Agradecimentos a Deus pra Monografia
Contrastes
Esse ano vivi contrastes como em nenhum outro
Posso dizer sem sombra de dúvidas que o diabo existe,
Mas que Deus também existe, que não me abandona jamais
E me faz mais que vencedor
Esse ano eu a vi a saudade dos meus pais me judiar
Mas vi também pelo sobrenatural o sorriso deles por minhas conquistas
Esse ano eu fui magoado por quem eu não esperava
Mas fui abraçado por quem realmente me amava
Esse ano eu fui chamado de vagabundo por causa de bens materiais
Mas fui homenageado pelo amor dos meus irmãos
Esse ano eu fui despejado de casa
Mas tinha um teto preparado para acolher minha família
Esse ano perdi pessoas que pensei serem admiráveis
Mas ganhei a paz interior
Esse ano eu vi a morte rondando pessoas que amo
Mas também vi a mão de Deus os afastando do mau
Esse ano eu chorei sozinho e escondido
Mas eu também chorei dentro de um abraço
E nesse ano de contrastes também vi que é preciso aprender a ver com o coração
E que os olhos servem apenas de alerta
Que a mentira e o ódio, podem esta atrás de um sorriso
E que o verdadeiro sorriso não esta nos lábios, mas nas atitudes
Nesse ano de contrastes aprendi que a teoria é algo comum de se fazer
Mas na prática só faz quem tem Deus no coração
Que as esquinas das ruas e sinagogas estão cheias de bons oradores
Mas com corações vazios de amor e cheios de egocentrismo
Mas vi também que o amor sempre vai reinar
Porque quem tem Deus tem o amor.
E a esse ano eu quero dizer adeus
E esquecer tudo de mal que me foi feito
E glorificar a Deus pelos velhos e novos amigos,
Pela família que tenho,
Pelo amor de Deus em minha vida
E que venha o próximo ano debaixo da proteção de Deus
Dos seus cuidados e do seu amor.
As religiões se prestam ao árduo serviço de acendimento de velas chamadas "seres humanos". Como a chama de apenas uma é vislumbre, o que se busca é o fogo de duas ou mais, resultando num clarão a que chamamos de "Deus".
Não quero perder tempo focado no que acham sobre mim. A opinião de pessoas que não conhecem a minha história e que só aparecem de visita na minha vida não importa mais. É muito fácil falar olhando de fora. Hoje todo mundo acha que conhece o outro pelas fotos nas redes sociais. Pelo sorriso estampado nas selfies. Pela demonstração de tranquilidade sem escutar o barulho que sinto por dentro toda vez que tenho que fazer uma escolha. Toda vez que perco alguma coisa. Toda vez que me perco. Só não vou perder mais tempo. Nem focar no que vem de fora sem atenção, só com o intuito de me tirar a paz. De fazer ainda mais confusão. Só pra atrapalhar. Que pergunta como eu tenho passado sem se preocupar realmente com o que venho passando. Deixe que falem, que digam. Que gritem. A voz da minha consciência é alta o suficiente pra me fazer seguir em frente. E de cabeça erguida.
A depressão mata. Com gritos surdos, você faz pedidos de ajuda, sem ninguém te escutar. A depressão mata mesmo, e descobri que, sem Deus, ela vai te matar.
Em 2018, vou curtir mais os lugares do que o celular. Esquecer um pouco essa obrigação de ter que abrir a câmera e registrar momentos que deveriam ser sentidos, entende? Também pretendo olhar pra frente. Como cantava o Belchior, ‘o passado é uma roupa que não nos serve mais’. Quero viver mais o presente e respeitar as lições do passado. Afinal de contas, cada experiência (boa e ruim) é uma aula pra vida. Em 2018, vou me cercar de boas energias, bons desejos e bons pensamentos. Quero atrair boas pessoas e já aprendi em 2017 que é assim que funciona. Você é o que pensa. Você tem o que atrai. E o mais importante. No novo ano, eu vou me lembrar, todos os dias e antes de gritar qualquer opinião, que sempre ganhei mais ficando em silêncio. Observar é uma virtude.
