Ah Saudade

Cerca de 30354 frases e pensamentos: Ah Saudade

Ah, se soubéssemos a força destrutiva que se esconde em cada palavra! Seríamos mais cuidadosos, mais sábios ao usá-las. Palavras têm o poder de ferir, de matar a alma, de afastar para sempre aqueles que amamos.

Inserida por leonardomenin

⁠Ah ... Como seria bom se jamais deixássemos fugir a criança que Jesus deseja que viva em nós! Que tal resgata-la? - Ela é a força desmedida da simplicidade e da confiança no Pai.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Considero curioso quando as pessoas dizem: "Ah, no Brasil é assim, no Brasil é assado", esquecendo-se de que o país é vasto e que cada estado, muitas vezes, é maior do que diversos países europeus. Na maioria das vezes, os estados possuem costumes, tradições e realidades distintas. Um estado pode enfrentar desafios que outro sequer conhece. Portanto, não é adequado generalizar uma característica local como se fosse representativa de todo o Brasil.

Inserida por Luys5555

⁠Ah, uma garrafa de vinho, um portal à alma. Sentemo-nos, então, à mesa infinita do cosmos, onde cada gole desvenda um mistério e cada suspiro ecoa as perguntas eternas. O vinho, guardião de segredos ancestrais, nos convida a dançar entre o efêmero e o eterno, unindo nossas dúvidas à vastidão do “porquê”.
Por onde começamos? Pelo propósito que nos guia, pelo acaso que nos molda, ou pelo invisível que nos espreita além do véu da realidade? Afinal, talvez não seja a resposta que buscamos, mas o prazer de nos perdermos no caminho.
Traga-me o prazer de sua companhia e juntos questionaremos o significado de nossa existência.

Inserida por AJunior30

⁠Ah, essas ruas! Passo dia após dia entre elas, em alguns dias esperançosa, em outros, escura. É impressionante como elas mudam, mesmo sendo as mesmas ruas, deprimentes. Mas às vezes eu sei que elas brilham com o brilho da vida, como também sei que elas me destroem com as desventuras da mesma.

A questão é será que um dia essas ruas vão deixar de ser tão escuras e cultivar tão intrinsecamente com a própria escuridão de dentro da alma? Será que se eu preencher o espaço, elas deixarão de ser tão escuras? Mas preencher com o quê? Comauto-realização? Não, pois sei que faço isso todo dia e elas continuam escuras. Com amizades? Não, porque todo dia eu conheço gente nova e elas continuam escuras. Com amor? Não sei, pois sou ludicamente perdida nessa história, e não sei...

Mas um dia eu irei achar a resposta dessa pergunta. Então, esperemos.

Inserida por diogo_lima_carvalho

⁠Ah, que delícia foi acreditar que éramos irmãos e que havia amor. Um prêmio para a minha estupidez, por favor!

Inserida por Bissueque

⁠Perder o que há de melhor
(ah.. música boa)
(ah.. a emoção da arte)
(ah.. as melhores pessoas)
Perder o que existe de melhor, é o pior tipo de perda.

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠Bom dia!
Vamos lá, para mais uma jornada...
Ah, que possamos, a cada dia, aprender a valorizar o silêncio como uma ferramenta de paz e sabedoria.Yes!

Inserida por SolSorte

⁠Ah o amor.. O amor é aquele que não prende, que respeita, que admira mas também te ajuda e te alerta, é aquele que, diante de todas as circunstâncias, não vai desistir de você e de quem você é..❤️‍🩹

Inserida por tarsilaluiza

⁠Bom dia!

Existir...

Ah, que presente divino é a vida!

Deus, em sua infinita bondade, nos concede a chance de acordar mais uma vez, de viver, aprender e amar.

Cada amanhecer é uma página em branco que Ele nos entrega, esperando que preenchamos com atos de bondade, amizade e respeito.

A amizade é um laço precioso que nos fortalece e nos inspira a sermos melhores.

Respeitar uns aos outros é reconhecer o valor que Deus colocou em cada um de nós, honrando o propósito único de cada existência.

Hoje, que nossos gestos reflitam a luz de Deus, que nossas palavras edifiquem e que nossos corações sejam morada de amor e paz.

Que a amizade nos acolha, o respeito nos guie e que Deus seja o centro de tudo o que vivermos.

Tenha um dia abençoado, cheio de significado e alegria!

Inserida por MDP007

⁠O Amor Que Renasce

Ah, que o mundo não seja o fim do amor,
Nem da esperança que pulsa em nós,
Que o sofrer não cale a doce voz
De quem insiste em crer na flor.

Se a paz não é amor, que seja o começo,
De um renascer que cura a dor,
Pois quem se fecha ao fogo e ao calor,
Perde no peito o único endereço.

Amar é querer, é ousar sentir,
É cair nas águas e aprender a nadar,
É errar, mas nunca desistir,

Que o amor renasce em seu bailar,
Pois mesmo que a dor parece persistir,
É no amor que a vida volta a brilhar.

Inserida por BarbaraSwthel

⁠O escritor escreve coisas que uma pessoa comum diria: ah, isso é óbvio, mas em que ela não pensou.

