Agradecimento aos Mestres de Direito
Eu só queria
vestir a
fantasia da alegria...
Durante os 365
dias do ano,
no bloco:
"Direitos de todos"
Acabando de vez...
com os blocos
" Direito de alguns"
Assim,
eu poderia retirar
a minha máscara
de palhaça.
De dor.
De sofrimento...
E principalmente,
a minha máscara
das lágrimas!
Eu bem, queria!
“As Liberdades De Expressão e Religiosa, são permitidas desde que por aqui passou o Redentor, portanto, não justifica-se os homens destruírem-se em contendas e assassinatos vãos, por conta de atitudes que nem a Cristo coube o direito de dar-se ao contra.”
Gutemberg Landi
04 de Fevereiro de 2015
Cada vez que vejo um ser humano sendo massacrado pelo sistema (seja o sistema político, religioso, econômico, etc.), sinto o estômago revirar, a garganta fechar e o choro vir à tona.
É questão de direitos. O Estado, as igrejas, os sustentadores da economia têm a obrigação de "morrer" antes de qualquer cidadão da "base". Essa é a ordem correta.
Nenhuma instituição é mais valiosa do que uma única vida.
Eu tento entender, mas não consigo. Tento de novo, e não me é possível compreender o ciclo vicioso que caímos, porque quem sempre pôde ajudar a mudar a realidade, sem muito esforço, também nunca se interessou por isso. Colocam seu dinheiro acima do prato de comida digno para muitos outros.
Quem se negaria a ter educação de alta qualidade? E aqueles que têm a oportunidade de dar educação de qualidade para todos, mas não dão?
E são esses mesmos, que negam os direitos para todos, os primeiros a puxar o gatilho, quando alguém os incomodam. Para eles, a lei é matar qualquer um que os enfrente, ou que seja ser humano demais para sobreviver com o que eles oferecem.
Temos o dever moral de desrespeitar leis injustas.
nos espaços da eternidade não há tristeza,
o amor e carinho é ligação verdadeira...
fiel como a equação que afirma teu coração,
a realidade é sempre a perdição...
sem virtude ou atenção do será
o marco descendente da escuridão.
como as rosas belas mortas no discernimento...
assim dos valores pequenas lagrimas,
em memorias guardas no espaço no tempo que passou,
nas gotas de dor, nunca deixar de desistir...
o sentido de tudo é apenas um fragmento...
nos pingos de amor solitude,
varia nas sombras do desconhecido...
lembre de mim nos caminhos tremo-los
de minhas mãos...cegas por opção.
vagarosa com a virtude do sopro da vida...
nas maiores frases do destino meu amor.
"Toda capacidade humana deve ser direcionada no sentido de promover a qualidade de vida de toda humanidade! Cada elemento das sociedades existentes, cada grupo, deve fomentar o direito de todos, todo ser humano tem direito aos direitos humanos!"
NO meu mundo , todos são artistas,desde o Advogado ao equilibrista.
Na minha vida , qualquer um tem direito, desde o Medico ate o coveiro
Nos meus dias , qualquer um pode ter uma boa ideia , desde o índio até o professor.
Nessa terra, o que importa é deixar mensagens e historias boas.
Seja ela sozinho , seja ela acompanhado , eu sigo em frente sem medo do atraso .
Tem gente que pensa que perdão é sentimento. - Ah, hoje eu acordei com uma vontade de perdoar.. Sai dessa! O ato de perdoar é uma decisão. Você decidi perdoar. E perdoando recebe o direito de também ser perdoado.
Quem dera se pudéssemos sermos eternos aqui na terra, mas por nossas atitudes nos foi tirado esse direito.
Não existe mudança a curto prazo, toda grande mudança é constituída de metas e objetivos a longo prazo, por isso não ignore a metade do caminho percorrido, pois até aqui foi apenas rascunho, para de fato começar a construção do novo.
E quando acordamos para a vida, percebemos que nossos erros imediatos se tornaram uma grande pedra de empecilhos do futuro.
Na vida muitos escondem tesouros, caráter e sentimentos, mas a pior de todas as coisas é esconder os sentimentos que abafa a sua vaidade de ser feliz.
Aceitar de forma simples as decisões corretas, abalam o ego de quem acredita que suas palavras seriam a melhor opção".
Eu já sabia o que causa ter uma opinião divergente da maioria.
Eu já sabia o que causa expor uma opinião quando reina o impulso que gera a ausência de interpretação.
Mas eu não seria eu se, por conta disso, me furtasse o direito de expor o que penso acerca de determinado assunto (que nem sempre vem explícito, por vezes dependendo muito da cosmovisão de quem o lê).
“Cada cabeça, ideologia e
convicção é uma sentença e até que transite em julgado será um longo processo
de conhecimento com decisão igual para todos, portanto, aproveite o trâmite processual da vida!”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
- Frases curtas para professores que expressam a beleza da profissão
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases relacionadas ao Direito
