Alegria da Vida
A vida é uma rima tem momentos tristes, momentos alegres, momentos inesquecíveis. A vida é uma mera prosa de melodias.
" Um dia, na vida de qualquer um, o dinheiro não será mais motivo de alegria, o poder de compra não fará mais tanto efeito. Infelizmente,mas real,as decisões bem sucedidas tem que obedecer o tempo.
A estrada da vida também tem suas curvas. Para que não sofra quedas, esteja sempre feliz e chegue bem ao seu destino, procure percorrê-las com segurança, paciência e sempre guiado por Deus.
Teríamos uma sociedade muito mais feliz se nos preocupassemos menos com a forma de vida das pessoas, e nos importassemos mais com o bem estar delas.
eu que sempre acreditei nos sonhos, na vida, na felicidade, na realização… perdi meu auto controle, passei a aceitar os fatos e desistir facilmente, deixei para trás meu sonho, uma vida dedicada a tal, deixei para trás a felicidade, passei a conviver com a dor, a conviver com a praticidade em buscar alternativas mais fáceis, as quais não caberiam tamanho esforço. Agora me ponho a chorar, lamentando o caminho perdido, buscando um novo recomeço, para mais uma vez desistir. Já não tenho em mim todos os sonhos do mundo, tenho em mim todos os medos, o que convém é muito mais pratico aceitar o fim, e se conformar com tão pouco. Sinceramente necessito não mais rever, mas fechar os olhos e se deixar levar pelo entusiasmo do pulsar do coração, se não me levar a algum objetivo, certamente me levará ao um lugar melhor.
Eu gosto de quem vive sem amarras, que procura facilitar a vida. De quem aponta felicidade e não tristeza. De quem sabe escolher bons caminhos e não se perder em buracos. Eu sou feliz ao lado de pessoas que me aceitam e acreditam no meu jeito de ser. Gosto de pessoas que vivem sem códigos, que estão disponíveis sem exigir que você decifre nada ou seja o que você não é. O que me faz feliz é a leveza de sentir. O tempo e seu peso não poderá levar isso de dentro de mim. Eu gosto de entrelaçar as mãos por um motivo a mais do que união. Eu gosto da proteção que isso passa, da troca de energia que emana, da particularidade com a qual as mãos se tocam e deixam significado. É uma forma de dizer que estarei sempre alí por mais que os obstáculos nos desafiem o que realmente permanece, costuma vir de quem não tem medo de ficar.
O dia mais feliz da minha vida não foi o dia em que nos conhecemos, não foi o dia em que você me pediu em namoro, não foi o dia em que você me beijou, o dia mais feliz da minha vida não foi só um dia, foi todos os dias em que estive com você.
Se existe algum segredo na vida;
É encontrar na tristeza;
A alegria;
Na adversidade;
A diversidade;
Na morte;
A vida;
Na profundezas;
A beleza do imenso céu;
Na lagrima;
O Sorriso;
Na dor;
A força;
E na forca;
A vida;
E a vida;
É luta;
No meio de tudo;
Viver e amar;
Esse é o segredo da vida.
Existem momentos na vida de pura e intensa ALEGRIA, onde nosso corpo não suporta tanto desejo, e EXPLODE , transbordando PRAZER!
O bom da vida é acordar com um sorriso, espreguiçar com alegria, tomar um banho de sabedoria, vestir a humildade e caminhar de cabeça erguida.
Marcelo Labonia.
O Poeta
Felizes os ignorantes que nada sabem,
Que não se questionam sobre o mundo,
Sobre a vida, sobre os problemas da civilização,
Sobre as guerras que tantas vidas ceifam
Sobre a nossa história claramente imperfeita.
A ignorância é o maior dom da humanidade.
Invejo um cérebro plenamente letárgico,
Uma mente inútil, fraca e impotente.
Aquilo que faz de nós poetas, o nosso sentimento,
Faz também de nós infelizes incuráveis.
Sinto uma refrescante sensação de caneta na mão.
O unir letras em versos quase arbitrários faz-me sonhar
No meio da subjectividade deste novo ambiente.
A tinta corre-me nas veias, pelo meu já velho coração
E dá-lhe a força de uma vida nova. A força da imaginação.
No final da minha alucinação extasiante, embriagante,
Posso rever vezes infindáveis este segundo maravilhoso
E por momentos voltar a cair numa ilusão quase perfeita.
Quase perfeita… Porque infelizmente a tinta não é eterna
E algum dia a folha teria de chegar, tristemente, ao fim.
Sem dúvidas que você é umas das maravilhas que tive a alegria de ter na minha vida, eu não sei o que é amar, nunca amei ninguém, mas o que sinto por você eu nunca tinha sentido antes, é muito lindo, é muito bom.. Lembrar de você me faz bem.
Eu consigo fechar os olhos e me lembrar com detalhes mínimos de todos os minutos que passei com você.
Consigo ainda com os olhos bem abertos lembrar do teu olhar
Eu não entendo porque isso acontece, não entendo o que você tem que me deixa assim
Não entendo, não consigo ver explicação pra tanto gostar.
Não necessitamos de grandes coisas para sermos felizes , a riqueza da vida está na simplicidade, na maneira de ver e sentir.
Vida, bela e única...
A vida tem altos e baixos, alegrias e tristezas. Não pode ser perfeito o tempo todo, nem deve, Mas, melhor morrer com respeito e integridade, do que morrer achando que tem. Não fique triste, não será nesta encarnação que você terá caráter.
Um brinde a vida,um brinde a sua vida!Tim...tim...!
Felicidades,que seu ano seja fortalecido pela fê,pelo amor,pela alegria de viver sempre intensamente todos os desafios e as oportunidades de realizar seus sonhos.
Parabéns um ano cheio de flores no seu caminho!
- Relacionados
- Frases sobre Alegria de Viver
- Feliz aniversário, amiga: 45 textos curtos de parabéns
- Pensamento de gratidão: frases para cultivar uma atitude positiva
- Frases sobre viver o agora para valorizar o presente
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
