Ainda mais te Amarei na Morte

Cerca de 232917 frases e pensamentos: Ainda mais te Amarei na Morte

Parabéns!

Parabéns pelo seu dia! Creio que se eu o parabenizasse todos os 365 dias do ano, ainda assim eu ficaria em falta, pois sua luz nos tira da escuridão, nos dá força e paz em nosso viver. Cada dia contigo vale por dois, sua vida nos traz beleza e sempre nos acrescenta.

Acho um absurdo ter que discutir essas questões ainda hoje quando todos os cidadãos deveriam ter direitos e oportunidades iguais.

⁠Obrigado pelas possibilidades entregues a mim, enquanto minha existência ainda é física.

⁠⁠Ainda que alguns degraus sejam difíceis de subir todos de uma vez, saiba que devagar também é pressa e perfeição. Por lhe dar a segurança necessária para cada conquista obtida na jornada.
Ricardo Baeta.

Te amei como alguém que salta para um abismo sem medo da queda...

E ainda não sei precisar por quanto tempo vou continuar caindo!

ele deveria ser
o primeiro homem que amou na vida
você ainda procura por ele
em todo lugar

- pai

Rupi Kaur
Outros jeitos de usar a boca. São Paulo: Planeta, 2017.

Medo não funcionará se ainda tiverem esperança.

⁠Solidão espiritual, é aquela em que mesmo estando no meio de tanta gente, você ainda se sente sozinho. Apenas DEUS pode preencher o lugar que é só DELE!

O verdadeiro pobre de espírito é aquele que ainda não aprendeu a viver na honestidade de caráter.

⁠"Alquimia significa: levar para o seu fim algo que ainda não foi concluído."
Paracelso

⁠"Decisão significa: Agora. O que a precedeu era, ainda, ponderação ou revisão e a espera da oportunidade, do momento adequado.
Decisão significa: agir sem pergunta, sem resposta, sem hesitação e com todas as consequências. A decisão encerra algo do passado e põe em movimento o futuro. Ás vezes, é como uma tempestade, que sacode das árvores as folhas secas, mas logo amaina, quando se afasta o que lhe impedia a passagem. Então o Sol volta a brilhar." Bert Hellinger

"Mesmo reconhecendo a importância que minha mãe tivera para mim, eu ainda não estava em total harmonia com ela. Sobretudo ao chegar à idade avançada, muitas vezes sentia-me invadido pela tristeza e pelo abandono quando pensava que meu irmão devia ter sido o filho preferido dela. Em um sábado, poucas semanas antes do meu aniversário de 92 anos, fui novamente acometido por esse sentimento. Então, Sophie me disse: "Venha, vamos constelar isso". Ela e uma amiga que estava nos visitando entraram na constelação como representantes, e mais tarde fui inserido. A realidade veio à tona, e senti o grande amor que minha mãe sempre tivera por mim. Sim, esse amor sempre estivera presente, assim como meu amor por ela. Desde essa experiência, minha alma se encheu de uma paz profunda. O que isso nos mostra? Que até mesmo com quase 100 anos ainda permanecemos crianças; que até mesmo para um quase centenário o relacionamento com a mãe é decisivo para o bem-estar da alma. A importância da mãe para nossa vida é incrivelmente grande. Onde começa, então, nossa alegria com nosso próprio ser? Ela começa com a alegria que sentimos com nossos pais." Bert Hellinger

"Na minha opinião, nós ainda não desenvolvemos pesquisas científicas suficientes para encontrar a cura dos ignorantes."

Ainda que a vida lhe cause dor, não abandone seu sorriso, pois ele é a marca da superação e o caminho para o recomeço.

Quando se fala a verdade, ainda é vista com desconfiança.

Ainda te amo, e mesmo com mil anos seria capaz de te amar, sem imaginar, sem ao menos deixar que esse amor viesse parar, pois de você somente tenho uma parte que sou eu, a outra, se perdeu.

Eu falo o que penso,ainda que as vezes o que eu penso não é verdadeiramente o que deveria ser dito ou o que eu realmente queria dizer.
Pois quando não se sabe o que falar,melhor se calar..

