Agradecimentos a Jesus
Nenhuma dor emocional dói mais do que o desprezo e a rejeição. Se até Jesus, a quem tanto amamos, teve um Judas que o traiu apesar de tê-lo amado e chamado de amigo, quem somos nós para esperar algo diferente? Estamos rodeados por pessoas que falam de amor, mas negam sua eficácia através de suas atitudes.
Os primeiros discípulos de Jesus foram os personagens das histórias que lemos hoje na Bíblia. Eles deram suas vidas por causa do evangelho em obediência ao MESTRE JESUS.
O mínimo que podemos fazer hoje, como discípulos também, é dar continuidade à PROCLAMAÇÃO do EVANGELHO, que é PoDER DE DEUS para salvação de todo ÀQUELE que CRER
O pecado é como um câncer para a humanidade, e a única cura é a fé no sangue purificador de Jesus Cristo.
Quem tem Jesus na vida não faz mal a ninguém
Quem tem Jesus na vida não anda esculhambando a vida de ninguém
Quem tem Jesus na vida tem ética
Judeus
Será que custa muito aos judeus, crerem que além de Jesus Cristo ser o Messias, ele é o filho de Deus, totalmente Divino, igual ao Pai. " Eu e o Pai somos um... Quem me vê a mim, vê o Pai" e ainda "Antes de Abraão Eu Sou"! Eu temo que os judeus Messiânicos, não sejam cristãos. Adorar a Jesus Cristo, não é ser Idolatra, mas é fazer o que Josué fez; o que Abraão fez; Hagar fez; Gedeão fez; Manua e sua esposa fizeram. Jesus Cristo não é o Pai ( Mas é Divino como o Pai)
Como disse o Mestre Jesus: Ninguém pode servir a dois senhores... Dai a César (ego, matéria) o que é de César, e ao Senhor (o Amor Coração Uno) o que é do Senhor...
O nosso livre arbítrio serve para fazermos apenas essa escolha, a escolha entre o Amor Verdade ou o ego ilusão...
Seja Coração... pois Isso é o que você É...
Messiânicos
Para os judeus Messiânicos aqui vai a prova que Jesus Cristo é Deus. "Tu anunciador de boas Novas a Sião, sobe a um alto Monte. Tu anunciador de Boas Novas a Jerusalém, levanta a voz fortemente. Levanta-a, não temas. Diz às cidades de Judá: Aqui está o vosso Deus. O Senhor Deus virá com poder... Como pastor apascentará o seu rebanho... " Isaías estava a falar de João Batista, assim como do Messias. O Messias é também Deus com o Pai.
Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o SENHOR; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.2 Coríntios 4:5
Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Reflexões de sentimento do estudo do livro de Mormom
Não devemos ir para o bem prevalececendo e pensando no mal.
Quando estamos no bem pomos-nos no lado de Deu, do lado do convénio e o senhor é nosso parceiro.
Podemos ser mais fortes e poderosos para melhorar a nossa condição, permanecendo firmes, com a firmeza e segurança que livra-nos desses pensamentos maus e livra-nos das artimanhas do inimigo.
Não podemos correr o risco de nos colocar do lado do inimigo.
Porque somos filhos de Deus, isto não pode acontecer.
As armas contra o inimigo são a fé, a oração, o jejum, as escrituras sagradas elas mostram-nos o que fazer, não podemos ficar só no que saber fazer, temos que fazer que fazer aquilo que sabemos acerca dos ensinamentos de Deus, Pondo em prática o que Deus nos diz tanto pelo espirito santo, por escrituras, por mensageiros.
As conjectoras leva-nos a outros estados segundo o ambiente em que estamos inseridos.
Com Deus nós temos uma visão mais ampla.
Nós não viemos ao mundo para que Deus nos deixa-se o inimigo destruir.
Deus deu-nos dons para nós nos reeguermos das cinzas, não nos pôs aqui para cairmos, para cairmos com a tentação.
Quer-nos fortes e nutrenos para nos fortalecer.
Não podemos dar ouvidos ao mal, nem pensar no mal, pensamentos, ambientes ,pessoas positivas, fazem de nós mais optimistas perante esta jornada.
Acreditanto que vou vencer tenho mais provalidades de sair vencedor.
Deus está ali ao lado para nos ajudar, o resto não tem poder sobre nós.
Deus é a grandeza, Deus é amor.
