Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve

⁠MEMÓRIAS DE JUNHO
Junho, você chegou!
Junto a ti a alegria e a nostalgia, uma relação difícil de explicar, é coisa de sentir, só quem conhece sabe falar.
Ah junho, eu estou tão longe do meu berço, do teu cheiro tão marcante, do teu sabor irresistível e da tua energia contagiante, tão distante.
Mas, você ocupa um espaço vitalício no terreno das minhas memórias, das mais doces e lindas histórias que experienciei na minha infância, junho é uma dança que nunca esquecerei a coreografia.
Não posso te chamar de mês seis, seis é metade e você é inteiro, completo, infinito dentro de mim.
Você é o mês que tem cheiro, gosto, som e veste xadrez.
Senta aqui, vamos conversar!
Quanta história temos pra contar...
Eu ouço o barulho da lenha quebrando, do meu avô derretendo plástico, dos meus olhos enfeitiçados com a cena; coração acelerado, que alegria! Não importa de quem é o dia, Junho chegou, é São João.
Acordar em junho era sempre flertar com a expectativa, nada era programado, mas tudo que desejávamos simplesmente acontecia. Junho nunca me decepcionou.
Hoje é a festa do colégio, eu vou usar a bota do ano passado e o conjunto que Cosme fez. Eu vou levar refrigerante, porque tia Lú já vai levar bandeja... Vó tá aqui brigando vendo tia Lú vasculhando a gaveta, é que pegaram três panos de prato ano passado e nunca devolveram.
Tudo pronto, vamos subir. Cadê Deni que não chega com Fernanda?
Liga lá pra saber, o final é 37.
Camila, “segunda dessa que vem a oito” é a feira de São João, não gaste com besteira, senão vai ficar sem fogos pra soltar na fogueira.
Já são quase 4:00pm.
A carroça de toco chegou, chama pra mim teu avô.
O banho era cedo, antes do sol se pôr, fazia parte do ritual perfumar os cabelos molhados com a fumaça da fogueira e ouvir vó gritar: ‘’menina sai da barra do vento tu acabou de tomar banho quente’’.
E assim eram os dias de Junho, ruas repletas de fogueira, sorrisos e crianças vivendo em plenitude a infância. Sem medo, sem maldade, sem ostentação...
Eu nunca enxerguei Junho como um mês, Junho era um estado de espirito que eu desejava que fosse milagrosamente infinito.

Inserida por camila_carvalho_1

⁠Eu só queria uma alegria quente,
Do que uma tristeza fria.

Inserida por Alane_Vitoria

O mundo precisa de alegria e paz, não de armas e guerras.⁠ Devemos ser mais humanos.

Inserida por Gedankenreich

⁠O medo da alegria, quando em plenitude, semeia sussurros de tragédia, em amplitude.

Inserida por I004145959

⁠No sorriso de uma criança, mora a alegria,
Um sol que nunca se apaga, ilumina o dia.
São mestres de um amor puro, sem condição,
Oferecem ao mundo sua mais pura canção.

No seu olhar, a curiosidade infinita,
Cada coisa é nova, cada passo, uma conquista.
Vivem o presente, sem pressa, sem dor,
Ensinar-nos a ver o mundo com mais cor.

Ah, se em nós renascesse essa inocência,
Se a vida fosse, novamente, pura essência!
Despertar cada manhã com olhos de criança,
Abraçar o dia com renovada esperança.

São pequenos mestres de uma grande verdade,
Que no coração simples mora a felicidade.
Nos ensinam a rir, a amar sem temer,
A encontrar magia no simples viver.

E nesse dia especial, que a infância celebra,
Que cada adulto se lembre e reverbera,
A alegria inata, a curiosidade e o amor,
E redescubra no próprio peito esse fervor.

Seja cada dia um novo despertar,
Como crianças, aprender a sonhar.
Que possamos, enfim, de coração aberto,
Ver o mundo, de novo, num brilho incerto.

Pois dentro de nós, há uma criança escondida,
Que anseia por viver, por amar, por ser vida.
No dia da criança, que esse ser floresça,
E que a mágica do mundo, em nós, permaneça.

⁠Quando o amor é imparcial e incondicional, e o perdão é seu firme fundamento, paz e alegria incomparáveis reinam em nossos relacionamentos, tanto conosco quanto com os outros.

Inserida por leonardomenin

⁠"Bom dia! Que hoje seja um dia repleto de alegria, conquistas e paz no coração." 🌞✨

Inserida por CarlosGossel

A sensação de estar tão feliz naquele momento, mas a passagem do tempo leva junto a alegria, aquilo não durou como eu⁠ esperava... E depois de pouco tempo a felicidade é substituída por arrependimentos, pensamentos ruins, tudo aquilo que sempre digo para mim mesma "eu deveria ter feito isso" e toda a escuridão de antes cresce ainda mais, me sufocando, me impedindo de respirar.

Inserida por SolangeRobertine

⁠קדוש - Kadosh
Separado ou Santo


A alegria consiste
em a porta está
aberta ao homem
para mudança
e retorno...

Inserida por FrancisPerot

⁠Um dia bem bonito começa quando você mostra para a vida um grande sorriso 😃! A minha alegria de viver começa quando vejo este mesmo sorriso em você! ☺️💕Bom dia..

