Alague seu Coracao de Esperancas Fernando Pessoa
*
Eu fico a maior parte do tempo no meu interior,
examino o meu coração
e vejo o melhor
que ele esta guardando
e assim faço uma seleção
das coisas que sobrecarrega...e algumas lanço fora outras transformo em reflexões.
***
😊💭
Eu sinto que estou perdido neste imenso labirinto que há em teu coração. Ando sem rumo, sem razão... E sempre desafiando o perigo e por vezes na contramão neste imenso labirinto que há em teu coração. E assim sigo sem direção tentando te encontrar... Mas eu nunca encontro uma saída por essas estradas longas e desconhecidas. Nunca sei onde vou parar! Este imenso labirinto que há em teu coração sempre me prende e me sufoca e só me traz ilusão. Um labirinto de falsas esperanças, sonhos e lembranças. E quanto mais eu tento te alcançar ainda mais distante eu fico de mim. E eu sei que um dia encontrarei o meu fim nas curvas perigosas do teu coração. Mas enquanto isso eu sigo - sozinho e sem direção - desafiando o perigo destes caminhos desconhecidos por esse imenso labirinto onde muitas vezes me vejo na contramão!
Pensar em você
Parece que o
Coração sente a maior dor
As lágrimas descem
E a tristeza vem
Pra inquietar a alma
E a vida começa
A desmoronar
Como se a lama
Descesse e tomasse
De conta do rio
Seria tão diferente
Se o amor fosse
Correspondido
Não precisaria
Passar por tanta aflição
Esperando você decidir
Entender que o meu
Amor é verdadeiro
E profundo
E que só está esperando
Você me dizer
Enfim te quero
Sinto saudade do coração batendo forte do amor que foi substituído por ansiedade
Sinto saudade da perna tremer pelo anseio de te ver que foi substituído foi espasmos de pânico toda vez que suas crises me colocavam em um lugar sombrio e doloroso
Sinto saudades de tudo que um dia sonhei que poderíamos ser e que foi substituído pela caixa de Pandora de descobrir todos os seus enganos
O frio da barriga de paixão se tornou no frio do pavor
Pavor dos gritos que nega dar
Dos palavrões e palavras que insiste em me insultar
Sinto saudade de deitar e rolar esperando você chegar
Mas sinto saudade de mim que sabia que Tinha que ir e escolheu ficar esperar e acreditar
Onde estou?
Onde fiquei?
Onde me perdi?
Sinto saudades de mim! Pois quando eu tentei lhe fazer me amar eu me perdi de mim!
Nesse mundo de caos intenso, dou valor à simplicidade, às pessoas de coração puro e sincero, às atitudes e não ao falatório sem nexo.
Antigamente meu coração era quente
como fogo, hoje em dia ele é frio como
gelo.
Nunca imaginei que as decepções iriam
me mudar de pior para melhor.
Fui entrar nessa de ter o coração roubado, e no fim o que foi roubada foi a minha alma. Levou de mim o que era puro e ingênuo. Não existe mais "nós", agora apenas existe vocês, eu não existo mais. Como o ar, sou onipresente e invisível. Levou de mim o que eu achava que eram rosas, e deixou apenas espinhos, me enrolo cada vez mais a este arame farpado. O que era solidão pra mim: a pior coisa que um ser humano poderia vivenciar. Agora é meu lar e devo aceitar. Já que foi-me roubada a humanidade. Eu entrei nessa roubada e saí com 3 tiros. Um na testa. Um no peito esquerdo. Um em minha coluna, que agora é partida. O que era divino pra mim: estar sempre com você e sorriso alegre. Agora sou eu e solidão, unidos carne e unha.
O nosso coração é a porta para a filosofia humana. Valorize-se, compreenda-se e surpreenda-se com Marcos, o escritor. Ele nos inspira a olhar mais profundamente para dentro de nós mesmos, a compreender melhor a vida e a valorizar o que temos. Com suas palavras, nos ajuda a compreender o mundo ao nosso redor e a nos conectar com o nosso propóreflexão para tarde
marcos escritor
O menino que nasceu com Dom Lindo tinha um brilho único em seus olhos, demonstrando ao mundo que ele era especial. Seu sorriso era contagiante e iluminava o ambiente ao seu redor. Seu carisma era tão forte que as pessoas que o conheciam eram atraídas por ele, e todos queriam estar perto dele. Ele possuía uma habilidade única para ver o bem que havia em todos, e seu coração gentil e generoso o ajudava a fazer o bem em tudo o que fazia. Ele era um presente para o mundo e todos que o conheciam eram melhores por isso.
quarta-feira
25 de janeiro de 2023
A história é o coração da venda.
SOLITUDE
Não há nada de mal
Em ser relacional
Muito pior solidão
Corrói o coração
Mas há na solitude
Um flerte à infinitude.
É verdade que o arrependimento precede o perdão dos pecados, pois somente o coração quebrantado e contrito sentirá a necessidade de um Salvador.
A mesma mente divina que opera na natureza fala ao coração das pessoas e cria nelas um irresistível desejo de obter algo que não possuem. As coisas do mundo não as satisfazem mais. O Espírito de Deus insiste com elas para que busquem aquilo que de fato pode trazer paz e descanso – a graça de Cristo e a alegria da santidade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho