocorra, o que dá no mesmo. Se queremos imaginar o futuro, que ele seja repleto de alegrias e coisas boas.

Mas as pessoas saudáveis não vivem nem no passado nem no futuro. Elas vivem no presente, no agora, que acaba tendo sempre o gosto da eternidade, pois nenhuma sombra paira sobre ele. Quando se presta atenção ao momento presente, ele se faz em toda a plenitude.

Ao vivermos apenas de momento em momento, o tempo deixa de ser nosso inimigo. Os efeitos nocivos da preocupação são eliminados através da valorização do que a vida nos oferece hoje.

Por trás de toda essa frieza
Existe alguém que ja se importou ,apanhou e apredeu demais .

Difícil é esquecer alguém que já faz parte da sua vida.

Você já parou pra pensar que enquanto você pensa em alguém essa pessoa pode estar pensando em você também?

Não é estranho a sensação de sentir falta do que acabamos de conhecer?
Alguém já conseguiu definir saudade?
Alguém poderia explicar por que sentimos falta?
Falta do que, muitas vezes nem sabemos o que é, de quem é, nem como é, nem por que é.
Confuso é sentir, estranho entender.

já sorriu no mesmo ritmo
do coração de alguém?
é a sensação de dançar um bom samba
sem errar o passo.

E quando você diz que já esqueceu alguém... soa tão contraditório. Porque ao afirmar isto, está automaticamente lembrando. Então não esqueceu.

Mas as pessoas andam muito cafonas, onde já se viu usar sonhos de outro alguém ? Onde já se viu deixar felicidade mofando no armário e só usar na balada, pra mostrar que tem ? Tá tudo muito errado, muito do avesso. Quando eu passo nas ruas, eles riem de mim porque eu não faço parte dessa loucura, mas no fundo eles sabem que eu me visto bem. Ás vezes eu até rasgo uma peça ou outra sem querer, mas depois eu costuro e ás vezes fica até melhor. A questão é que usar o que tem que ser usado sem medo é coragem demais pra essa gente morna. Por isso eu entendo eles continuarem errados, porque se despir do medo, descer do salto quando for preciso usar havaianas é ser muito inteiro, e continuar sendo morno é bem mais seguro do que correr o risco de se queimar.

Quando sentires saudades de alguém que ja partiu e nunca mais voltará, não te revoltes, recorda antes os bons momentos que passaste com essa pessoa.

Busque ser quem gostaria de conhecer , sem julgar alguém que um dia você já foi
A beleza da vida está na aceitação do certo, e no conserto sensato do errado
Às vezes estamos tão perturbado com os problemas que acaba que jogamos uma carga em cima do próximo ,e isso é errado , pois você tampouco gostaria de suportar a carga que talvez seja excessiva desse próximo.
Sejamos empáticos com situações adversas da vida , até porquê , ter uma relação interpessoal sadia é essencial para vivermos em uma sociedade estressada.

No momento em que alguém se convence de que está certo em um relacionamento, já entrou numa luta pelo poder.