Ainda mais te Amarei na Morte
O maior ato de fé alguns dias é simplesmente se levantar e enfrentar outro dia, fazer mais do que existir. Fico feliz por ter te conhecido bem. Deixe a dor lembrar que os corações podem curar. Não perca a esperança (você nunca sabe o que a tristeza trará).
Dizem que "a beleza é um acidente", no caso, se referindo a beleza física. Acho mais um dom, algo equivalente a um sacerdócio, podia até dizer, a enfeitar o mundo. A dar uma certa vantagem, fazer diferença na hora da conquista amorosa, ser o diferencial, o chamado "o amor a primeira vista". Dizem que um dia passa. Alias tudo. Mas, por enquanto, não, o usuário, detentor, e, sobremaneira, é beneficiado, invejado, com seus rostos, corpos bonitos, taí ai as academias que não deixam mentir, os produtos de beleza, as cirurgias plásticas, todos em busca de um ideal de beleza, de segurar o tempo, consequentemente melhorando a autoestima
O grande mal de uma mente pequena é sempre pensar que é melhor e mais importante que os outros e acreditar de verdade nessa bobagem.
Cada dia que vivemos é uma vitória, por mais simples que o dia possa parecer não diminui a grandeza dele, um dia a mais de vida é um presente inestimável.
Algumas vezes a vida não nos da muitas opções de escolhas de qual caminho a seguir, mas se pararmos pra pensar, existem caminhos a serem tomados na vida, do que tocar a vida em frente? Acho que não. A terra gira em seus movimentos de translação e rotação, mas dentro desses movimentos ela segue a rota a sua frente, sempre em frente. Um desvio milimetricamente pequeno, poderia causar uma catástrofe enorme. Assim também os cometas e vários outros astros que compõe o universo seguem cada um a rota à sua frente.
Os rios não são diferentes seguem em frente mesmo que encontrem obstáculos pelo caminho.
Seguir em frente não é tão fácil ou tão simples, mas é necessário, pois é tocando a vida que crescermos como pessoa, como seres humanos capazes de compreender que somos apenas uma argola unindo uma corrente imensa e quando nos conscientivamos disso nos tornamos capazes de mudar nosso ambiente e de revolucionar o mundo. E por que não?
Pra alguns o caminho é mais fácil, para outros mais árduos, como da mesma forma também existem caminhos mais longos e mais curtos, mas todos no final nos leva ao mesmo ponto de chegada "o fim".
Aprendi que é no ato de tocar em frente e percorrer o caminho a minha frente que se encontra a beleza, o aprendizado, os amores, os sabores, as pessoas que seguirão ao meu lado por toda jornada e outras só até certo ponto. Não da pra estagnar, é só tocando a vida a frente que deixamos gravadas nossas pegadas no mundo, nossas histórias que serão as únicas lembranças que deixaremos como prova da nossa passagem pela estrata, quando chegar a hora de cruzar a linha de chegada...
Então pra que presa? Pensei...
Desacelera o passo e curta o passeio, as paisagens e o mais importante de tudo VIVA. Viva da melhor maneira possível, seja feliz, se permita se permitir. Siga sem medo, sem cobranças, culpas e comparações, afinal somos únicos em toda nossa plenetude de "ser". E poderia alguém representar da melhor forma o meu papel no mundo do que eu?
Tem uma música que gosto muito e se tornou um hino pra mim "Tocando Em Frente". Ela já foi interpretada por muito cantores, mas gosto muito da versão do Daniel. Ela descreve bem o que sinto, segue um trecho da música:
"Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei, que nada sei."
Ao final, a praga do politicamente correto é apenas mais uma forma enraivecida de recusar a idade adulta e de aniquilar a inteligência. O que ela mais teme é a coragem. Por isso, diz que o povo é lindo quando não é, diz que as mulheres estão bem sozinhas, quando não estão (estavam mal acompanhadas e agora estão pior sozinhas, porque a humanidade é basicamente infeliz e incoerente com relação aos desejos e às expectativas), diz que a natureza é uma mãe quando ela é mais Medeia, nos proíbe de reclamar de gente brega ao nosso redor, mente sobre aqueles que lutaram contra a ditadura (eles não eram muito melhores do que os torturadores se tivessem a chance de torturar alguém), nega a importância da culpa porque é mau-caráter, enfim, não é capaz de reconhecer valor em nada porque nega a própria capacidade humana de fazer discernimento.
Já houve um tempo em que me preocupava com o que as pessoas pensavam a meu respeito. Hoje não mais me importo, com o passar do tempo a gente vai adquirindo experiências que nos mostram como isso é pequeno, insignificante para merecer a nossa atenção. Quer saber? Achismos de ninguém me incomodam mais, que falem, que pensem e que achem o que bem quiserem. Se estou com minha consciência tranquila, a opinião dos outros não me interessa. A realidade é que por mais que a gente faça nunca vai agradar a todos, não existe a mais remota possibilidade disso acontecer; sempre existirão dedos apontados em nossa direção. Então fico em paz e me preocupo sim, mas sobre o que Deus pensa a meu respeito. Isso é o que importa, o resto é resto, deixo que se perca na estrada da vida, na poeira do tempo, porque não merece a minha preocupação!
O mundo que abraçamos só pode ter o tamanho dos nossos braços. Mais que isso, algumas coisas vão cair.
<Trevo de quatro folhas>
Plantei minha alma num vaso de escuridão,
regando as dores mais inquietantes do meu silêncio.
Sofri calado por vidas karmicas inteiras,
a solidão roubou-me tudo, até a tristeza.
Regava meus lamentos três ou quatro vezes por semana,
num esquema de água fresca na nuca quando o mundo parecia querer cair,
sol quente nas costas quando não sabia aonde ir
e muita conversa ao pé dos ouvidos dos meus trevos da sorte
sempre que eles estavam tristes.