Inserida por sivilepoete

⁠## A Sinfonia da Natureza

Ah, o vento! Mensageiro sutil,
Com sussurros secretos, a alma ele acalma.
Traz consigo histórias que a natureza esculpiu,
Em folhas que dançam, em rios que correm, em nuvens que se movem.

O sol, em seu abraço, calor e luz derrama,
Na pele, um carinho que a alma acende.
Em cada raio, um toque, um despertar,
A vida pulsa, a esperança renasce.

E quando a chuva cai, em gotas que descem,
É como se a terra suspirasse, em alívio e paz.
Lavando a poeira, purificando o ar,
Renovando a alma, a esperança a florir.

Nos momentos simples, a beleza se revela,
Em cores vibrantes, em aromas que encantam.
A natureza, em sua grandiosidade,
Nos presenteia com a vida em cada instante.

Então, vamos apreciar, com olhos atentos,
Cada nascer do sol, cada canto de um pássaro.
Em cada folha que cai, em cada gota de chuva,
A beleza se esconde, a vida se revela.

E assim, em cada instante, a vida se renova,
Com a sinfonia da natureza, que nos acolhe e nos encanta.
Em cada sussurro do vento, em cada raio de sol,
A vida pulsa, a esperança renasce, a alma se alegra.

Inserida por Andersonat67

⁠Faça acreditar na vida
Faça revolucionar
Ah, faça sem se acanhar
Espetáculo sem medida
Sem corroer a corrida
Seu sonho nunca perece
Quem sabe fazer merece
Felicidade bendita
Faça valer a escrita
De quem acredita e cresce.

Abra as portas do infinito
E solte um largo sorriso
Firmando os pés no seu piso
Com seu grito amplo, irrestrito
Avance, lance o bendito
Que sempre rejuvenesce
Pois nunca expira ou falece
E o seu coração se agita
Faça valer a escrita
De quem acredita e cresce.

Quer ser feliz? É preciso
A voz de Deus escutar
Ensinamentos plantar
De jeito claro e preciso
É verdadeiro o que viso
Com a fé que resplandece
A sua alma floresce
E reverdece bonita
Faça valer a escrita
De quem acredita e cresce.

Inserida por MARCONIaraujo

⁠Ah, e enquanto você não encontrar a sua luz interna, esqueça! Ninguém virá lhe resgatar. Você é o seu próprio herói! Só você basta. Acredite.

Inserida por QuantumDox

Ah,
o Amor,
essa Flor que
Cresce sem
se Ver e Floresce
mesmo antes de Nascer.

Inserida por CordeiroClaudio

⁠No azul dos teus olhos, pude ver as ondas do mar
Ah, como eu gostaria de me refrescar nas poesias desse olhar
Cada onda me chama, sussurra, vem me encontrar
E, sem medo, me perco na imensidão de te amar.

Inserida por LeticiaButterfield

⁠Bibliosmia

O cheiro… ah, o cheiro de você.
Não é só cheiro. É o resto do mundo.
O cheiro da descoberta, o odor almiscado do que se ignora,
do que ainda falta.
É cheiro de livro novo.
Você é o odor do não dito.

Entre os dedos, suas páginas se abrem.
A palavra toma corpo, o verbo se faz carne.
Eu quero conjugar o que está entre as palavras,
capa, bordas. Ir até as margens da linguagem, onomatopeias.
Seu gênero é esse, eu sei: fantasia e suspense. Experiência sensorial.

Respira, você. E eu também respiro, exalo.
É o amor que se disfarça de saber,
ou saber que se dissolve em desejo?

A capa é corpo fechado. O que não se diz.
Aberta, toque. Você é o que não se lê.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Olha, o sabadão ai, gente...Uhul!
Ah, beba o sábado como se fosse vinho.
Mastigue-o como se fosse boca.
Devore-o como se fosse o outro.
Verá que o domingo nunca chega.

Inserida por SolSorte

⁠Neste último dia do ano de 2024, lembro de um pensamento do escritor João Ubaldo Ribeiro: “Ah, como passam as coisas deste mundo, nada do que se constrói é perene, nada do que se faz é bem lembrado além de seu tempinho, nada fica como está, nunca se volta, nunca se volta”, e ao Evangelho de Mateus 24, 35: “Os céus e a Terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”. O ano que passou fez das suas, mas também nos deu oportunidades de mudar para melhor e mais transparência. O ser humano que não evolui, é menos cidadão e vítima do atraso. Que sejamos mais rigorosos com nossas escolhas e menos ausentes em nossas famílias e atividades religiosas. Que Deus, com a sua Luz infinita, nos perdoe os erros de 2024, e nos dê novas oportunidades de crescimento profissional e espiritual, pois errar é racional, mas permanecer no erro é imprudência e trevas. O ano de 2025 virá com muitos obstáculos, por isso, quem tiver asas poderá superar os desafios e se tornar uma pessoa melhor para o mundo.
Aproveite, enquanto é tempo, a paisagem e as oportunidades nos dias que virão, pois o tempo “nunca se volta” e “Os céus e a Terra passarão”. Tenha fé e esperança no Senhor!
BOAS FESTAS E ÓTIMO ANO NOVO!

Inserida por Joaoboscodonordeste