Quando oramos, com uma feverosa e inabalavel, acabamos por vencer o mal, e vemos milagres na nossa vida, sso traz-nos poder no nosso lugar que nós sabemos que é certo porque temos o conhecimento das escrituras, sendo evidente e consequente a construção de uma moralha a nossa volta.
Tornando-nos substancialmente mais fortes, devemos ser gratos.
Jesus deixou que as pessoas o adorassem (Mateus 28:9) – Jesus não recusou ser adorado. Jesus era judeu, os judeus acreditavam que só deviam adorar a Deus, nunca a homens.
Jesus perdoava pecados (Marcos 2:5-7) – Ele não estava perdoando pecados feitos contra Ele próprio, mas todos os pecados das pessoas! Os religiosos da época ficaram chocados, porque só Deus poderia perdoar os pecados, visto que todo o pecado é uma ofensa contra Deus.
Jesus afirmou ser o Eu Sou (João 8:28; João 8:58-59) – Quando Moisés perguntou a Deus qual era Seu nome, Deus respondeu: Eu Sou (Êxodo 3:13-14). Jesus afirmou ser o Eu Sou, quando foi questionado quem Ele era. Os judeus quiseram matá-lo quando ouviram a resposta, pois estava claro que Jesus afirmou ser Deus.
Jesus disse que Ele e Deus eram um (João 10:30-33) – Isso seria o mesmo que dizer: Eu sou Deus! Tanto que os judeus ao entenderam isto tentaram apedrejá-lo.
Jesus afirmou ser o caminho, a verdade e a vida (João 14:6) – Só Deus poderia dar acesso a Ele próprio. Jesus afirmou ser - tudo no singular - o caminho, a verdade e a vida. Ninguém - absolutamente nada e ninguém - chegaria ao Pai senão fosse por intermédio dele.
Jesus afirmou ser a única Salvação (João 5:24 e João 14:23) - Nenhum líder espiritual disse que a salvação viria por ele próprio. Tal afirmação cairia por terra quando o indivíduo morresse. Jesus não somente afirmou ser a Salvação (João 11:25), como ressuscitou e venceu a morte! (Mateus 28:5-6 e Romanos 6:9)
Muitas destas afirmações foram registradas por João Evangelista - discípulo de Jesus - que ouviu e testemunhou todas essas coisas. Os judeus teriam aceitado um Messias, profeta ou líder espiritual sem problema, pois já estavam a espera que Ele viesse. A razão por que muitos se recusaram a aceitar a Jesus e o mataram, foi justamente porque Ele dizia ser Deus.
Saiba o que significa "Eu sou o caminho, a verdade e a vida".
Outra passagem que nos ajuda a compreender que Jesus é Deus, está no Evangelho de João 14. Tomé indagou a Cristo para onde Ele iria e que caminho tomar (João 14:5). Jesus respondeu a Tomé dizendo: "Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto" (João 14:6-7). Além de afirmar que era o único caminho que levava à Salvação, Ele revelou que era Deus e que estava na frente de todos eles!
Filipe, ainda sem compreender, disse: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta" (João 14:8). Jesus reafirma quem era de maneira categórica: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: Mostra-nos o Pai?
Divino
Por eu conhecer Bíblia é que afirmo que Jesus Cristo é Deus! É Heresia dizer que não é Deus. Aliás no concilio de Niceia, conclui-se isso mesmo. " Gerado, não Criado ou criador! Cuidado precisamente porque isto é muito grave. Dizer que ele é menor... Ele é sim igual no ponto de vista Divino "Toda a plenitude de Deus está nele"!
Não há política verdadeira, nem de esquerda, nem de direita! Verdadeiro é o Evangelho de Jesus Cristo!
Confiança em Jesus Cristo
Emanuel Bruno Andrade
Aos 11 dias do mês de Agosto de 2024, às 10:40 reuniu na capela do Templo na sala cultural da Ala Tejo, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Moscavide, Lisboa, Portugal.
A agenda de reunião foi anunciada aos intervenientes presentes, e apresentado o discurso que segue.
Antecipadamente via watsapp foram convidados os membros e amigos
Houve 24 presenças e 4 delas são visitantes.
O debate na reunião dominical do Quorum dos Élderes foi referente ao discurso do presidente Soares, que na sua oralidade conferiu o seguinte discurso e registro ‘Confiança no convênio através de Jesus Cristo”.
Conferência de Abril de 2024, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
A reunião dominical do Quórum de Élderes foi dirigida pelo primeiro conselheiro da presidencia, presidente Helder Santos e presidida pelo mesmo..
Estiveram presentes 16 membros e 4 visitas.
