Agradecimento de Professora para Aluno

Cerca de 985 agradecimento de Professora para Aluno

⁠Algumas vezes, ensino. Todos os dias, aprendo.

Inserida por JOAODOLYVEIRA

⁠PROFESSOR

Ao meu caro professor,
bem antigo do colégio,
que me ensinou a ler,
exercendo o magistério...
Aprender suas lições,
com o passar de gerações,
foi um grande privilégio!

Inserida por RomuloBourbon

⁠O maior elogio que você pode fazer ao seu professor é ir além dele.

Inserida por 1ficina

Se a nota for indispensável para o aluno aprender, não haverá aprendizado. É preciso persuadir e não impor, ao aprendiz, coerção pela nota.

Inserida por clovisrosa43

Quando o professor está ali para vigiar o aluno, não o deixando colar, e ele sobretudo cola, então o educador se mostrará deficiente no seu papel de avaliador, nesse caso, os resultados de uma prova nunca são reais. A arte de colar é maior e mais apurada do que arte de ensinar! Mestre é o aluno!

Inserida por Kllawdessy

Não falta quem diga ao aluno que ele também é Deus, cheio de conhecimentos prévios, então que o professor se eduque com ele de igual para igual. Antigamente o professor era o mediador do conhecimento, agora é o aluno o mediador de tudo!

Inserida por Kllawdessy

Aluno de informática não cola, faz backup.

Um aluno me perguntou hoje qual era o Diretor de teatro que eu tinha como referência. Respondi sem hesitar: SEU MADRUGA! Afinal em "A Festa Da Boa Vizinhança" além de construir o palco, usar sua própria casa como camarim, aguentar o ego das famílias e a falta de talento do "artistas", escrever, dirigir, compor, ser figurinista, cenógrafo, sonoplasta, contra-regras, e até atuar... E por fim, ainda levar porrada! Ufa! Este é o retrato da vida de todo grande diretor de teatro. Sem contar que o camarada já fez um pouco de tudo. Foi vendedor de churros, lutador de boxe, mascate, sapateiro, barbeiro, mecânico, carpinteiro, pintor, jardineiro, homem do saco, fotógrafo, professor, toureiro, vendedor de balões, entre outras tantas... E como qualquer homem de teatro, ainda é chamado de vagabundo!"

Saber se comunicar consiste em falar a linguagem que o aluno entende e entender a linguagem que o aluno fala.

Um professor ensinava a seu aluno que SER é melhor do que TER. Paradoxalmente, logo depois juntou-se aos colegas do magistério em greve para lutar pelo TER...

Um professor de economia em uma universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira.

Esta classe em particular havia insistido que o socialismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo.

O professor então disse, “Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas.” Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e, portanto seriam ‘justas’. Todos receberão as mesmas notas, o que significa que em teoria ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um “A”.

Depois de calculada a média da primeira prova todos receberam “B”. Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.

Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos – eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Já aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Como um resultado, a segunda média das provas foi “D”. Ninguém gostou.

Depois da terceira prova, a média geral foi um “F”. As notas não voltaram a patamares mais altos, mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por ‘justiça’ dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram aquela disciplina… Para sua total surpresa.

O professor explicou: “o experimento socialista falhou porque quando a recompensa é grande o esforço pelo sucesso individual é grande. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não batalharam por elas, então ninguém mais vai tentar ou querer fazer seu melhor. Tão simples quanto isso.”

1. Você não pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico;
2. Para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber;
3. O governo não consegue dar nada a ninguém sem que tenha tomado de outra pessoa;
4. Ao contrário do conhecimento, é impossível multiplicar a riqueza tentando dividi-la;
5. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.

Um aluno não é feito só de aprendizado como um professor também não é feito só de ensino.

Jamais respondo a um aluno o que sozinho pode o mesmo descobrir.

A verdadeira escola é aquela que ensina com a prática e que conduz o aluno através de seus erros e acertos. A verdadeira escola é aquela que se chama vida

Não peça ajuda, peça ensinamentos, porque se você for um bom aluno um dia também será um bom professor.

Nunca subestime um aluno, pois mesmo que ele não queira um dia se tornará um professor

Tolo é aquele acha que é tão sábio que nada mais tem a se acrescentar. Até seu pior aluno pode ser sua escola.

O Enem deveria ter outro nome: EIVSAR (Exame injusto voltado para o sucesso do aluno rico.

Nunca morra como aluno, morra como professor.

A DIVISÃO DA TURMA

Quando a turma começou
dava gosto até de ver
Era aluno pra todo lado
só faltava ão caber
Mas conversa era tanta
não dava pra se entender

O tumulto era tão grande
era muito até demais
o prof pedia silêncio
aí que "zuava" mais
o jeito foi dividir
pra poder estudar em paz

Na lista da chamada
era quase cinquenta alunos
os estudiosos sentavam na frente
e os bagunceiros iam pro fundo
teve que dividir a turma
e separar todo mundo

Apesar de tudo isso
nossa turma é legal
animados no cordel
nos sentimos genial
mas se falar em escrever,
não queremos nem saber!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp