Agradecimento de Professora para Aluno
O aluno é mais que um instrumento de trabalho árduo; ele é uma joia rara que deveria ser lapidada diariamente com amor, carinho, prazer e dedicação. E não como um instrumento de desprezo e tolerância.
No dia em que o aluno der ouvidos ao que é indubitavelmente certo e converter a preguiça e o desânimo em propósitos e estímulos ele conseguirá romper com a falta de desejo de pesquisar, descobrir e aprender, como resultado o céu será o limite.
Aluno ou professor?
As coisas que você ouviu de mim. . . Comprometa-os a homens fiéis que sejam capazes de ensinar os outros também. - 2 Timóteo 2: 2
Um estudante universitário estava tendo dificuldades com seus estudos, então ele finalmente decidiu conversar com seu professor. Ele reclamou: “Estou estudando muito. Estou fazendo o meu melhor, mas simplesmente não consigo reter o que leio ou tento memorizar. Você acha que ajudaria se eu contratasse um tutor?
Claramente entendendo o problema do jovem, o instrutor respondeu: “Não, eu não recomendaria isso. Você não precisa de um professor, precisa de um aluno! ”Ele sabia que o aprendizado é aprimorado quando compartilhamos nosso conhecimento com os outros.
O conselho deste professor me faz lembrar de crentes que conhecem muitos fatos bíblicos, mas ainda têm um entendimento pobre das verdades das escrituras. Eles freqüentam a igreja todos os domingos, ouvem fielmente as transmissões religiosas, inscrevem-se em cursos de correspondência bíblica e estudam as Escrituras pessoalmente; ainda assim, parecem não ter conhecimento prático da Bíblia. Qual é o problema? Eles nunca fazem nada com a informação! Eles não precisam ser ensinados mais; eles precisam dizer aos outros o que aprenderam. Ao colocá-lo em prática, eles o compreenderão completamente.
Você discute as verdades da Palavra de Deus com os outros? Se não, é hora de você deixar de ser apenas um aluno e começar a ser professor.
Até você contar a alguém o que você aprendeu,
seu estudo pode não resistir ao teste;
Mas quando a verdade do Espírito tiver discernido,
ensinando você saberá melhor. - Hess
Uma boa maneira de aprender a verdade de Deus é ensiná-la aos outros. Richard DeHaan
É PELO CHEIRO
É pelo cheiro de aluno entrando em sala, uma espécie de sabonete (para os que tomaram banho) com “corre que vai dar o sinal”.
É pelo cheiro da merenda que entra em sala e “atiça os narizes” antes do sinal do intervalo...
É pelo cheiro de aluno que correu o intervalo todo e voltou correndo mais ainda para a sala...
É pelo cheiro que fica na sala após tudo isso e ainda assim a aula segue...
É pelo cheiro que se sente falta durante as férias onde não se tem cheiros.
É pelo cheiro! Mas é, também, pelo abraço suado, melado que mesmo assim é bem recebido.
E é, também, pelos gritos no pátio.
É pela rotina... Que deixa “cheiros”!
É melhor ser um aluno mediano e dedicado, do que um aluno inteligente e preguiçoso.
livro "Pense nisso 1"
Ontem eu era,Um bom aluno,Garoto sonhador,Tracei meu futuro.Ja fui Vários tipos de profissionais médico,Engenheiro... na época isso parecia fácil e a vida,Não parecia ser tão cruel,Enquanto vejo as pessoas da minha divisória para fora,Sempre será mais fácil.Meu futuro estava pinçado mas acabei me perdendo no traçado das idas e vindas da vida,O futuro virou uma incógnita,O presente,Virou uma inconclusão.
Inconveniências se repetem, o aluno falta à aula, faz-se a chamada para constatar o fato, e temos que registrar o motivo da falta. Então o aluno mente para não ter que se submeter ao ridículo, não querendo dizer que estava com disenteria para a classe toda. Atitude esta antiética e sem profissionalismo. Se o aluno precisou faltar, deviam aplicar as medidas cabíveis sem constranger o cliente.
A alienação levou o aluno que tirou 1,5 na prova que valia 10,0 sair mostrando a folha para todos da classe e sorridente como se fosse o mais feliz de todos. "Pagando de bandidão"! Se tal aluno não tem objetivo nobre com minha matéria e minha aula, não posso perder o meu. Pois o seu é bagunçar e desrespeitar, mas o meu é fazer valer o dos responsáveis.
O professor universitário não deve poupar, ao aluno, o esforço pensar, mas sim, estimulá-lo a refletir por si próprio.
Mãe de aluno, confusão repugnante é responsabilizar o mestre pela falta de caráter do filho, portador da desmoralização que aprendeu no lar.
O aluno que tira zero em uma prova não é um aluno derrotado! É esforçar na próxima prova, e colocar o um em frente ao zero!
" estudar é um vínculo entre o professor e o aluno, onde a prova avalia o conhecimento, mas não os valores".
Se você não tiver sido um bom aluno, se não tiver nenhum curso e se não frequentar a universidade, dificilmente as pessoas escutarão o que você diz, ainda assim não deixa de expor seus pensamentos.
A ordem é essa: primeiro amar, depois educar. Pois o aluno/filho aprende melhor quando percebe que é amado.