Dia 7 de Agosto

Ainda me lembro como se fosse ontem… o teu rosto vivo e sorridente, como se o próprio verão tivesse escolhido morar em ti. Nunca, em toda a minha vida, tinha visto alguém tão bonito na praia. O teu cabelo, leve e rebelde, carregava pequenos grãos de areia como se fossem joias roubadas ao mar. As marcas do bronze desenhavam-te, mas foi nos teus olhos — grandes, castanhos e profundos — que me perdi para sempre. Neles vi o reflexo dourado do sol… mas também um adeus silencioso, disfarçado, mesmo que eu não entendesse o porquê.

Amar alguém em silêncio é um peso que não se explica. É como atravessar um deserto sozinho, sabendo que cada passo te afasta da salvação. É aceitar a própria morte sem resistência, apenas para continuar a sentir, nem que seja por mais um instante.

Eu nunca gostei de dizer adeus, mas naquele momento percebi que precisava de respostas:
Qual a razão de eu estar aqui?
Qual o feitiço que me prendeu, que me acorrentou sem correntes visíveis?
Por que esta tristeza se mistura com pequenos fragmentos de felicidade que desaparecem antes mesmo de eu conseguir segurá-los?

Se pudesse, apenas uma vez, abraçar-te… pediria para não me deixares sozinho neste escuro. Eu não sei sair daqui sozinho. Preciso que esperes por mim, que sejas como uma pomba branca à minha janela, vigiando-me sem nunca me abandonar. Eu não gosto de escrever — talvez nem saiba — mas é a única forma de libertar o monstro que vive dentro de mim.

Não tenho grandes objetivos na vida. Desde que esteja contigo, não preciso de mais nada. Quero ver os teus dias passarem, estar ao teu lado nos bons e nos maus momentos. Quero ser o ombro onde possas chorar, e a mão que possas segurar quando tudo parecer ruir. Quero devolver-te a felicidade que me deste, a mesma que me motivou a continuar a viver.

Explica-me… por que vejo os teus lábios doces nos meus sonhos? Por que me chamas pelo nome quando fecho os olhos? Habituaste-me a um mundo que agora não sei viver sem.



Por favor… volta.

V.

"Caiu no charme… e ainda agradeceu pela queda."

Ainda é cedo

Hoje em meio a correria da minha rotina. Estava pensando no quão cedo acordo, no tanto que demoram as horas a passar quando estou no meu trabalho. Percebi que as coisas que menos gostamos costumam ser mais demoradas a acabar, assim como as coisas que mais queremos costumam demorar tanto a chegar. Quando chego em casa ponho meu relógio sobre mesa, dou boa noite e tenho a companhia do meu travesseiro macio. Não planejo meu dia ou os meus sonhos, apenas deixo que aconteça. Já fui a igreja uma vez, me falaram da fé, acreditei, me gastei, me doei a tudo aquilo, nada mudou e continue no mesmo lugar. Dentro dos meus raciocínios, busquei a logica ela me disse tudo que eu já sabia e não queria entender, as coisas que nos queremos não chegam até nós, do contrário nós que vamos de encontro aos nossos objetivos.

Li uma vez um trecho de um livro, que ainda não se tornou famoso que dizia:- Todo trabalho é digno, a dignidade é a força que consome o corpo em forma de esforço ao querer alcançar algo, trabalho é a engrenagem que movimenta os sonhos, para que se tornem realidade. Bem, trabalhar era essencial para alcançar tudo aquilo, é como uma das leis de Newton " Ação e reação" Esforço, suor, é o resultante de sucesso. O que eu faria olhando o tempo passar? Resolvi observar o tempo correr, e corri junto com ele, em uma competição. Comecei com um simples objetivo conquistar, aprendi que a conquista é a soma da ação com a força da palavra, criei minha própria lei da física! O cansaço é relativo, mais o valor de cada gota que cai de minha testa é absoluto, para que chegue os sonhos ao meu alcance.

Hoje em meio a correria da minha rotina, coloquei meu radio no ultimo volume, coloquei um sorriso rosto, respirei ao falar com os meus clientes, sai do trabalho fui direto para a faculdade, cheguei em casa, realizei meus trabalhos facultativos, coloquei meu relógio em cima da mesa, já era hora, sai para uma corrida noturna, voltei falei com minha mãe, me deitei com um satisfatório sono. Bom, organização era o que faltava, organização, esforço, dedicação, positividade e no fim a conquista.


Não espere demais, não ache que as realizações cairão dos céus, seja você o seu próprio Dom Pedro e conquiste terras e o mundo se não estiver satisfeito. ( PALAVRAS MOVEM SONHOS, VOCÊ MOVE AS REALIZAÇÕES DO QUE SE É DITO