Sinto que passei pra fase adulta... Não falo de idade, não falo de tempo, falo de experiências, de lágrimas, de apertos, lutas e adversidades, falo de coração preparado pra certas situações improvisadas da vida, falo deste tanto de embaraços que nos acontecem sem que estejamos esperando. DEUS tem me ensinado a levar a minha vida mais a sério e o meu coração também. Tento não me abater pelas dificuldades, nem desistir quando tudo parece ao contrário da minha FÉ. Tento lembrar das coisas que já vivi e venci, e a confiar somente naquEle que é capaz de um tudo por mim "DEUS. O que quero dizer a você é...não somos super"heróis", mas somos filhos de um grande Herói que venceu a morte por mim e por ti, e que nos deu o poder de viver e a alegria de vencer dia após dia sem retroceder, sem jamais desistir...
Siga e viva...
(Nilo Ribeiro)
Nada é como era,
mesmo a um segundo atrás,
há momento que se desespera,
há momento de paz
o mundo gira,
a vida acompanha,
há momento que se celebriza,
há momento que se acanha
nada fica estático,
um contínuo movimento,
há momento que é mágico,
há momento de constrangimento
a vida é ação,
não a deixe estagnada,
auxilie da oração
para seguir tua caminhada
te dê oportunidade,
te dê consentimento,
de receber a felicidade,
de eliminar o sofrimento
"Não compreendo, os teus caminhos, e nem o que tem dado errado, mas eu te prometo confiarei. Por mais que as lutas, as decepções sejam maiores, e a ânsia doa e não ceda em meu peito, dobrarei os meus joelhos e a ti clamarei me socorre meu Deus!"
Um feliz 2018 repleto de realizações e vitórias. Que aqueles sonhos que você tem aí bem guardadinhos em seu coração Deus possa realizá-los nesse novo ano.
Quando você vai aprender que os seus sonhos não caem do céu? Ore, mas não espere por um milagre sentado, Deus abençoa e abre caminho, cabe a você levantar e trilha-lo.
A vida revela o sagrado mistério de que existe a mesma essência no berço e no ninho porque em cada criatura Deus habita.
Conduzir o dia...
(Nilo Ribeiro)
Conduzir o dia,
pode ser simples, ou não,
pode ser com alegria,
pode haver decepção
tudo depende do relacionamento,
amoroso, profissional, familiar,
peça a Deus discernimento,
dê opinião em vez de julgar
sempre diga a verdade,
mesmo sabendo que vai doer,
pois mais cedo ou tarde,
ela vai aparecer
não se irrite por nada,
mas mantenha a firmeza,
não desperdice palavra,
peça desculpas, com certeza
se mantiver a ideia fixa,
diga logo sem enrolação,
vai se livrar de uma rixa,
e isto é uma bênção
conduzir o dia,
depende do teu coração,
se não puder fazer poesia,
faça uma bela oração...
Amadurecimento;
Crescemos ouvindo conselhos e vendo acontecimentos, mas somente vivenciando que transformamos estes conselhos em sabedoria ;
Assim como as frutas são melhores quando maduras, as pessoas tendem a ser, e isso só o tempo é capaz de fazer ;
Em um mundo de aparências/ostentação/inveja é até arriscado fazer postagens, mas aqueles que nos conhecem e estão do nosso lado merecem saber/ler/ver da nossa vida e aprender/amadurecer juntos ;
Aos poucos amigos posso dizer que estou realmente muito feliz, e gostaria que todos meus amigos também estivessem;
Se Deus nos julgasse hoje, não iria querer saber o que temos, o que comemos ou bebemos, mas sim o que fizemos, quem alimentamos e quem matamos a sede;
Portanto deixo minhas palavras de agradecimento, primeiramente a Deus por tudo que me proporcionou e espero que cada um de nós possa agradecer a ele todos os dias pelo ar que respiramos, a saúde que temos e que não sejamos cegos pelos bens deste mundo, nem escravos de nossas paixões;
Fé
A fé mantém o homem de pé
De pé, o homem perde a fé
Sem fé, ele perde o mundo
Sem mundo, ele busca fé.
Sem trilhas a jornada não termina
A dificuldade busca explicação
Para uma solução ter em mãos
E o caminho completar o coração.
Ninguém se lembra que precisa respirar até que lhe doam os pulmões. É o grito por alívio o ativador da lembrança de Deus.
Não use palavras difíceis para tentar explicar algo para alguém... Pois esse alguém está precisando entender e não ficar mais confuso, palavras simples te levam a superar objetivos complicados!!!
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Dedicatória para Monografia
- Epígrafes para Monografia
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
