Ah Saudade
Se penso sinto saudade
Se vejo sinto vontade
Se falo sinto desejo
Mas quero agora sentir o sabor do seu beijo.
a saudade não doí ela só nos mostra como é bom estar do lado de quem amamos e valorizar cada segundo com eles
A chuva na janela traz pingos de saudade, uma paisagem pode render lágrimas em nossos olhos, saudade é vontade de reencontro, minúcias convidam a recordar que a felicidade é justamente o que na vida não pode faltar, isso me faz imaginar porque será que demoramos tanto, para valorizar as pessoas ao nosso lado, me parece burrice reservar o amanha quando podemos ser feliz hoje, é tolice achar que a felicidade vai esperar a conclusão das frustrações de uma vida inteira, é incompreensível a interrupção do certo pelo duvidoso, é inaceitável conformar-se com coisas piores a ponto de não enxergar coisas melhores, chega a ser desumano desperdiçar o tempo, não aproveitar os dias, esperar que as coisas boas aterrissem do céu, infelizmente a surpresa virá em pingos variantes de chuva, o tempo aos poucos dirá que o importante é se importar com a presença dos que estão ao nosso lado, e não dos que gostaríamos que estivessem.
Das mínimas coisas que aprendemos sobre a vida, ser feliz é primário, por mais que custemos a entende que amar é secundário.
Se um dia a saudade trazer-te a solidão, o vazio do seu coração vai-te fazer entender que não se pode dizer : "NUNCA MAIS"
Louca Saudade!
Você nunca me entendeu
Por isso jamais me prendeu
Agora chama de louca saudade
O que era para ser só, felicidade!
Ismael Santana Bastos
28/04/2014
Nada maior que o amor que se foi construído. Nada maior que a saudade que se foi instruída. Instruída pra fazer valer cada lembrança como parte de um futuro outrora inconstante, outrora pulsante.
China véia não te RENEGA,
Tá com saudade das MACEGAS,
Onde a gente RETOUÇOU,
Mas hoje sou o que SOU,
Não esqueço minhas ORIGENS,
Nem de quando tu eras VIRGEM,
Fui eu que te fiz MULHER,
Me digas o que tu QUER,
E deixe de FRESCURA,
Este guasca não ATURA,
Xorumingo de CHINA,
Agarro logo das CRINA,
E atiro nos PELEGOS,
Cavalgando sem SOSSEGO,
Me chicoteia com teus CABELOS,
E contentando teus APELOS,
Com meu instinto BAGOAL,
Pois sou teu ANIMAL,
Que de jeito sempre te PEGA,
E te arrasta pras MACEGAS...
Para espantar o teu MAL...
Tenho lembranças que, por ora, me fazem duvidar entre a certeza da saudade ou uma possível e incoerente loucura...
Aonde estão seus olhos?
A Saudade
Por muitas e muitas vezes você estará num calabouço sentindo frio, fome e sede.
A saudade é como o pulsar, que oscila entre forte e fraco, mas sempre em movimento.
Percorre a alma e nos ensina o valor do agora
Da forma mais cruel nos faz crescer
Entre todas as dores, a saudade se sobressai.
Entre uma felicidade e a outra, lá está à saudade.
Flashes repentinos são disparados em sua mente, dos quais lhe causam sequentes pensamentos.
Boas lembranças se tornam desejos para o agora e as más se tornam desejáveis pelo desejo de mudar.
E é assim, ela, a saudade.
Infinito
Busco nas lembranças de um amor que não vivi,
Em uma saudade que não senti,
De um beijo que nunca dei
A esperança de um dia te encontrar
E nesse dia, toda espera toda agonia.
Esvairá.
Como água que desce da fonte
O sonho libertar.
Num desaguar de paixão
Onde corpo e a alma,
Infinitos,
Vão enfim se revelar.
Saudade é o desejo de reviver momentos que valeram a pena, vividos em um lugar qualquer com pessoas inesquecivéis.
Leônia Teixeira
"A Saudade nada mais é do que a razão procurando pelas boas lembranças para dar vidas as nossas emoções.
