Agradecimento aos Mestres de Direito

Cerca de 11570 agradecimento aos Mestres de Direito

Esperança em um sonho de liberdade de saciar por direito a sede de viver sem preconceito.

Inserida por elizete1598

"Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade."

Inserida por douglasramos046

Acreditar em Deus, me dá o direito de acreditar em mim!

Inserida por Marcelo29souza

Posso até sentir, sentir muito ou sentir pouco, mais sinto, isso não lhe dá o direito de duvidar dos meus sentimentos!

Inserida por PatGirl2

No fundo, são uns tolos. Julgam por ser livre o direito de fazer tudo o que querem, e mais não fazem e dizem, e pensam, senão tolices. Tão tolos são que na ideia que fazem de ser livres não cabe respeito algum. E sua tolice é tanto maior quanto o desconhecimento de sua condição de tolos. De nada fazem ciência - são tolos. E ciência alguma devemos exigir-lhes. Sua ciência é só uma: a repetição inflamada do substantivo "liberdade".

Inserida por rbcovo

Pai

Pai é anjo
a serviço do céu
na vida dos filhos,
sem direito a descanso
na missão;
luta, noite e dia,
orando, provendo, protegendo,
depois fica de plantão
incentivando, socorrendo
carências,
amando, perdoando;
na correria,
vai aonde você não vai,
substitui ausências,
deixa na sombra do exemplo
a saudade do pai.

Inserida por IvoneBoechat

Esses dias eu não tenho conseguido dormir direito, por causa de um sentimento chamado culpa. Sabe aquele sentimento que fica na sua cabeça quando você está morta de sono? Ele fica martelando, relembrando as palavras ruins que você disse e que nunca mais terão volta. Palavras que foram dispersas ao vento e será impossível de você recuperar. Algo errado que eu fiz me deixou assim.
Eu sei que errei. Mas é que eu fiquei tão feliz quando te entreguei aquele livro depois de te contar a história do personagem na minha vida, quando você escondeu debaixo da mesa com medo de te acharem, das vezes que me pedia pra ficar quando eu tinha de ir, de todos os planos malignos e repentinos, de quando eu comecei a chorar ali na sua frente por causa de assuntos pessoais que eu não sabia como resolver. Eu realmente queria ficar ali. Eu não queria que o garoto com medo de aranhas e de escuro, apaixonado por motosserras, saísse da minha vida, mas é que eu cometi algo errado e só depois vi a verdadeira besteira que eu tinha feito. Eu disse, palavras dispersas são impossíveis de retomar.
Perdi a razão por uma coisa besta, não tão besta quanto eu. Eu abri o jogo, até mais do que deveria, pedi desculpas, coisas que eu nunca pensei em fazer, mas parece que nada adiantou. O copo quebrado é difícil de guardar o mesmo conteúdo. E assim, a amizade mais sincera, eu tive o prazer de destruir. Com minhas próprias mãos, com minhas próprias palavras. Logo agora que as coisas pra mim começaram a dar certo…
As árvores, animais e pessoas que antes eu encontrava nos meus dias, parecem querer brincar comigo. As coisas parecem se revoltar e rirem da minha cara. Talvez fosse eu quem devesse ser engolida pela vala da solidão, afinal, sou a única que não consegue viver socialmente, né?
A música retrata realmente o que eu passo. A vida é curta e a espera é longa. Estou na espero do dia melhor, enquanto isso vou estar por aí em um lugar, tentando reparar o meu erro. Na espera que isso possa acontecer.
Não é questão de entender e perdoar, nem eu mesma me perdoo e me entendo. A questão é que nada voltará a ser como antes. As palavras não vão ser recolhidas. Por mais que não tenham feito suas partes, eu muito menos cumpri a minha, e estraguei. O que me fez mais uma vez pensar sobre isso e tentar voltar atrás, o que sempre é tarde demais.
Não adianta. As mais sinceras desculpas são poucas quando o erro é grave demais. Mas mesmo assim aguardo o seu poema que fez na infância, que mereceu honra, para poder publicar no meu futuro livro, e passearmos pela Amazonas afora.
Para sempre o garoto fascinado com motosserras, e que eu mais gostava de implicar.

Inserida por usernamegui

"Sei lá", é uma frase tão comum, mas pouco significa, afinal nunca sabemos direito o que queremos dizer com ela, mas também parece expressar tão bem os nossos sentimentos. E "sei lá", esse é só mais um daqueles momentos chatos, você só quer dormir pra poder acordar e ver que tudo está bem. E nessa confusão você acaba encontrando um caminho pra seguir ou pra voltar, o importante é saber onde você quer chegar.

