Alague seu Coracao de Esperancas Fernando Pessoa

Cerca de 308658 frases e pensamentos: Alague seu Coracao de Esperancas Fernando Pessoa

A solidão não mitiga os desgostos do coração se a razão não a auxilia.

O coração é a fonte ordinária das ilusões do espírito.

A piedade melhora o coração dos homens e das feras.

Nenhum poder humano consegue forçar o impenetrável reduto da liberdade de um coração.

O coração de uma mulher casada é um imobiliário onerado de hipotecas.

Aquele que é feliz raramente conhece o ser de que possui inteiramente o coração.

Em cada vida, em cada coração, um dia - por vezes com a duração de um instante - ressoa a dor do mundo. E o homem fica justificado.

O coração é em geral a fonte das ilusões do espírito.

Há no coração duas medidas: uma para o prazer e outra para a dor e ambas se despejam e enchem alternadamente.

Um coração que sabe odiar é sempre criminoso.

Folhas do ciclame
ao vento pra lá e pra cá -
um coração pulsa.

Venha colibri:
dentro do meu coração
já é primavera.

O coração humano tem olhos de lince.

O coração da aranha
se desfaz em geometria
de seda e mandala.

Muitas vezes o amado desencadeia a força lentamente acumulada no coração daquele que ama. O amor é uma coisa solitária. É esta descoberta que faz sofrer.

Quando a outra pessoa te aceita do jeito que você é,
e quando você aceita esta outra pessoa
do jeito que ela é também,
então existe amor. :)

Sou um ser distinto para cada pessoa que me conhece. Sei-o, vejo-o. E nada me embaraça tanto como estar ao mesmo tempo com pessoas para quem sei que sou um tipo diferente.

Em uma agressão, temos duas possibilidades. Se chatear ou abstrair. Quando a pessoa que te agride não sabe ser ou fazer alguém feliz, e nem aprendeu a sorrir ainda para os outros, para a vida e nem para ela mesma você vai se chatear como? Eu acho é graça... E abstraio. Essa foi a lição de casa mais fácil da minha vida. Te abstrair.

Só que muitas vezes eu preciso de cuidado e atenção e não sei pedir. Sei lá, acho que a pessoa tem que se dar conta. Não dá pra querer que o outro perceba o que você quer ou precisa, sei disso. Mas prefiro não falar nem pedir, por isso simplesmente deixo. Então, vejo que a pessoa não se deu conta e isso me emputece. Errado? Sim. Mas não acerto sempre, nem quase sempre, nem nunca. Eu vivo errando, afinal, a gente está aqui pra isso, não é? Para errar, fazer certo, buscar o que nem sabemos direito.

Você é a pessoa mais esperta, sábia e inteligente que existe, até o dia em que você vacila
e se apaixona.