Ajudando ao próximo
Ame ao seu próximo, ajude o seu irmão... Somos filhos de um mesmo pai, que deu a vida por nós, vamos amar uns aos outros... O que alguém fez por você, faça por mim... e assim seremos verdadeiros irmãos, fiéis, unidos em Jesus Cristo!
Família é união, é criticar o próximo de forma produtiva e ajudar sempre que necessário. Aquele que critica de forma negativa o seu próximo não é digno de ser familiarizado.
Aquele que ajudar o próximo e esperar algo em troca futuramente, saiba que nunca ajudou, apenas estava fazendo negócio.
A situação na vida que ninguém vai te ajudar nem o mais próximo vai te levantar, não espera ajuda seja de quem for, na guerra não há bondade misericórdia compaixão cada sobrevivente luta para viver.
Se quer ter um dia bom acorde motivado em ajudar o próximo, agora se quer ter um dia explendido acorde com objetivo de agradar a Deus
Ame o próximo, demonstre empatia, ajude se for possível, peça desculpas, até mesmo perdão, ajuda, agradeça quando necessário, porém, não permaneça onde não se sente bem vindo, não consegue ficar à vontade, já que ser apenas suportado não é suficiente, logo, não espere tanto dos outros, não se prenda a uma obrigação falsa, pare esta busca inalcançável, abandone a angústia do querer agradar a todos por ser este uma triste ilusão inevitável, capaz de trazer um grande desconforto, o dissabor da decepção, danos à mente, frieza ao coração, a razão não será sempre desfrutada, seja para não se perder a paz ou por não merecê-la, considerando que o tempo não se refaz, a vida é passageira entre forças e acertos, erros e fraquezas.
Bora fazer uma campanha para ajudar o próximo
“Me apresenta sua amiga, Preciso de uma namorada kk”
Ajudar ao próximo a ter condições e não de forma permanente fazer o que ele pode e deve por si mesmo.
Ajude o próximo...
Não faça pouco caso do
problema dos outros,
Ajude o próximo e pare de pisar
Sobre o seu pescoço!
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
Todo ato de convicção íntima movida de uma liderança sadia, tende a ajudar o próximo e a serviços humanitário.
A melhor esmola é aquela que, quando as suas mãos estão vazias, você oferece ao próximo a ajuda que elas precisam receber.
Falar muito de si mesmo não acrescenta nada, mas se falar de como ajudar o próximo, pode ser que haja algum fruto ou benefício.
