Alegria da Vida

Cerca de 19107 frases e pensamentos: Alegria da Vida

⁠Felizes, sorridenntes a dançar
Enfrentando o lodaçal
Não importa se é temporal
A vida já os ensinou
Não adianta dramatizar
muito menos viver pelos cantos a lamentar
Eles dançam na chuva ,
Um chuá que lhes cai como uma luva
Dançam e cantam de cá para lá
esta chuva é sagrada
Presente da divndade
Sentem-se à vontade
Confiam no amanhã
Sentem-se livres
ali nao há nenhuma prisão
Para poucos é essa ousadia
Vivem uma vida vazia
presos no ostracismo
Que os impede de libertar
a criança interior
agarranndo-se a convenções
colecionam frustrações

editte/2024/novembro

editelima 60

______________________

Inserida por editelima

⁠Infelizmente ou felizmente me tornei uma pessoa que encerra ciclos na vida muito fácil. Se eu perceber que pode tirar minha paz ou me chatear de alguma forma eu saio fora,não bato cabeça,não brigo,não discuto,só me afasto.

Inserida por GeovaneSantos

⁠Liberte o que te prende ao passado e permita que o novo preencha sua vida com propósito e alegria.

Inserida por Zaika_Capita

⁠Tudo na vida tem um fim. Nada é eterno. As coisas boas nos alegram e, as ruins nos fortalece.

Inserida por StoHipolitoMG

A vida e o mundo vão continuar, mesmo sem você. Não se preocupe tanto, curta a vida, seja feliz com você mesmo. Aproveite a vida da melhor forma possível e fique em paz.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Cada dia é um obstáculo diferente. A vida é assim, um dia você está feliz, no outro dia você está triste, mas temos que viver a vida.

Inserida por SERGIOFURQUIM

"⁠As coisas mais simples desta vida, são aquelas que mais nos conquista e traz felicidade..."

Inserida por julianojoca

Não Se Guarde, Não Atrase a Felicidade

A vida é breve, um sopro que passa silenciosamente enquanto estamos ocupados demais guardando sentimentos, adiando gestos e engolindo palavras que deveriam ser ditas. Por que esperar o momento perfeito se o agora é tudo o que realmente temos?

Se sentir saudade, ligue. Não importa se faz tempo, se o orgulho tenta segurar suas mãos. O som da sua voz pode ser exatamente o que o outro precisa ouvir. Se sentir falta, fale. Não carregue o peso do silêncio quando as palavras poderiam construir pontes, curar feridas, reacender laços.

O medo da rejeição, da vulnerabilidade, da resposta que não sabemos qual será… tudo isso é minúsculo diante da grandiosidade da vida que escorre pelos dedos. Não se mantenha calado. O amor, o carinho, a admiração, a gratidão — são presentes que só fazem sentido quando entregues.

A felicidade não espera. Ela não bate na porta de quem se esconde atrás de muros erguidos pelo orgulho ou pelo medo. Ela é atrevida, gosta de gestos simples, de sorrisos espontâneos, de coragens pequenas que fazem toda a diferença.

Então, não se guarde. Não atrase a felicidade. Liberte suas palavras, seus sentimentos, seus afetos. Viva com a leveza de quem sabe que o tempo passa rápido demais para deixar para depois o que pode transformar o agora.

Inserida por Pianco

⁠DEUSA DAS FLORES

A alegria em nossa vida
Vem sempre sem esperar
Nunca pensei que um dia
Uma Deusa fosse encontrar

Não falo de Deusa das águas
Nem me refiro à Deusa do Amor
Deusdália é meiga e bela
É a rainha da flor

Ela disse que é triste
Mas nunca a vi chorar
Ela sempre é feliz
Talvez seja pra nos alegrar

Essa flor que é tão linda
Regada de pingos de amor
Um dia em seus lindos olhos
Rolaram lágrimas de amargor

Mesmo você sendo triste
Como disse em sua poesia
Mas para nós só trouxe
Mar de rosas e alegria

Com sua voz tão carinhosa
E seu sorriso encantador
Deusdália, em você só se encontram
Muita paz e muito amor

És uma Deusa sem altar
És uma imagem com vida
Deusdália, a sua lembrança
Jamais será esquecida

Mesmo quando for
Por sua idade vencida
Lembrarás que no passado
Você foi muito querida

Deusdália, também sou triste
E sou igual a você
A minha tristeza existe
Existe, mas ninguém vê

Sou solitário de pequeno
Sou "Trovador da Esperança"
Que tem um coração marcado
De saudade e de lembrança

Se um dia em minha vida
Feita de esperanças perdidas
Tiver vitória e valor
Terei sempre a lembrança
De você, linda Deusdália
A Deusa rainha da flor...

