Ah Saudade

Cerca de 30354 frases e pensamentos: Ah Saudade

⁠Insira seu PENSAMENTO.

"Insira seu pensamento."
- Ah, seu eu pudesse inserir meu pensamento;
Eu o colocaria num livro, ou numa capa de jornal;

Se eu pudesse inserir meu pensamento em lugares fora da minha mente;
Eu inseria nos pensamentos de quem amo
Para que pudesse saber como te vejo, através dos meus pensamentos.

Vamos, insira seu pensamento!!!
"Está frio hoje."

Inserida por Turtle

A maior prova de amor,é aquela que você percebe que faz mal a quem você ama,e por amor ⁠ah ela você abre mão de seu próprio amor por ela,pra ver ela feliz,
Amor é renuncia é se doar,dar o seu melhor
Sem esperar nada em troca,mas ter a consciência de quando você não pode mais suprir as necessidades do outro,então você deixa de pensar em você e pensa no outro e deixa ela partir.

Inserida por AnaMacario

⁠Ah, meu jovem coração, por que me perturbas com teu infinito conflito? Por que te agitas tanto em meu peito sem revelar a causa? Talvez seja o desejo de um amor verdadeiro ou o cansaço de não pertencer a nada. Não alimentarei teus devaneios enquanto não encontrar outro coração que compreenda tua língua. Lembro-me dos dias de calmaria e espero que, um dia, encontremos alguém que traga a paz que tanto anseias. Até lá, paciência, meu coração, pois em algum lugar há de existir quem te entenda.

Inserida por marcoantonio04

⁠Ah Vidoca, a lua te iluminou...
E em teu sorriso iluminado, meu coração te encontrou
Seus olhinhos, brilhantes como lindas estrelas, me curou
O seu corpo como um templo, me encantou
Os seus cachos é um encanto
E isso me faz te amar tanto
Nao sei mais como rimar
Entao esses versos vou terminar
Com verdade vou te contar
Que pra sempre vou te amar!⁠

Inserida por rare

Ah, como é bom ter a história de Ariano Suassuna registrada, uma das figuras que mais me inspira e que tenho como exemplo de profissional e pessoa. Um ser que foi e é repleto de amor. Ele mesmo ironizou que sua história não seria encontrada nos livros, mas digo que, com muita sorte, podemos encontrá-lo na vida.
Ariano Suassuna, com sua sabedoria e simplicidade, nos ensinou que a verdadeira riqueza está nas relações humanas e na generosidade do coração. Suas palavras e atos refletiam um amor incondicional pela humanidade, uma caridade genuína que transcende as páginas dos livros. Encontrá-lo na vida é um presente raro, uma oportunidade de aprender sobre o verdadeiro significado de ser humano.
Em um mundo tão carente de empatia, ele nos lembra que o amor e a bondade são forças poderosas que transformam vidas. Sua história não precisa estar nos livros para ser grandiosa, pois seu legado vive em cada gesto de carinho e em cada ato de amor que compartilhamos. Que possamos, com sorte, encontrar mais "Arianos" em nossas vidas e nos inspirar a sermos melhores, a cada dia.

Inserida por palavrasemtransito

⁠Quando o silêncio ensurdece, a alma entristece, o corpo padece, e o coração ... ah, o coração falece.

Inserida por frankfernandes

⁠"Ah mas você não pode ser vingativa e rancorosa".

Quem perdoa é Deus e graças a Deus que eu não sou ele, então eu vou ter ódio sim.

Inserida por Grazinardari

⁠O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, Pv 1.7. O temor em hebraico é (yir’ah – יִרְאָה). Isso significa que Deus só ensina a sua sabedoria a quem o escuta com respeito e obediência aos seus mandamentos.

Inserida por paulodgt

⁠sobre o amor, ah… o amor, eu só tive experiências horríveis com esse tal de amor, me fez passar por tantas situações dolorosas.
Será que o amor é só sofrer?
vejo as pessoas se amando, na rua, nas redes sócias, em familiares. E sempre penso, será que o problema é comigo? ou o problema é quem eu escolho para amar?

Inserida por rihsxz

⁠Ah, o amor, esse sentimento ricamente cantado em verso e prosa por poetas de todos os tempos!
Amor que permeia e sustenta todos os tipos de relações humanas. Amor que traz em si a vida, mas também a morte, a doença e a cura. Amor que é a força propulsora da vida. Tão fácil falar de amor quando só o conhecemos na vitrine da poesia e tão difícil falar dele quando já tivemos o peito rasgado por ele e nossos melhores sentimentos saqueados. De qualquer forma o amor continua por aí fazendo vítimas, saqueando almas, rasgando corações e deixando como consolo dias permeados de lembranças e memoráveis lembranças

Inserida por ednafrigato

⁠Ah! a vida, mais o que significa a vida? A não ser nascer, crescer, envelhecer, respirar e morrer!