Inserida por eloanepires

O intelecto nos auxilia a aprendermos as coisas do mundo (medicina, direito, matemática, etc...) mas apenas a sabedoria DIVINA que se encontra dentro de você é capaz de libertar e te dar a verdadeira felicidade e paz.

Inserida por LeonardoPimenta

Descobri que a saudade não deixa a gente dormir direito. Pior ainda, saudade faz a gente sonhar acordado.

Inserida por jesshalder

Acredito até que as pessoas tem o direito de não acreditarem em nada.

Inserida por janicelio

Não me roube o direito de sonhar...sem eles, viver se faz quase impossível.

Inserida por LeoniaTeixeira

Ninguém tem o direito de nos julgar, pois ninguém conhece nossa história. As pessoas sabem de nós apenas o que resolvemos mostrar a elas.

Inserida por jorgeeduardosilva

Felizes os operadores do Direito que na sua aplicação amoldam as leis dos homens às de Deus.

Inserida por eustaquiomendonca

Rogo a Deus, que nos permita enxergar a cada dia que a SAÚDE É UM DIREITO DE TODOS - RICO OU POBRE, e que é um DEVER DO ESTADO E DO MUNICÍPIO mantê-los!

Inserida por MariaZenith

A dignidade do trabalho...
E o salário do trabalhador? O salário é um direito.. Não basta ter salário, é importante ter salário justo e só será quando a remuneração possibilitar fundar e manter dignamente uma família e assegurar seu futuro. É bom lembrar que as necessidades de uma família não se limitam à alimentação, devem abranger toda a vida: a educação, a saúde, a moradia e até o lazer. Numa palavra: tudo aquilo que cria um ambiente familiar sereno para a felicidade de todos.
Então... Valorizemos o trabalho e o realizemos com amor, cumprindo nossos deveres. Seja também um alerta para a importância da organização dos trabalhadores na luta pelos seus direitos e por fim, um apelo a quantos detêm o poder, para que saibam que a construção da justiça passa pelo valor ético e humano do trabalho.

Inserida por MariaZenith

O Direito é a ciência que estuda as relações humanas e o seu comportamento, criando normas de controle, às quais todos os cidadãos que vivem em sociedade estão subordinados.

Inserida por adelmar

E de repente o tempo vem me mostrando que não tenho o direito de querer apagar um sentimento inabalável e imutável que você conseguiu despertar dentro de mim, mesmo não estando presente no meu dia a dia. Não tenho o direito de me esconder por traz de algo que é tão presente dentro do meu coração e, por mais que isso me machuque consideravelmente as vezes por sentir a sua falta, é algo do qual terei que carregar comigo pelo resto da minha vida.
Às vezes paro para pensar o que tanto lhe impede de voltar para mim e estender a sua mão para que juntos possamos caminhar rumo a um mundo que nos espera repleto de coisas SIMPLES. O tempo vai passando e percebo que a cada segundo que poderíamos estar um do lado do outro, estamos longe. E o pior é saber que por mais que um dia possamos nos reencontrar e vivermos juntos como duas almas repletas de cumplicidade, esse tempo perdido jamais voltará...
Machuca saber que ainda reino, mesmo que pequenino, dentro do seu coração e não posso fazer nada, pois isso cabe a você. Talvez seja algo utópico dentro de você que talvez justifique a sua distância e medo de definitivamente se entregar a mim, pois do contrário não me evitaria tanto ou arrumasse desculpas para não me ter por perto.
Só torço para que um dia você acorde realmente disposta a enfrentar o que for necessário para assumir de vez esse sentimento que tens por mim deixando de lado suas inseguranças e, enquanto esse dia não chega, meu dia a dia passa lentamente sem brilho, sem sentido e com um vazio que somente você pode preencher.
Te amo

Inserida por trombinibauru

Aprenda o Direito lendo e pensando como se estivesse vivendo naqueles velhos e primitivos tempos...tudo em direito, na verdade, são fatos históricos vividos pela humanidade em cada época, sendo o Direito originado da própria natureza humana.O Direito, em outras palavras, nasce sempre com o povo, de suas inspirações, comportamentos e desejos e regulados de forma contratual, a fim de evitar conflitos entre nações e sociedades.Todos, enfim, se submetendo ao império das leis.

Inserida por adelmar

O amor permite o choro.A lágrima bem chorada..É um direito concedido pelo amor..Chorar bem a lágrima.

Dec

Inserida por Dec