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

Inserida por edvaldojoseescritor

⁠FELICIDADE

A felicidade está na forma como você enxerga a vida. Ela existe, sim, e está dentro de nós. É só passarmos por um situação difícil, quando recuperamos, sentimos sua presença. Tem muitas pessoas que, só pelo motivo de serem livres e poder ir e vir, já são felizes.
Existem várias pessoas que perderam esse direito e daria tudo para tê-lo novamente. Nós temos, como via de regra, buscar a felicidade nas coisas que ainda não conquistamos. Aí, quando perdemos o que tínhamos, vem aquele ditado conhecido: "Eu era feliz e não sabia".
O que precisa é de reconhecermos que somos felizes com o que temos, o que importa é o que temos, pois a felicidade está nas coisas pequeninas, só precisamos enxergar...

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

Inserida por edvaldojoseescritor

Se o amanhã não existisse, você foi feliz ontem?
Aproveitar os momentos bons que temos na vida, aproveitar aquele abraço, aquele beijo ou aquele eu te amo... Nunca sabemos se é o nosso último beijo, abraço, sorriso e se é nosso último momento com aquela pessoa especial.

Inserida por KimMochi

⁠Desistir leva a muito menos felicidade na vida do que perseverança e esperança.

Inserida por pensador

⁠Nunca acreditei em finais felizes. Eles eram para os outros. Até parece que minha vida seria simples assim.

Inserida por pensador

Sabe que quase tudo na vida é plantado, porém o amor e a felicidade são cultivadas.

Inserida por Edpoeta74

⁠Quando Investimos Em Algo E Recebemos Retorno... Ficamos Felizes Ne... Mas Esquecemos Que A Vida E Uma Bolsa De Valores Onde Nem Sempre Aquele Retorno Volta Realmente Como Lucro... As Vezes Nem Se Paga O Dinheiro Investido...

Nao Estou Falando De Dinheiro

Inserida por Chamine

⁠Defendo que há maior facilidade em encontrar a felicidade se se tiver uma vida instável onde exista maior esforço e dedicação, do que uma vida básica com uma rotina repetitiva e mais estável

Inserida por Levi_o_pensador

⁠A alegria é o eco da vida de Deus dentro de nós.

Inserida por sammisreachers

⁠Conseguir o que quer na vida, isso é felicidade.

The White Lotus (série)
3ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Bom dia!
Não deixe que a correria da vida roube momentos que não voltarão.
Feliz dia!

Inserida por SolSorte

⁠Feliz aniversário, Ana Bela!

Hoje é um dia mais que especial, porque celebramos a vida de alguém que não é apenas uma amiga, mas um verdadeiro presente de Deus para mim e para minha família. Você não é só uma companhia nas alegrias, mas um anjo que nos fortalece nos momentos difíceis.

É incrível como algumas pessoas entram em nossas vidas e rapidamente se tornam parte dela, como se sempre tivessem estado ali. Você é essa pessoa: a extensão da nossa família, aquela que nos acolhe com amor, carinho e generosidade. Sua luz ilumina nossos dias, sua amizade nos aquece, e sua presença é um refúgio seguro.

Que Deus te cubra de bênçãos hoje e sempre, te dê saúde, alegria, e realize os desejos mais profundos do seu coração. Você merece tudo de mais lindo nesta vida, porque você é luz, é amor, é pura bondade!

Parabéns, minha amiga querida! Que a vida continue te retribuindo toda a bondade e felicidade que você espalha!

Com todo meu carinho,

Inserida por MDP007