Agradecimento aos Meus Pais Já Falecidos
Eu anestesio a minha mente na tentativa de não ver todo esse caos ao meu redor.
Os pais que se calam vendo a ruína de seus filhos, sendo eles a ruína deles, sendo eles a própria ruína. Porque eu sei que o dinheiro também traz consigo a avareza.
Quando eu tentei mostrar um pouco do que penso de mim, me deu costas. Foi incapaz de me tornar capaz. A vida o faz.
Se todos aqueles goles me fazem mal eu testemunho que veneno nenhum já tenha traído alguém.
Um terço morrerá de fumaça e um terço de fome, qual terço irá pra paz e qual terço irá pro tormento eu não sei, nenhuma reza em terço responderá, mas sei que o descanço está reservado pro terço que acreditar. O terço que torcer.
Seja la onde eles estiverem, eles não merecem que nós, que agora povoamos esse lindo pais, nos sujeitamos a tanta impunidade calados ou melhor. Aceitamos tal impunidade por favores mesquinhos, esse povo que não luta por seus direitos não merecem viver em um pais em que pessoas morreram tentando dar-nos esses mesmos direitos que hoje jogamos no lixo, já passou da hora da nossa historia mudar e somos nós donos da mesma e cabe a nós mudarmos.
O que esperar de um país onde a imensa maioria da população é condicionada a viver longe da vida política de seu Estado?
As pessoas são tão ingenuas
quando se trata de pais e filhos,
muitos acreditam que
basta ter filhos para ser pai.
Qual filho(a) não gostaria de que os pais fizessem o que eles(a) quizessem???
Muitas vezes nós, sentimos raiva dos pais por não terem feito o que a gente pediu, não é???
Só que a gente não percebe que os pais fazem isso para o nosso bem.
Analisando bem os educadores que têm grande importância nos meios político-sociais de um país, no sentido de seus compromissos com a igualdade e a fraternidade, ou mesmo a educação no seu sentido mais amplo, noto que eles, ou são naturalmente sensíveis(aqui insiro os auto-didatas) para as causas humanitárias, ou se fizeram em boas universidades públicas. Há muitas honrosas exceções relacionadas aos oriundos de boas escolas religiosas, mas que não fazem da religião sua úinica verdade para educar.
A segurança de uma criança não está baseada em quanto seus pais a amam, mas sim, em quanto seus pais amam um ao outro.
Essa história de quem não deve não teme, não procede. Não num país injusto e desigual feito o Brasil.
Creio que o que nos tornamos depende do que nossos pais nos ensinam em momentos estranhos, quando eles não estão tentando nos ensinar. Nós somos formados por pequenos pedaços de sabedoria.
Você só sabe julgar o NOSSO BRASIL, porquê? Se até vc não sabe ser a DIFERENÇA, se tu quer um país melhor comece a diferença em você ao invés de julgar antes de auto se julgar
Estamos vivendo em um País que a palavra mais ouvida é CORRUPÇÃO, e com isso os brasileiros estão sem oportunidades de viver dignamente usando os direitos que nos convém: SAÚDE, EDUCAÇÃO, MORADIA... E tudo isso, foi causado pelos os grandes desvios dos cofres públicos por políticos que deveriam está fazendo diferente.
Hora de repensarmos quem poderá ser os governantes do tão desacreditado BRASIL.
Beira 100% o índice de acerto dos pais,quando alertam seus filhos à cerca de qualquer temática (23.11.17).
A queda de nossos primeiros pais trouxe consequências danosas para a humanidade e para o próprio cosmo.
Um país justo é aquele em que todos são tratados de forma igualitária.
País onde a justiça funciona igual para todos e não somente para os mais fracos.
Onde haja imparcialidade na justiça, educação, saúde e habitação.
País onde não hajam privilegiados ou Moçambicanos de primeira e de segunda.
Onde nunca se possa contrair dívidas em nome da nação para fins pessoais.
Contraiam dívidas para investir na educação, saúde e nos transportes, e não em negócios pessoais.
Como é que o povo irá pagar uma dívida que está em dúvida!
As evoluções de identidade (bebê, criança, adolescente, adulto e pais de família) ocorrem em nossa personalidade e transformam o nosso "eu", nossa mente e nossa vida. Isso tudo é sinal de saúde. Aceite-as sem medo e seja feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- Ando devagar porque já tive pressa