Agradecimento pela Saúde
Você é um daqueles a quem se chama feliz? Pois bem, você está triste todos os dias. Cada dia tem uma grande amargura e um pequeno cuidado. Ontem tremia pela saúde de alguém que é caro, hoje receia pela sua; amanhã será uma inquietação de dinheiro, depois a diatribe de um caluniador ou a infelicidade de um amigo, mais tarde o mau tempo que faz, qualquer coisa que se quebrou ou se perdeu, uma vez um prazer que a sua consciência e a coluna vertebral reprovam, outra vez a marcha dos negócios públicos. Isto sem contar as penas de coração. E assim sucessivamente. Uma nuvem que se dissipa e outra que se forma logo. Apenas um dia em cem de plena felicidade e cheio de sol.
E sois desse pequeno número que é feliz! Quanto aos outros homens, envolve-os a noite estagnante.
Os espíritos refletidos usam pouco desta locução: os felizes e os infelizes. Neste mundo, evidentemente vestíbulo de outro, não há felizes.
A verdadeira divisão humana é esta: os iluminados e os tenebrosos.
(Os miseráveis, de Vitor Hugo)
Cada um de nós encara os efeitos emocionais do medo de modo peculiar, desenvolvendo um ciclo de reações que variam de sujeito para sujeito. Aquilo que me parece um risco pode ser completamente indiferente para o outro ao meu redor.
Sentir medo não é algo necessariamente ruim, visto que esse sentimento nos faz refletir diante de muitas situações dolorosas e arriscadas. O excesso do medo é que se mostra prejudicial, paralisando a nossa mente; distanciando-nos de nós mesmos, ocasionando sofrimento e insatisfação.
O processo de conhecimento da nossa verdadeira essência é algo que pode ocasionar um forte sentimento de medo, desencadeando em nosso mundo interior uma suposta situação de perigo, paralisando a criação de estratégias emocionais para o necessário enfrentamento de nossas fragilidades.
Superar o “desconhecido” e tolerar a pessoa que habita em nós, com todas as suas peculiaridades, viabiliza a compreensão e o aprimoramento da natureza humana da vida, permitindo a harmonia da nossa liberdade de pensamento e escolha; de fruição de nossos valores, sentimentos e desejos.
Podemos entender o medo como um estado afetivo subjetivo fomentado por meio de nossa percepção de perigo ou ameaça, seja essa percepção consciente ou inconsciente, despertando em nosso íntimo um sentimento de insegurança em relação a uma pessoa, a uma situação ou a um objeto.
Se me perguntarem o que vejo, vejo muito sucesso, esforço, dedicação, compromisso, entrega, cuidado diferenciado, respeito, amor, carinho e desejo de sempre proporcionar o melhor para cada "ser" (personalidade singular, vulgo paciente).
Realmente uma profissão belíssima, onde temos diariamente contado com as maiores angústias e misérias humanas, mas onde conquistamos uma ascensão inimaginável, incalculável e indescritível, esse crescimento se chama "CUIDAR". Isso transpõem culturas e crenças, pulsando nesses corações, onde os sorrisos refletem o sentimento e as vestimentas refletem o que se busca a alma.
🌴
🌾É HORA DE FLORESCERMOS🌾
🙏🏽
O justo florescerá como a palmeira🌴 (Sl 92:12a).
🙏🏽
A palmeira só floresce uma vez na vida. E sabe com que idade? Entre seus 50 a 70 anos!!!
🌴
Após a floração,
começa a definhar,
ficando velhinha
até tombar.
🌴
Assim pode ser conosco. Ao invés de pensarmos que já fizemos tudo na vida, despertarmos para coisas que só nós podemos fazer independente da idade, pois nossa missão ainda não acabou. Não estamos vivos, graças a Deus?!
🌴
Canção do Exílio (Gonçalves Dias)
🌴
“Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá (...)”
🌴
O nosso corpo responde aos nossos pensamentos e realiza os nossos sentimentos mais profundos.
Fique em paz e em harmonia para a saúde ser o amor de sua vida.
Doenças e vírus
O grande problema das pessoas que vivem tomando remédios, é porque ignoram e não acreditam na "NATUREZA" de Deus: um reforço imunológico em abundância contida em uma flora rica em saúde.
Viva feliz com essa alimentação natural, respire fundo e se realize com esse tesouro de frutos, folhas e sementes.
Quem tem fé, cria raízes.
Amém
Corona vírus
Porque🥰 será que as crianças são imunes?
Porque elas, os✌️🤗 adolescente e os jovens tem resistência e forte imunidade contra esse vírus?
Só para pensar e refletir...
Mesmo que mandem elas lavarem as mãos e ter cuidado com tudo: elas não estão nem aí para🥀🥀essa problemática... Nem pensam na destruição que está doença está acometendo... E não ficam preocupadas o dia todo com "esse perigo" que batem as nossas portas...
Será que,
por não se preocuparem, não ficarem apavoradas, angustiadas, sofrendo precocemente e se antecipando as torturas: matando as próprias células por causa desse sofrimento e perdendo a própria imunidade por essa autocriação e autodestruição... E não se permitindo enfraquecer e não se deixarem adoecer por não aceitarem esse bombardeio de notícias que nos chocam e nos fazem ver o túmulo mais de perto...
Pensem nisso....
"Crê no Senhor JESUS CRISTO e será salvo, tu e a tua casa." Atos 16:31
Ter fé em Jesus é ter fé na vida, na saúde, na paz, na felicidade e na alegria...
Muitos quando se deparam com o sofrimento e os dilúvios da vida, vão em busca de socorro onde a ciência não pode ajudar. Procuram, desesperadamente, alguma forma para poder socorrer a sí próprio e os que amam: para encontrarem socorro e alívio, fa♥️zem orações, rezas, simpatias e pedidos diversos para que o socorro chegue urgentemente...
Então, porque não ficarem agora de braços dados nesse Cristo, o fôlego da nossa vida, para poderem superar a tempestade. Porque procurá_lo só no desespero? Não é melhor já está com o espírito em paz quando o destino dar uma cambalhota?... Agindo assim, poderemos encontrar resistência, fé, superação, energias e poder para enfrentar todos os dilemas da vida.
Será que😃😄as crianças, inconscientemente, já agem dessa maneira e por isso estão abrigadas na proteção do Criador? Elas não tem medo de💘♥️serem felizes...E você?...Aceite esse poder e esse potencial divino que já nasceu contigo e quer te libertar de todo sofrimento. Aceite com carinho, leveza e☀️😍✌️ alegria essa paz interior. Deus está sempre contigo e com todos que possuem o mínimo de fé: apenas do tamanho de um grão de mostarda.
Então.
Não digo para não se precaver e não tomar os devidos cuidados com esse problema. Digo para não ficar apavorado, sem dormir e somatizando essa doença que nem te atingiu...
Vai brincar, vai curtir a vida, vai ser feliz e deixa as preocupações "nas mãos" de quem tem o poder do universo.
A imunidade nasceu contigo e tem a potência e o DNA do criador.
A vida é bela e vale a pena viver.
Peregrino correa
Ocasionalmente, surge uma variante de gripe que representa uma ameaça existencial para nós enquanto espécie.
- Relacionados
- Agradecimento a Deus pela recuperação da saúde: mensagens inspiradoras
- Frases de paz para trazer mais leveza e equilíbrio aos seus dias
- Mensagens de gratidão a Deus pela vida e por cada momento
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar
- Mensagens para Profissionais da Saúde
- Frases de Alimento e Saúde
- O homem perde saúde para ganhar dinheiro