Inserida por EltonNabis

⁠Ah, não. Não gosto de te olhar
e não é por não me agradar.
É por causa das sensações esquisitas.
O meu olho se arregala,
as mãos trêmulas
que não sabem onde param,
o corpo inteiro se atrapalha
numa engraçada sucessão de falhas.
Você desencadeia em mim
coisas nunca faladas,
que até então,
eu pensava que não existiam.
Da última vez esqueci o jeito de abrir a boca,
mas se abrisse, nenhuma palavra adiantaria.
Como se para explicar o desconforto que você me causa
eu devesse inventar uma outra língua.

Inserida por umeuliricobebado

⁠Ah, o sorriso! Essa luz miraculosa que ultrapassa os limites da fala, as barreiras do idioma, a fronteira da indiferença e num passe de mágica sintoniza os corações numa mesma frequência, abrindo espaço para o afeto, a leveza, a gentileza. Que luz tão poderosa é essa que destrava portas, desarma o mal humor, derruba os muros das diferenças sociais e torna as pessoas tão semelhantes? Que luz é essa que mesmo em meio ao caos consegue ser tão contagiante e espalhar claridade e otmismo? Que luz é essa que chega naqueles cantinhos da alma mais escuros e faz florescer de forma tão espontâneo um sorriso em outra boca tornando a nossa convivência mais leve com qualquer estranho que cruze o nosso caminho? Que luz é essa meu Deus?

Inserida por ednafrigato

⁠Arte
Ah, beleza bendita! E bendito seja os que foram privilegiados com esse dom e através dele desenha, pinta e borda na nossa imaginação cenários deslumbrantes, belezas indescritíveis.
O artista consegue despertar nas pessoas um outro sentido além dos seis que já temos: o encanto. Através dele nos enamoramos da vida e passamos a vê-la com olhos desprovidos de censura e preconceito, como se tivéssemos a pureza do olhar de uma criança ou de um cego olhando para a vida com o encanto da primeira vez.
Bendita Arte que desperta essa sensibilidade em nós, aguça o olhar e abre a cortina do infinito para abrigar os outros sentidos e nossos sentimentos mais belos.

Inserida por ednafrigato

⁠Uma Sinfonia de Sentimentos
Ah, o amor! Multifacetado ser, em nuances mil se veste,
Fogo que arde, cura e fere, em corações se enraíza e cresce.

Clichê dos poetas, em bilhetes carinhosos se esconde,
Escondendo frases doces, que o amado em seu lar encontra.
Recompensa em beijo terno, em abraço apertado,
No afago do desejo, no sentir-se amado.

Transcende o tempo e a distância, esse amor sem amarras,
Não precisa de presença, nem de certezas se agarra.
Já o amaste, amas ou amarás, quem sabe o destino?
Para muitos que escrevem, a razão se perdeu, buscando no mar o sentido.

E se o amor faltar, onde encontrá-lo, meu Deus?
Dizem que em nós mesmos reside, profundo e filosófico véu.
Da carência brota, forte e avassalador,
Persistente, incansável, recusando-se a morrer.

"Eu te amo", bálsamo divino, salva almas em aflição,
Redime o suicida sem rosto, em sua profunda solidão.
Imensidão de amor, puro e belo, como o sol a brilhar,
Lembra o amor grego a Cristo, sem limites para amar.

E se você não estiver comigo, meu amor, não tema,
Pois o amor verdadeiro independe de qualquer lema.

Inserida por Lenini

⁠Esconder o que pensa ou libertar o mundo? Ah, nobre criança, escolha sabendo que aqueles que andaram em um sentido diferente, mesmo sendo o correto, foram condenados por andar na contramão da sociedade.

Inserida por JauumVDLK

Ah quem diz que não chora.
Não chora? Sentindo o peito rasgar, sentindo o nó na garganta, o peso da culpa, água no olhar.
Não Chora ora pois agora o tempo não volta.
Não Chora! Permita me te abraçar.

Inserida por HielyTurczynski

⁠A paixão é um sentimento vivo, e quente. Mas o amor... Ah, o amor, como é diferente. É vívido, alegre, e um alento ao coração. A paixão você sente no toque, o amor você sente na alma. É o carinho e o cuidado, a felicidade das pequenas coisas e o júbilo nos grandes momentos.

Inserida por PedroPotter

⁠nunca tente dá o seu melhor por um amor,ah não ser um amor de uma planta,um animal,ou qualquer outro ser de estimação, pois as vezes achamos que encontramos nossa alma gêmea,e derrepente essa pessoa sai da sua vida e na verdade deixa mesmo é uma dor insuportável na alma que parte nosso coração!

Inserida por emp_jean_francis

⁠Amizade é importante, mas o amor. Ah o amor!

Inserida por marcioniasa