Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Agradecimento ao Líder

Cerca de 3545 agradecimento ao Líder

⁠Há quem tenha nascido para escrever na história, outros para escrever na planilha. Eis a diferença entre o relevante e o útil.

Inserida por jeansestrem

⁠Existem as pessoas que criam caminhos, e as que seguem.

Inserida por Eliell

⁠Cada obstáculo é uma oportunidade de romper ou se fortalecer.

Inserida por Klaiffer

Um grande potencial sem direcionamento é apenas um grande potencial.

Inserida por Andrematos

Seja onde for, Lidere.

Inserida por Andrematos

O empenho gera excelência!⁠

Inserida por reproduzindosaberes

⁠“Fácil é prender qualquer politico... O difícil é humilhar e destruir um verdadeiro político e Grande LíderDe Nação”.

Inserida por sbernardelli

A principal função da liderança é iluminar o caminho para a migração entre terceira pessoa e primeira pessoa do plural.

Inserida por marcusronsoni

QUEM ADMINISTRA É ADMINISTRADOR E PONTO

Hoje eu vi uma discussão sobre a lei que regulamenta quem pode exercer a profissão de administrador de empresas e percebi o porquê de tantas empresas pequenas fecharem com pouco tempo de vida, e de muitas não sobreviverem a tempos de crise.

As pessoas ainda não sabem diferenciar liderar de empreender e essas duas de administrar, acham que por terem ideias de negócios sabem aplica-las, e quando as aplicam pensam sabem mantê-las, que por serem bom oradores são bons lideres, que por serem bom lideres vão aguentar a interdisciplinaridade do dia a dia de um gestor. Pensam que nós só estudamos como ser “legais” com funcionários (é serio que é essa a visão que tem de nós?).

Queridos, sinto informa-los, mas estudamos quatro ou cinco anos pra saber como juntar marketing, produção e logística pra definir o preço de qualquer coisa (e quando eu digo qualquer coisa, é qualquer coisa mesmo), juntamos contabilidade, legislação, e gestão de pessoas pra definir salários e planos de benefícios para sermos “legais” (usando todas as definições da palavra) com os funcionários, juntamos visão do passado, presente e futuro pra enfrentar apertos financeiros e manter as empresas de pé, aprendemos a fazer o mundo girar, então não nos subestimem, tem coisa que só administradores dominam, e uma delas é o mundo.

Inserida por Francisolliver

"Ao cumprirmos nossa missão terrena voltamos para casa. Merecemos descansar”.

I

Inserida por IrleiWiesel

Quem da responsabilidades ao irresponsável, é responsável pela irresponsabilidade.

Inserida por Nilomna

"Liderar é uma honra, mas ame o que se propõe a fazer e principalmente o seu povo!"

Inserida por JWellington

Liderar é fazer a luz de cada membro da equipe brilhar.

Inserida por Klaiffer

Eu não quero ser bonito, eu quero ser forte, que apesar de todo o meu mundo se desmoronar, saiba encontrar em mim a força para seguir em frente, quero chamar a atenção por ser extrovertido, simpático, quero que me sigam por ser um bom líder, que se lembrem de mim por ser divertido, por ser independente, e saber deixar voar, que quando eu me for, lembrem-se de tudo o que disse, de todo o bem que já fiz enquanto vivo, da minha forma de me viver, não por ser bonito ou não, mas por ser eu mesmo. Que pensem em mim, porque nunca me guardei as coisas, sempre defendi minhas idéias, meus valores, minha integridade. Que apesar das vezes que caí, sempre encontrei uma forma de voltar a tomar o voo. Porque eu também já procurei apenas a beleza, sabendo que esta eventualmente murcharia, e embora me atraiu sempre, aprendi que a beleza das pessoas não reside em ter o melhor sorriso, o melhor corpo. É o tudo que nos compõe, em cada parte no qual estamos orgulhosos de nós mesmos, no esforço, e até mesmo nas imperfeições.

Inserida por VilmarBecker

A definição de Gestão, sobre uma visão ampla, deveria ser definida como sendo a capacidade de atuação simultânea, em três áreas do conhecimento:
- Liderança de Pessoas;
- Gerenciamento de Processos e Ambientes;
- Execução da Visão Estratégica.

Assim, um verdadeiro GESTOR deve, simultaneamente:
- Liderar as pessoas de sua equipe;
- Gerenciar os processos e o ambiente de sua responsabilidade;
- Executar a visão estratégica definida para suas áreas.

Inserida por almartini

Você pode comprar o tempo de um homem;
Pode comprar sua presença física em determinado lugar;
Pode até comprar seus hábeis movimentos musculares por hora.

No entanto,
Não pode comprar o entusiasmo;
Não pode comprar a lealdade;
Não pode comprar a dedicação do coração, da mente e da alma.

Essas coisas devem ser conquistadas.

Inserida por JAMIGO

Aquele que insiste em escolher os bons, não consegue formar um.

Inserida por LaunioNivanio

Não faça algo acessível somente aos Bons;faça algo que faça de todos Bons

Inserida por LaunioNivanio

Seja um worklover e lidere a si mesmo. Caso contrário, vão liderar você e seus sonhos!

Inserida por MirandaMM

Se você gasta todo o tempo do seu dia grudado com o olho em seu smartphone atropelando pessoas nas calçadas da vida e enchendo sua cabeça com desinformação social e não gasta 1 minuto do seu tempo para ler as principais notícias do dia ou não gasta 1 Real para comprar um jornal para se informar um pouquinho. FIQUE TRANQUILO, porque nada, absolutamente NADA que acontecer no mundo vai te afetar...
Lembre-se: Só vai sobrar uma coisa para você. Reclamar da segunda feira e rezar toda semana para que a sexta feira não demore tanto.

Inserida por AlbertoVasconcelos