Agradecimento aos Pais Formatura Direito
Você não tinha o direito de ter feito aquilo comigo…
Porque você foi?
Porque você me deixou tão vazia?
você não podia ter ido e deixado pelo menos um pedaço de mim? eu agora estou aqui sem ter onde procurar o que falta em mim.
Quem não concorda com algo tem sempre o direito de criticar. Afinal é das criticas que surge novas idéias.
Não é justo eu pedir para você mudar , a vida é curta e você tem o direito , e também não é justo eu insistir com você e essa relação continuar , então me vou ficar o mais longe possível de você , para não fraquejar .
Nos momentos de extrema dificuldade eu passei sozinho , então que direito você acha que tem em me julgar, quando deixo claro que entendi que estou melhor sozinho
No dia que a morte vier ao meu encontro reclamar o que é seu por direito nesse dia quero estar elegante e satisfeito com a minha curta passagem pela vida, e deixarei esse mundo com a certeza de alguém que viveu de forma plena , e que caiu e se levantou , e que amou e q foi amado, e que viveu de forma plena tudo que a vida ofereceu , as suas alegrias , as suas amarguras e que todos os dias se apaixonava pela vida, e que sentirá saudades .Então quando a morte vier, irei com um lindo sorriso pois estou conformado com o inevitável que fala que para todos sem exceção o fim de tudo um dia chegara, e o que valerá no fim é o que fazemos com a nossa vida até esse dia chegar
O advogado que ensina é aquele que compreende que o Direito é vivo, construído a muitas mãos e mentes. Ensinar é também um ato de coragem, de humildade e de compromisso com o futuro da profissão.
A inviabilidade da vítima, é catastrófica para o direito e justiça, transforma bandidos em vítimas e colabora com absolvição do algoz.
A geração de prosperidade depende do Estado de Direito e da livre iniciativa. Se suas ideias geram estagnação econômica e perda de competitvidade, você apenas fingi defender os pobres e se contenta em sinalizar uma falsa virtude.
Desfilar bondades artificiais sem governar direito e transferir os custos dessas bondades para as gerações vindouras. Eis a essência de todo governo populista.
Qual o mérito de desfilar bondades sem governar direito? O maior talento de um governo populista é hipotecar os filhos e netos de quem o financia.
MINHA ESSÊNCIA – PRECISA DE RESPEITO
Sou uma pessoa tipo intrusa
À esquerda do direito
Minha essência está confusa
Escondida de conceito.
Não é uma palavra obtusa
Sem preconceito
Precisa ser difusa
Somente respeito.
Então, respeito a mim
Sem preconceito
E falo de ti para mim
Sem defeito.
Neste emaranhado de conceito
Palavra multiuso
Eu quero respeito
Que uso sem abuso.
Abraça-me sujeito
Sem conceito
Nem preconceito
Somente respeito.
Na praça jasmim
Juntinho ipê, amor-perfeito...
Um cheirinho de alecrim
Sem definição, nem conceito.
Eu quero respeito
Eu preciso respeito
Eu, tu, eles queremos respeito
Nós queremos respeito.
O Direito é uma ciência que nos rege, mas quem são seus donos, quem decide o que ele protege?
Direito e poder, um jogo sutil, onde a lei é o véu que encobre a realidade, e as classes dominantes, em seu controle habilidoso, usam o sistema jurídico para manter sua supremacia.
O Direito é um instrumento de dominação. As classes dominantes o utilizam como escudo para manter o status quo, o poder, o escuro.
Fruto de um embate histórico e social, o direito é o campo onde isso se esconde. É um espelho da sociedade, onde as ideologias se manifestam. A história do direito é a história da luta, das classes em disputa pelo poder e pela definição do que é justo. Portanto, não há como negar, que o direito é um reflexo, de quem domina e quem vai lutar. Não é uma entidade neutra, é claro, mas sim um instrumento de controle, onde os dominantes estabelecem a norma, e definem quem pode, quando e onde; em última instância, pelo direito impõem sua vontade, enquanto os oprimidos lutam pelo seu espaço e sua liberdade. É na dialética do conflito que o direito se transforma, e a justiça surge como um ideal a ser alcançado.
A história do direito uma vez entendida como tal, também pode ser vista como uma história de resistência, como uma luta que continua, sempre renovada e atual, para que a justiça seja o horizonte da nossa emancipação.
A justiça parece cega, mas enxerga muito bem quem tem o poder, quem tem a força, quem tem o bem. E assim, as desigualdades se perpetuam enquanto o direito é usado para que elas fluam.
O Direito pode ser esse instrumento de dominação, mas também pode ser um caminho para a transformação. Cabe a nós delimitar qual será o seu destino.
A justiça, que deveria ser imparcial, na prática é influenciada pelos mais poderosos, que moldam as leis e regulamentos para favorecerem seus próprios interesses.
A estrutura legal é como um muro, que separa os que têm e os que não têm, onde os ricos e poderosos se protegem, e os pobres e desfavorecidos são condenados. Contudo, a resistência não está morta, há aqueles que lutam por mudanças, que buscam uma sociedade justa e igualitária.