Plantei minha sorte em um vaso raso de terra preta muito fértil
e de brotos dores muito prósperos.
Sequei, chorei, quase parti, mas não morri de inanição.
Reergui-me e, resiliente, hoje floresço trevo de quatro folhas.
você me deixou
eu precisei de você
você me afogou
eu não tinha mais saída
eu estava afundando
eu estava desmoronando
e você, me deixou
Eu achei que fosse importante
mas, eu era como um nada
2 opção, ou não, conhecidos
você dizia ser o meu melhor amigo
estar comigo
me ajudar
me fazer sorrir
rir, parar de chorar
e cadê você ? aonde está ?
a tempestade está só piorando
e você ainda não apareceu,
o mar está aumentando
e eu já me afoguei.
E agora, Já é tarde demais para me salvar.
Desejando a todos uma Páscoa plena de
LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR,
deixo aqui consignados meus mais carinhosos,
Osculos e amplexos,
Marcial
Dedicado a pais, mães, filhos, filhas, netos, netas, bisnetos e bisnetas,
assim como a todos os seres viventes do planeta...
DESEJANDO UM FELIZ DOMINGO DE PÁSCOA
Marcial Salaverry
Desejo com plena e total sinceridade,
que seu Domingo de Páscoa seja pleno de felicidade,
mesmo que de alguém ausente pinte uma pontinha de saudade...
Mas, que seja saudade de uma lembrança boa,
e que não seja de uma coisa atoa...
Desejo de coração, que seu dia seja pleno de amor,
que ele seja cheio de calor...
Calor do amor de seus amigos e familiares,
que abraços você receba aos milhares...
E que sejam abraços de amor, de carinho,
de muito afeto e ternura, mostrando o caminho
que traz felicidade ao coração,
e que ele bem resista à emoção
deste dia que lhe desejo tão feliz...
E não permita que uma possível nuvem de tristeza
possa estragar a gostosa beleza
que é sentir a plena felicidade
de ter quem lhe dedique carinho e amizade...
E que esta Ressurreição, seja támbém
a ressurreição da Paz e do Amor entre todos...
E isto quem lhe diz,
é este seu amigo que lhe quer muito bem,
e que deseja que este Domingo de Páscoa
seja UM LINDO DIA, a ser repetido
pelos dias restantes do ano...
Marcial Salaverry
"Há mais imperfeições em mim que no outro, portanto, quanto mais eu melhorar, menos o outro me incomodará."
Quanto mais perto do topo de uma montanha você fica, mais forte fica o vento. É como se ele soprasse de cima para baixo, tentando te empurrar para trás. Mas lembre-se: Se ele está forte, é porque você está quase lá. Continue orando. Continue, continue, e continue. Tá difícil, mas você esta conseguindo ultrapassar o vento. Você está vencendo, você está chegando na reta final. Deus está do seu lado.
Mais do que atingir minhas metas pessoais, eu quero curtir o processo de atingir minhas metas pessoais.
Mais do que atingir as metas da empresa, eu quero curtir o processo de atingir as metas da empresas.
Não dá pra curtir todo o processo. Vai ter que roer osso em vários momentos. Mas dá pra curtir quase todo o processo. O que não dá é não curtir quase nada.
Quem eu sou?
Eu sou a coisa que mais precisa no mundo, existo bem antes de vocês, eu não respiro, mas vivo e vocês nunca irão me enxergar. Algumas pessoas estão sofrendo porque querem ser amadas e não sabem me usar.
Mas outras me tem até o fim. Estarei sempre ao seu lado, por favor não me esqueça, e tome cuidado de como me usar, pois costumam me usar errado. Use-me para amar, use-me para perdoar, use-me para curar e use-me para viver. Use-me para gerar novas vidas, use-me para educar, use-me para amar o próximo e use-me para fazer uma boa ação. Use-me para sorrir, use-me para respeitar, use-me para se amar e use-me para consolar. Use-me para crer como Jesus me usou para a vida lhes dar. Use me também para coisas não tão boas, use-me para chorar, use-me ás vezes para sofrer e use-me para admitir erros. Fale bem de mim para outras pessoas, me culpe e fale mal também, mas não exagere. Me valorize. Use-me também para ensinar aos seus filhos a importância do meu ser, mas por favor não me use para magoar, muito menos para matar, não me use por causa de ciúmes e por causa de inveja. Se no passado você me usou para amar, no presente me usou para chorar, me use no futuro para mudar. Se ainda ficar com dúvida de quem eu sou lembre-se que sou um mistério. E se ainda ficar com dúvida de como me usar lembre-se que no futuro eu vou ficar do jeito que você me deixar!!!!
Quem eu sou? Resposta: Amor
Ninguém é mais imoral, nem mais perigoso para a sociedade, do que o juízo da conduta alheia a expressar a sua própria alma corrompida como medida máxima da moralidade humana.
╰⊱♥⊱╰⊱♥⊱╮☆¸¸ .•*¨)☆🌹🌺.•´¸★.•*´¨)★╰⊱♥⊱╰⊱♥⊱╮
´´Os cactos que mais parecem bom a vida,´
´´Seja forte como os cactos´´
´´Às vezes flores e às vezes espinhos´´
´´Flor-na-rocha-cresce, floresce exala o seu perfume.´´
´´espontaneamente, e são belas maravilhosas que encanta.
de Aishiteru Takagi´
╰⊱♥⊱╰⊱♥⊱╮☆¸¸ .•*¨)☆🌹🌺.•´¸★.•*´¨)★╰⊱♥⊱╰⊱♥⊱╮´
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Poemas de Morte
