Ainda mais te Amarei na Morte
Sobre a nossa relação com os outros:
Buscar a essência da nossa relação com os outros é mais um dos objetivo da filosofia pois estamos ligados aos outros através de uma comunidade natural. O filósofo deve buscar a razão, a essência da natureza que nos liga a nós mesmos, ao mundo e aos outros. Esta razão da natureza é a lei que tudo regula, regula o homem, regula a relação entre os homens e regula a natureza externa. Esta lei é o ser do mundo e este ser é que vai se revelar na pesquisa filosófica.
Ter essa atitude filosófica é para Heráclito uma opção constante que os homens tem que fazer. É semelhante à opção de estar acordado ou dormindo, entre fechar-se em si em seu pensamento e abrir-se à comunicação consigo mesmo, com os outros e com o mundo objetivo. Quem está dormindo se isola como indivíduo. Quem está acordado vai pesquisar além das aparências e pode alcançar o mais profundo da própria consciência, da relação com os outros e a essência da lei única de todas as substâncias que coordena o mundo. Esta opção entre estar dormindo ou acordado para o mundo é a opção que pode levar o homem à esperteza ou à sabedoria, ela determina também qual será o caráter do homem, que é o que vai definir o seu destino.
(da filosofia de Heráclito)
Mais do que morrer para nos salvar, o que Jesus fez foi viver para nos conduzir ao caminho diário da salvação; afinal, ela não está no paraíso ou no céu, após a morte: tal qual a felicidade, ela está, sim, na restauração interior de cada um de nós, na reparação cotidiana de todo o mal praticado em palavras, pensamentos e atos e de todo o bem omitido. Ressurreição é a cada dia!
É preciso valorizar mais as amizades, o amor, o especial de cada coração e colocar Deus na frente de cada decisão e de cada passo...
Mais que vitórias, busquemos a humildade, busquemos externar o amor, busquemos manter o respeito, exilemos o preconceito.
Eu queria um final perfeito. Hoje aprendi, da forma mais difícil, que alguns poemas não rimam e que algumas histórias não têm um começo claro, um meio ou um fim. A vida é não saber, é ter de mudar, e é agarrar o momento e fazer dele o melhor, sem saber o que vai acontencer a seguir. Deliciosa ambiguidade.
Se você se distanciar da sociedade, pode ser que se encontre, mais ao se encontrar vai descobrir que precisamos estar em contato com a coletividade.
Se de repente você acorda no meio da noite e não vê nada mais do que escuridão, talvez as luzes estejam apagadas, ou sua vida já não tem mais emoção.
PREVENÇÃO
Se as suas atitudes
podem ferir
mais do que curar,
PREVINA-SE!
Mais vale um amor
que "tempesteia"
do que um desamor
que "pazmaceia".
Não se santifica pecado! Por mais que todos façam, teus "amigos" te aconselham a fazer e todos digam ser normal: pecado continua sendo PECADO.
O mundo precisa de mais pessoas que não vendem seus sonhos em troca de um mero benefício a curto prazo.
Estimular um ser humano,faz com que ele se torne muito mais eficaz e capacitado.E isso, tambem fara com que este cresça de forma surpreendente!!!
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Poemas de Morte