Impressionante como as boas lembranças fazem os nossos olhos brilharem como se víssemos dois mundos ao mesmo tempo".
“Como vai você?!” perguntei lhe. – Estou muito bem, com alguma saudade, deixei um recado para ti dando a entender que estaria no “centro” da Cidade no dia 1º de Maio e que seria uma boa oportunidade de nos encontrarmos, mas parece que você não entendeu... - Minha cara amiga e companheira das lutas dessa longa caminhada por esse “mundão” de Deus, talvez não tenhas percebido, um aviso eu dei, “vou aproveitar o feriado para uma viagem fazer”, portanto não adianta ficar reclamando, não estando na Cidade esse “encontro” não se realizaria. “Onde foste?” - Dentro em breve farei uma narrativa explanando mais uma “peripécia”. Espero que a sua compreensão seja grande, posso dizer que senti a sua “ausência”, estou ficando mal acostumado, todos os dias quando vou ao “Recanto” leio frases e versos maravilhosos, ora são narrativas de “sonhos”, ora são lindos poemas, frases profundas, encontros e desencontros, desejos reprimidos e amores escondidos, mas tudo isso faz parte do viver. Eu tento escrever coisas bonitas e agradáveis, experiência de vida e fico um pouco “acanhado” quando leio alguns textos escritos com “maestria”, bem colocados e “confesso” que me emocionam, uns eu digo “baixinho” para mim mesmo, “esse” ela escreveu pensando em mim, outros até “penso” que são de revoltas e incompreensões, também fazem parte do viver, se tudo fosse “cor de rosa” não haveria muita graça. Portanto a todos os meus colegas só tenho que agradecer, e a você o “gata” manhosa abre os seus “olhos” se não acabas “dormindo”... Te vejo em breve !
Hoje tua saudade tornou-se grande demais para meu tamanho e eu chorei...
Chorei porque você não estava aqui, pra me fazer sorrir...
Chorei porque o teu perfume e a tua presença estavam em mim, porque sua voz ainda soava em meus ouvidos... O meu corpo queria o seu, num impulso incontrolável... Mas você para me poupar de um sofrimento maior havia partido sem me dizer adeus
Essa noite encontrei a saudade e o mar na pasta de
um notebook antigo. Por segundos tive medo...
Pensei: "eu não devo fazer isso";
O problema é que sempre faço o que não deveria.
Já se tornou uma característica.
Então, cliquei na pasta.
A sensação era de colocar a ponta do pé num navio,
um navio que eu conhecia, mas já não me lembrava.
E fui...
Senti o vento bater no rosto,
como da primeira vez;
A paisagem, os pássaros,
o barulho do mar na madeira seca;
Repousei meus olhos sobre nossas fotos,
todas as fotos que eu fiz questão de nunca mais ver.
Degustei a saudade numa pequena dose,
ainda era doce.
Encontrei nossas músicas... Algumas eu nem lembrava
da existência, outras eu cantarolava às vezes,
outras ainda, me fizeram aumentar o volume,
colocar os dois fones, me amarraram no navio;
As cordas eram fortes, machucavam minha pele,
assim como as lembranças.
Nesse momento eu já estava em alto mar,
tarde demais pra pensar em voltar.
Bebi mais uma dose de saudade, uma dose grande,
amarga e fria, bati o copo na mesa e pedi outra...
Enfim, cheguei aos textos, os diários, as confissões,
ninguém tira da minha cabeça a ideia de que voltei no
tempo, senti como se estivesse lá ainda.
Doeu. O navio balançava agressivamente,
a tempestade começou. A tempestade voltou.
Aquela mesma tempestade,
da cor dos seus olhos castanhos.
A última dose eu não pude beber.
Já estava vomitando.
Não sei se por beber tanta saudade com o
estômago vazio, ou pelo balanço do navio.
Nada mais me restava.
Por fora, eu ainda estava na minha cama,
com um notebook velho sobre meu colo,
Por dentro, eu naufraguei em você de novo.
Minha solidão te busca...
A minha saudade costuma te
procurar nas madrugadas na
esperança de te encontrar
e enfim adormecer, contigo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp