Alague seu Coracao de Esperancas Fernando Pessoa

Cerca de 309351 frases e pensamentos: Alague seu Coracao de Esperancas Fernando Pessoa

O homem é o seu próprio jardineiro.

A alma é colocada no corpo como um diamante em bruto, e deve ser polida, ou o seu brilho nunca vai aparecer.

A possibilidade de escolha do indivíduo não é o fator decisivo na determinação do seu grau de liberdade, mas sim o que pode ser escolhido e o que é escolhido pelo indivíduo.

Momentos de despedida são necessários na vida. Deixar partir o que não é mais seu faz parte da vida, renova, abre espaço e deixa em suas próprias escolhas a obrigação de preenchê-lo. Quem insiste em segurar, prender e apegar-se demais, acaba sufocando a si próprio, afogando-se em esperanças, promessas e palavras vazias, de corações que já partiram emocionalmente há muito tempo. Livre-se do peso de arrastar quem já faz parte do passado, procure a leveza de quem te ajudará a seguir em frente, virar a página e de mãos dadas, voar contigo!

O seu olhar conversa com o meu e o assunto é tão profundo.

Distingo meus pensamentos como uma flor que brota na primavera e aflora exalando seu perfume, não tento passar conhecimento e sim expor o que penso. Pergunto quem me ensinou tudo isso? A resposta vem logo no ato, “a vida

Folhas de outono não caem; elas voam. Elas tomam seu tempo e vagam nesta que é sua única chance de voar.

"Um pequeno pensamento positivo pela manhã pode ser uma grande vitória antes do seu anoitecer."

—By Coelhinha⁠

Das lembranças mais gostosas
Eu quero sempre ter
Seu sorriso na memoria
E o jeito moleque de ser
Brincadeiras a parte
Com você eu encontrei
A menina escondida
Em meu jeito de ser
Passe dias,passem as horas
No peito tenho guardado
Não dá para esquecer
Em meus dias tenho presente
Momentos para se manter
Sorrisos,alegrias, travessuras de um ser
E na responsabilidade da vida
Fez questão de se fazer
Homem feito
Menino no peito.

O ser humano se acha importante, talvez esse seja o seu maior erro. A ignorância nos limita de expandir nossas perspectivas, olhar só para si é burrice, existi um infinito em nossa volta e nós não somos o centro das atenções! O homem se perdeu nas próprias linhas, se iludiu com sua "sabedoria" tentando desvendar o futuro se inspirando no passado... Mas o passado não nos pertence, ele é contado por seres imperfeitos e seres imperfeitos não são exatos. Nossa sociedade vive por uma "verdade", escolhe a mais adequada, ou é influenciada em alguma das "verdades" e entrega o resto da sua vida para isso. É como escolher uma alternativa e torcer para que esteja certa.
Isso é muito pouco, viver pela sua verdade é burrice. Quantas verdades não existem nesse mundo? Quantas histórias já não foram contadadas? A sua verdade é apenas mais uma! E muitas verdades não se iguala a uma certeza, isso ainda é pouco. Imagine todo espaço inalcançável por nós, estamos perdidos em meio a muitas outras espécies e é ilusão achar que só nós somos observadores. O infinito é incerto para quem não enxerga à frente e a incerteza é o que há...

Minha solidão é marinha, um velho lobo em seu mar.

A saudade, quase sempre, é a vingança do momento que a seu tempo não se deu valor!

Minha felicidade é estar ao seu lado sempre que possível e ser a causa do teu lindo sorriso!

Concentre suas energias. Estar em toda parte é não estar em parte alguma. Seja zeloso do seu tempo, já que é seu maior tesouro.

Quem sabe o meu erro, o seu erro, o nosso erro é confiar e amar as pessoas erradas, mas não podemos mandar no coração.

"Acho bom, seu Cupido,
o senhor tratar de acertar a flecha desta vez,
enquanto ainda há esperança,
enquanto eu ainda acredito,
enquanto ainda há em mim
um restinho de alguma vontade de amar."

Me desculpe atrapalhar o seu sono... é que perdi meu pensamento em você. Te amo!

Olha: crie regras para si. Faça seu lado negativo observar que quem manda é o seu lado positivo. O otimismo é uma honra. Não deixe as coisas se deteriorar dentro de si. Seja forte.

Sam: Bem, eu não me importo. Porque eu sou seu irmão. E vim aqui para te levar para casa.

Foi a riqueza que estimulou o caos do seu próprio mundo. Entretanto, abaixo na cidade, os felizes dormiam. Inquietamente seus sonhos foram invadidos por figuras sombrias fora de suas almas.