Inserida por LucianosilvaUFSB

Vovó, alegria da minha vida!!!!
Venho por meio dessa mensagem para deixar registrado o tamanho do meu amor e gratidão, pela vida da senhora e por ter sido presente em todos os momentos da minha vida, mesmo aqueles que eu estava longe.
Em 1939 nasceu um ser de luz que seria o exemplo de força, de amor e lealdade, para todos que cruzassem seu caminho e o nome desse ser de Luz foi chamado de Sebastiana. Que depois de 51 anos eu seria contemplada com a graça de ser sua neta.
Vovó essa cerimônia toda, é só pra deixar claro, e não deixar nenhuma dúvida do meu amor, gratidão e orgulho. Hoje em 2024 tenho a oportunidade de lhe parabenizar por mais um ano, e hoje se comemora seus 85 aninhos. Vó eu desejo para senhora mais 20 anos de saúde para viver do meu lado e continuar trazendo essa alegria e energia singular, que só pertence a ti. Deus obrigada por mais esse ano de vida da minha avó.
Tudo que há de melhor nessa vida eu desejo o triplo para a senhora minha avó amada.
Eu Te Amo eternamente. Da sua neta babona e a favorita 🤩❤️
Feliz aniversário, que Deus abençoe sua vida hoje e sempre! E que nunca te falte saúde, amor e alegria! Essa é sua essência ❤️

Inserida por SilvaAlebasi

Alegria mesmo eu tinha aos domingo com Ayrton Senna...

Inserida por paulo_nazario


Na alegria, você sorri para mim.
Na doença, você acelera a cura.
Na tristeza, lembrar de você me alegra...

Inserida por IrairJunior

⁠Seis meses

De momentos inesquecíveis
Repletos de alegria contagiante.
Como melodia romântica é amor
Sorrindo, abraçados e bom humor.

Musa, do meu verso, você é tônica
Como o sol o mundo brilha
No meu mundo, você é única
E por ti o coração amor reafirma.

Nossa união, nossa união, nossa união
Com força do coração aumenta intensidade
Do carinho, ternura, da sinceridade
De duas pessoas com intensa inspiração.

Você me encanta todos dias:
Sorriso... olhar... xero...
A cada dia, desejo mais seu beijo
Como cantor as melhores melodias.

9/10/2024

Inserida por IrairJunior


Minha vida com você...

Recebeu de amor a alegria
Resgatada em meio animação
Que, do fundo coração,
Desperta fogo em mim todo dia.

Você é o raio de conforto
Intenso como meu coração desejou
Atingindo-o como estrondo
Semelhante ao raio de sol reluzando.

Meu sorriso em você se deleita
Como princesa degusta a pera.
Nos seus lábios agradáveis
Desejo molhar os meus...

No seu toque, princesa lindável
Prazer ardente de ser totalmente seu.

14/10/2024

Inserida por IrairJunior

⁠Bom dia!
Que possamos encontrar alegria no simples, gratidão no comum
e serenidade no inesperado.

Inserida por SolSorte

⁠viver
alternativa
no instante preciso
buscar alegria
no meio da tormenta.

Inserida por warleiantunes

⁠Bom dia! 🌟


"A alegria evita mil males e prolonga a vida."

Que possamos viver este dia com um coração cheio de alegria, guiados por Deus, cercados de verdadeiros amigos e respeitando uns aos outros.

O segredo para vencer está em cada escolha que fazemos, e juntos podemos construir algo maior.

No meu livro, Guia do Vencedor, compartilho como a fé, a amizade e a determinação podem transformar vidas.
Vamos viver hoje com propósito e gratidão!

Inserida por MDP007

⁠Bom dia minha linda flor do dia.
Que seu dia seja abençoado, Cheio de bençãos e alegria, Amor e Carinho, Ati eu lhe desejo muita saúde e paz 🕊️ que Deus ilumine sempre sua vida, te amo muito. Beijos minha linda flor 🌷

Inserida por aldino_marques

⁠“Mensagens para um Mundo Melhor” - 11

A alegria do homem se manifesta nas ações de amor ao próximo, refletindo o amor que existe em seu coração. Quando você expressa o amor de Deus por meio da prática do bem, descobre a verdadeira alegria de viver e promove o crescimento espiritual. Sua força vital se revela quando você cultiva a segurança e recorre à fé, buscando saciar a sede de elevação espiritual e encontrar luz para os desafios graves do destino.
Contudo, antes de tudo, o homem costuma priorizar a realização de seus próprios caprichos, a imposição de suas opiniões e a coordenação de outras pessoas segundo seus pontos de vista. Muitas vezes, busca a submissão dos demais, direta ou indiretamente, por meio de sua influência ou autoridade, tentando moldar as situações à sua conveniência. São raros aqueles que aceitam as condições de disciplina e a renúncia que a vida exige.
Embora muitos se intitulam seguidores de Cristo, muitas vezes desejam apenas os privilégios de serem favoritos de Deus, sem compreender que a verdadeira fé exige entrega, humildade e disciplina.
A natureza humana, com todas as suas investigações, não impede que o homem encontre a paz de Deus. Pelo contrário, a vida, com suas lutas e experiências contínuas, busca elevar todas as criaturas, conduzindo-as às águas tranquilas da fé e ao aprendizado espiritual permanente.

Inserida por Sergio_Seeji_Kussima