Agradecimento de Professora para Aluno
PROFESSOR
Ao meu caro professor,
bem antigo do colégio,
que me ensinou a ler,
exercendo o magistério...
Aprender suas lições,
com o passar de gerações,
foi um grande privilégio!
Quando o professor está ali para vigiar o aluno, não o deixando colar, e ele sobretudo cola, então o educador se mostrará deficiente no seu papel de avaliador, nesse caso, os resultados de uma prova nunca são reais. A arte de colar é maior e mais apurada do que arte de ensinar! Mestre é o aluno!
Não falta quem diga ao aluno que ele também é Deus, cheio de conhecimentos prévios, então que o professor se eduque com ele de igual para igual. Antigamente o professor era o mediador do conhecimento, agora é o aluno o mediador de tudo!
Se a nota for indispensável para o aluno aprender, não haverá aprendizado. É preciso persuadir e não impor, ao aprendiz, coerção pela nota.
Um aluno me perguntou hoje qual era o Diretor de teatro que eu tinha como referência. Respondi sem hesitar: SEU MADRUGA! Afinal em "A Festa Da Boa Vizinhança" além de construir o palco, usar sua própria casa como camarim, aguentar o ego das famílias e a falta de talento do "artistas", escrever, dirigir, compor, ser figurinista, cenógrafo, sonoplasta, contra-regras, e até atuar... E por fim, ainda levar porrada! Ufa! Este é o retrato da vida de todo grande diretor de teatro. Sem contar que o camarada já fez um pouco de tudo. Foi vendedor de churros, lutador de boxe, mascate, sapateiro, barbeiro, mecânico, carpinteiro, pintor, jardineiro, homem do saco, fotógrafo, professor, toureiro, vendedor de balões, entre outras tantas... E como qualquer homem de teatro, ainda é chamado de vagabundo!"
Cabe ao professor lapidar o conhecimento do aluno. Cabe também ao aluno encontrar o estado tosco de suas dificuldades, e esculpir o conhecimento que adquiriu, aumentando sua beleza.
A DIVISÃO DA TURMA
Quando a turma começou
dava gosto até de ver
Era aluno pra todo lado
só faltava ão caber
Mas conversa era tanta
não dava pra se entender
O tumulto era tão grande
era muito até demais
o prof pedia silêncio
aí que "zuava" mais
o jeito foi dividir
pra poder estudar em paz
Na lista da chamada
era quase cinquenta alunos
os estudiosos sentavam na frente
e os bagunceiros iam pro fundo
teve que dividir a turma
e separar todo mundo
Apesar de tudo isso
nossa turma é legal
animados no cordel
nos sentimos genial
mas se falar em escrever,
não queremos nem saber!
Acreditar sempre no grande potencial latente do aluno será fundamental para ele despertá-lo e pô-lo em prática.
ALUNO COM DEPRESSÃO
A mas os pais eram presente,Participavam das reuniões escolares, olhavam o caderno do filho, estava tudo bem,ele tinha uma vida boa.
Mas e o coração do filho os pais controlavam?as dores e emoçôes eles sentiam? será que os pais eram tão presentes assim?
Um velho homem
O maior impedimento ao futuro é o medo. Ele não é um bom aluno, não usa suas cicatrizes para te ensinar e te estimular; ele te condiciona a pensar de forma submissa, a pegar a lâmina e a fazer novas cicatrizes. Ele te obriga a se alimentar do seu passado, sem te apresentar o gosto do seu futuro. Mesmo que a linha seja contínua. Mesmo que você possa mudar, você não o faz.
Imagine um jardim, sem absolutamente nada plantado. Um dia, aos seus 65 anos, você levanta pela manhã, e mesmo tendo se entristecido todas as manhãs, quando abria a janela, e via o mórbido jardim, naquela manhã, você decide plantar uma semente de roseira no jardim. Todos os dias em diante daquele, você abria a janela, e via brotar a roseira, que a cada dia estava maior.Até o dia em que deu flores
E você pode acordar com o som dos passarinhos que pousam à sombra da roseira. Você poderia ter escolhido acordar pelo resto da vida e abrir a janela para o jardim seco. Mas um dia resolveu semear nele, e vislumbrar todas as manhãs a infindável fonte de oportunidades que a terra poderia deixar florescer.
Assim somos nós. O nosso passado diz quem somos hoje, mas nosso presente diz quem podemos ser amanhã.
Não tenha medo, por mais que você se considere feliz, você ainda pode contemplar ser ainda mais feliz.
Te amo por que te amo te quero por que te quero sou aluno de engenharia e me chamo thimoteocastelo, de tanto pensar em vc na prova tirei zero não sei se choro muito ou se dou risada de montão Ô sofrência é essa engenharia minha grande paixão
Na escola da vida, também, cada aluno é responsável por estudar e alcançar a sua nota e então avançar!!!
Digo aluno, porque um aluno ainda não é um estudante, "somente será estudante quando assumir o compromisso do aprender e da busca e esforço consciente" Como se diz em Medicina: A liberdade e desejo do eu, impera diante da oferta de assistência.
O pecado da escola é o aluno desmotivado. Quem quer aprender, aprende até sem ter quem o ensine. O que os pedagogos ainda não aprenderam, é não querer ensinar o que não devem; mas, devem tornar-se exemplos raros de qualidade para serem valorizados. A quantidade é o pecado da internet.
