Alegre Menino
As vezes fico pensando...como algo pode ser tão assim, interessante, alegre, maravilhoso, atraente, e ao mesmo tempo desvalorizado, abrangente, ridículo, horrível. Algo vazio sem explicação, como uma caixa esquecida, uma carta não lida, uma frase não falada. Algo que te desperta uma solidão imensurável, um pensamento razoável da vida em si. Como um banho no escuro, com uma música de fundo, onde nada pode afetar. Vivemos em um mundo adorável, mas ao mesmo tempo não notável, onde tudo de distorce, num pensamento positivo, onde todo o ser vivo, gostaria que se encontra-se.
Cuide de você hoje. Se divirta, ria, alegre-se, abrace, beije e sinta as coisas boas da vida. Mesmo que você não se considere romântico, romantize hoje e mesmo que você não seja poeta, poetize um pouco. Se não sabe por onde começar, comece observando uma criança, sentindo um perfume gostoso ou admirando algo da natureza que te faz bem.
“Ser Pai é criar hábitos e rotinas,
Depositar no simples, um coração alegre
Ver beleza no caminho em caminhar”.
§
Não Procure ser Feliz, procure a proveitar cada momento alegre que Deus está lhe proporcionando, porque todo mundo que procurou Felicidade acabou se perdendo em busca dela.
Em quanto uns choram, outros se alegre, em quanto uns perde, outros ganha, essa e a verdadeira vida aqui na terra, somos como ondas do mar, as vezes estarmos no alto e as vezes estarmos no baixo, não podemos para, quando estarmos no baixo, porque um dia a gente sobe, e não podemos nos acostumar no alto porque um dia a gente desce.
Terra alegre, acolhedora
Filha do Sol do Equador
Tem belezas naturais
Um povo cheio de amor
A graça jovial que te recobre
És linda de perto, encanta de longe
Nunca mudaste, tu és nordestina
Minha amada Teresina
Com nome de imperatriz
Os meus olhos atentos
Permanecem em Ti
Cidade verde contente
Brindando cajuína
Orgulho de ser teresinense
Não se alegre quando seu inimigo cair nem fique feliz quando ele tropeçar, pois Deus pode achar isso ruim e se irritar com você. Pv 24.17,18
A fala alegre quando você fala da pessoa,
Os olhares que você direciona pra pessoa,
Cada olhar apaixonado já dá pra perceber!
O brilho nos olhos olhando pra ela.
Amar é tão, tão idiota,
Mas também é tão lindo,
Tão idiotamente lindo.
Embora as pessoas não notassem, a menina de coração alegre e feliz, que esbanjava vida, devagarinho havia morrido. Ao seu redor cresceu uma escuridão densa e triste, que a luz da vida não era mais capaz de penetrar.
Estou sempre alegre e feliz, afinal de contas, a vida é muito curta para perder tempo com coisas demasiadamente inúteis.
Cada amanhecer é uma vitória,
lembre-se de agradecer, seja
alegre, só assim você terá
satisfação e irá contagiar
os outros.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