Oração de abertura feita pelo irmão: Jorge Costa
Iniciou a Reunião Dominical do Quórum de Élderes com a colocação de uma musica Gospel, tocada pelo irmão Mario Rodrigues o nosso facilitador.
Que nos presenteou com as seguintes palavras: - Antes de entrarmos no Templo se ouvirmos musica traz-nos bons sentimentos, como também na vida quotidiana.
A boa música acalma a alma, a confiança através de Jesus Cristo, traz-nos maior confiança no evangelho e a ter confiança em nós e nos outros. Não duvidar e ter certos sentimentos de confiança na lealdade.
O convênio é: - Um acordo sagrado entre duas partes entre homens e mulheres e Deus.
É algo que acresce responsabilidades que se demonstra com o cumprimento, o respeito, o louvor e temor ao senhor Jeová.
Ao cumprir os convênios seremos abençoados.
Bênçãos por cumprir convénios
Ao seguir o salvador mudamos nosso espirito.
Obtemos uma confiança mais digna e fortifica a nossa alma frutificando para dar-nos poder para vencer a mágoa, as maculas o sofrimento e toda tristeza.
Há um versículo que o registei, pois a vossa confiança no poder de mudar o coração e renovar o nosso espírito, aprofundar relacionamentos na satisfação da nossa alma, com um vínculo com o senhor obtemos maior confiança e mais elevada.
Entramos num ciclo, tornando-nos mais dignos, reverentes e com um padrão de excelência e exemplar aos olhos dos outros que estão ainda em declínio.
Vamos buscar almas para o senhor, demonstrando nosso amor, sendo mais amorosos e com maior compaixão, aptos a perdoar nos nossos actos.
Aqueles que cumprem o convênio atingem mais poder fortalecidos.
Ao cumprirmos os mandamentos, aproximamos-nos mais de Deus, seremos mais fortes em força física e de caráter.
Por vezes, as escrituras sagradas, demonstram-nos exemplos do poder exercido, pela confiança.
Como por exemplo Moisés
Abraão
Exemplo o missionário ALMA foi as pessoas que eram iníquas e ele mesmo assim ele decidiu pregar o evangelho e as pessoas converteram-se.
Poder do nome de Jesus Cristo.
O nome de Deus ou nosso comportamento, influencia no relacionamento e as pessoas, para ver que aqueles são de Deus
Como obter confiança através de Jesus Cristo?
Ela vem através da humildade, viver de acordo com os princípios de Jesus Cristo.
Honramos Convênios, ao aceitar o salvador e ao receber as ordenanças.
Ordenanças é uma forma de encontrar o poder de Deus, é um passo perto de Deus, de estar mais perto de Deus.
Ordenança é a parte fisica do convénio,ordenanças de algo espiritual.
Ordenancas actos sagrado formal
Actos formais
Sacramento
Batismo
Sacerdócio
Investidura
Selamento/casamento
Manifestação fisica do convénio
TUDO TEM UM PROPÓSITO PARA NOSSO CORAÇÃO SE TRANSFORMAR. É ESSA TRANSFORMAÇÃO QUE TEMOS QUE FAZER. COMO NÓS CONFIAMOS EM ALGUÉM SEM CONHECER.
PELAS ESCRITURAS SAGRADAS VAMOS CONHECENDO DEUS, VAMOS TORNANDO NOS SEMELHANTES A DEUS, NESSAS MUDANÇAS QUE OCORREM,VAMOS NOS FORTALECER, SENDO MAIS FORTES NO AMAR-NOS E NO SERVIR OS OUTROS COM ESSE AMOR
Oração de encerramento: irmão Vicente Sousa
Findou a reunião dominical do Quórum de Élderes com bastantes intervenções no debate.
Secretário
Emanuel Bruno Andrade
Jesus, com um amor imensurável, nos amou.
Jesus, o autor e consumador da nossa fé, nos amou com um amor imensurável. Esse amor transbordante de graça restaura tudo por onde passa, dissipando qualquer vestígio de maldade.
Seu amor perfeito restaurou em nós tudo o que o pecado havia roubado. Simplesmente porque Jesus decidiu nos amar. Ao abrir mão de Sua glória eterna e tornando-se com um de nós, Ele nos revelou uma graça e um amor incomparáveis.
Sua bondade eterna nos libertou da prisão espiritual em que éramos reféns. Quando Sua misericórdia nos alcançou, transformou nossa realidade interior, que o pecado havia corrompido.