Por isso, devemos olhar para além das leis, e questionar a natureza do poder para construir uma sociedade onde a justiça seja real, e o direito seja um instrumento para o bem comum.
É nesse embate que o direito transforma-se, de instrumento de dominação, a arma da libertação, para aqueles que ousam lutar, que se revoltam, e fazem da justiça uma questão de afirmação, um meio para a emancipação. Uma afirmação do direito, em essência, como um bem social, e não um braço de uma sociedade desigual, que antes usado para manter a desigualdade e os privilégios preservados.
O que é preciso? Despir o direito de toda a sua ideologia, e enxergá-lo como uma prática histórica e social que pode promover a autonomia. Deve-se voltar para a análise crítica, sem despeito, e entender como as leis se originam e se aplicam, e como os interesses das classes dominantes as influenciam. Enxergando o direito como ele é, uma construção que reflete as relações de poder e as lutas políticas de cada época, que moldam a sociedade e o seu viver. Nãocomo um conjunto de regras abstratas e universais, como um dado da natureza, mas sim um produto social que define o que é justo ou desigual.
Quem é sábio pensa, quem sofre tem direito, quem sofre pode pensar, nem sábio ou quem sofre, sofre mais.
Todos tem direito de escolher seu próprio caminho. Independentemente das escolhas que elas fazem ao decorrer do tempo. É estranho quando paramos para pensar que as vezes acabamos cara a cara com a pessoa que amamos, sentimos nosso coração acelerar de um jeito inexplicável.
Agora pense comigo, você entra em um elevador com uma dúzia de estranhos, anda em um ônibus e espera na fila de um banheiro, fazemos isso basicamente todos os dias. Provavelmente tentar prever onde iremos ou quem conheceremos seria inutilmente ridículo.
Alguns chamam de coincidência, mas eu chamo de destino. Um universo, um coração. Fomos feitos um para o outro, nos complementamos apenas com olhares. Tantas pessoas no mundo e eu escolhi especialmente você. Logo eu, a garota que sempre dizia "Eu nunca vou me apaixonar", me apaixonei a primeira vista por você.
Desde a primeira vez te vi, senti uma força inexplicável nos unindo naquele momento. O mundo ao meu redor parecia ter parado por um minuto, nada mais me importava além de você, seus olhos, seu sorriso...
Nossas luzes foram realmente destinadas a se encontrarem e brilharem juntas. Você tem noção o quanto eu te amo? Fiz merda no meu cabelo por você. Se você soubesse o quanto eu amo-te... Ah se você apenas soubesse...
Me pego pensando todas as horas, minutos e segundos, será que em um futuro próximo ficaremos juntos? Poderemos nos amar sem interrupções de pessoas que não querem ver nós dois juntos?
Eu não sei de que matéria fomos feitos, mas sei que a nós compartilhamos a mesma. Além da nossa conexão que vai vai depois da física. Em cada gesto seu, me inspiro ainda mais em você, seu sorriso me motiva cada vez mais a viver.
O jeito com qual você me faz rir, sua voz.... Eu rezo todas as noites para que você seja o certo, eu creio que é. Eu te amo.
Motivação
Nunca permita que alguém diga que você não é capaz. Ninguém mas ninguém tem o direito de te dizer isso.
Apenas você tem o poder de decidir o que você é ou não é capaz, E você é capaz do que você quiser!
Se algum momento da vida você teve uma certeza de não ser capaz em algo, você apenas não olhou direito, você só não vai ser capaz de algo, se você de certa forma não ter aquilo como prioridade sua… porque qualquer coisa na sua vida, que for humanamente possível você também é capaz de fazer, às vezes achamos que não conseguimos algo, que não temos tempo pra concluir algo, não temos habilidade, qualquer coisa que você negue de você mesmo, no final das contas você só tinha que entender, quando falar que não tem tempo pra isso, no final de tudo não é falta de tempo, não é falta de habilidade é falta de prioridade, porque só você mesmo sabe o que que é a sua prioridade o que é o melhor pra você, e o mais importante pra você!
Se você desistir de algo tenha certeza que, não era sua prioridade!
Se escutando isso você ainda sim, ter certeza que sim que era sua prioridade, então volta atrás repense tudo que aconteceu, porque de certa forma você deu prioridade pra alguma outra coisa e não se deu conta, e se essa realmente eh sua prioridade volta e faz… Você ainda está vivo! Separe as prioridades dos detalhes.
༺༻
Nunca esqueça que o melhor da Vida devemos guardar para nós e para quem de direito.
É que a Vida; AH A VIDA!! Ela não é linda! A VIDA é MAGNIFICAMENTE Linda de BONITA!!
Tenha certeza que: Quanto MENOS você se EXPLICAR, MAIS feliz você sua vida VIVE & sempre VIVERÁ!
༺༻
Tc.19042024/65
O maior ato de covardia que alguém pode atentar contra si mesmo é negligenciar o seu direito divino de ser feliz e de conquistar todos os dias momentos felizes!
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de agradecimento
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras