Agradecimento Ajuda Novo Emprego
Fazendo um saldo deste ano:
Contas em dia, tudo arrumado nos armários...
Ajudei todos aqueles que de alguma forma me pediram a mão, tantas vezes que perdi o sono, nem tantas quantas gostaria de poder...
Falei coisas que não devia ter falado eu sei, deixei minha boca ser mais rápida que meu cérebro...acontece!
Mas também deixei de falar muitas outras que precisariam ser ditas...às vezes é melhor estar em paz do que certo!
Me superei tantas vezes...algumas eu cheguei realmente a acreditar que não conseguiria, mas Deus é mais!
Sobrevivi à inveja alheia, às mudanças bruscas de temperatura....ah o frio desse ano foi pra acabar.
Me sensibilizei muito com as dores de pessoas que nunca conheci, a não ser pelos noticiários da tv...cadê JOÃO RAFAEL KOVALSKI?
E chorei pelos filhos de Santa Maria...
O gigante adormecido despertou ,a luta continua... sempre!
Fiz um minuto de silêncio pelo, literalmente grande, Mandela...
Orei, chorei, sorri, superei, sobrevivi 2013...mas acima de tudo eu vivi um dia de cada vez...só por hoje
É difícil manter-se inspirado, focado, concentrado, mas toda manhã - começando-a às 03:00 ou às 06:00 horas - sonho pra mim um futuro. Para mudar, para verdadeiramente mudar, é necessário pensar maior que o ambiente - as grandes pessoas da história sabiam disso: Mahatma Ghandi, Martin Luther King, Joana D'arc - Eles tinham uma visão "sonho como gosto de carinhosamente chamar" assim como eu eles também não podiam ver isso, nem cheirar, nem saborear, nem senti-lo, mas estava vivo em suas mentes. A vontade era tão grande - insana - que moldavam o futuro vivendo tudo isso, acreditavam com tanta fé que viviam isso todos os dias, todas as horas. E assim a sua personalidade se constrói com o que você pensa, com o que sente e com a forma como você age. As emoções que vivemos, que demonstramos, que sentimos se memorizam e se tornam parte da nossa identidade. O erro das pessoas é buscar novos sonhos, outra realidade, sendo a mesma pessoa, esse é o erro, não mudar, manter-se com a mesma personalidade. Viver um grande sonho te fará ter uma grande personalidade para realizá-lo, fará você amadurecer, fará você se tornar um outro alguém. Continuando com os mesmos pensamentos, com as mesmas ações, mesma experiências, mesmas emoções, você vai continuar vivendo a mesma vida, por isso, mudar é o primeiro passo para realizar. O cérebro se vicia em um padrão limitado e para mudar sua vida, então, é necessário fazer o cérebro trabalhar em novas sequências, novos padrões, novas combinações e quando o cérebro trabalhar diferente a vida será diferente. Toda vez que aprendemos algo novo criamos uma conexão ao cérebro, forjamos um novo caminho e essas conexões se tornam o nosso conhecimento, ou seja, aprender é forjar conexões, já lembrar é sustentar essas conexões, por isso, da saudade, das lindas lembranças. Assim, de tanto acreditar em você um dia as outras pessoas serão forçadas a acreditar também! Para isso basta tirar um tempo para forjar o seu eu, isso se chama "auto se amar".
O ano já começou, as festas acabaram e os planos e projetos estão fresquinhos ainda, então esta na hora de ter atitudes e começar trabalhar.
Muitas vezes, o preconceito é um mecanismo de defesa que as pessoas usam para mascarar suas próprias inseguranças frente ao novo.
Não é que eu seja brega, mas ouvir essas musicas antigas
Me fazem lembrar dos erros, dos acertos, e da vida do passado.
Não é retornar ao passado, nem trazer ele para o presente
É aprender tudo de novo!
bailam línguas do orvalho
branco da manhã
grita o sangue novo por nascer
ergue-se a esperança deste nevoeiro
na música da terra e no mar
ferve o íntimo das palavras
por escrever
a luz fere o ar
a sombra apaga-se de vez
o sol e a vida rompem
florescem
crescem e vão brilhar
a palavra nova agita um tempo novo
harmonizam-se os elementos
no seu novo agitar
in "Meditações sobra a palavra" (um tributo a Ramos Rosa, o poeta do presente absoluto), editora Temas Originais, do poeta Alvaro Giesta
fúria sedenta
palavra que se quer
terra
água
fogo
e ar
mulher – amante
mãe que gera no seu ventre
um grito novo
por gritar
in "Meditações sobre a palavra" (um tributo a Ramos Rosa, o poeta do presente absoluto), editora Temas Originais, do poeta
Um novo dia é a oportunidade do início de um novo projeto, do recomeço ou de sua continuidade. Seja qual for o seu caso, sucesso para você!
O mundo precisa de novas ideias,de imaginação e de criatividade.Ter novas ideias não significa apenas ter novos pensamentos ou criar algo novo,mas fazer do novo ou do existente algo de valor.
TRÊS DIAS PARA DIZER EU TE AMO
Sozinho era como eu estava.
Sozinho era como eu cantava.
Uma música que narrava minha solidão.
Eu era um soldado da minha própria ilusão.
Aviões sobem e descem, levando pessoas, pelas pistas.
Eu olho pela janela e vejo a sociedade formada por raças mistas.
E eu só.
Quando era pra eu estar incluído, eu estava na borda.
Me sentia como se estivesse bambeando em uma corda.
O concreto vira pó.
Eu pego um papel e o pinto de prata.
A cor é sobre meu isolamento.
Corto o meu dedo na folha e isso quase me mata.
A partir daí começa o encantamento.
É como se alguém chegasse de repente.
E abalasse tudo o que você sente.
Não sei quanto tempo vai durar.
Não sei se isso veio pra ficar.
Mas vou viver intensamente.
Vou respirar profundamente.
Vou cometer erros.
Não sou experiente no ramo.
Não tenho certeza do futuro.
Mas tenho por base:
Bastaram três dias para dizer eu te amo.
E de repente a solidão fica no "plural".
O pó vira um edifício colossal.
O papel prata se transforma em vermelho.
É por causa do corte?
Esse é o cheiro da morte?
Eu acho que alguém o pintou.
Eu acho que isso é amor.
E eu espero que o vermelho não possa sair.
Nunca sair.
Se você pulasse do edifício,
Eu não seria o braço estendido lá embaixo pra te segurar.
Eu seria sua asa, pra te fazer voar e não te deixar cair.
Nunca cair.
O final desta história nós não vamos escrever.
Não vamos escrever.
Por que é que tem que ter um final? Seguir à risca?
Aviões sobem e descem, levando pessoas, pelas pistas.
E um dia um deles vai trazer você.
Trazer você.
Se, por algum motivo, você sentir necessidade de mudar e, mais do que isso, de transformar sua vida, é necessário sair do seu estado atual para um novo patamar.
Nossa vida é composta por ciclos. E cada vez que seja fecha um ciclo, recebemos coisas novas, mas também deixamos algo para trás. Para viver esse novo tempo, mudanças são necessárias. E faz bem em nossas vidas. Elas trazem novas experiências, aprendizados, amizades, além de oportunidades para sermos melhores.
Mudar, por mais que possa ser difícil em determinados momentos, é necessário.
Aprendi, que alguns dos sinais de maturidade é está aberto para o novo, mas sem deixar de ser grato pelo que viveu e pelas pessoas que conheceu. É entender que tudo em nossa vida há um propósito e um tempo determinado, assim como diz em Eclesiastes 3:1. É fazer o presente (o hoje), o melhor momento de nossas vidas.
A novidade atrai sem impor limites e evidencia o vício mais consumido pela humanidade, “o novo”. Hoje o supérfluo é berço de ostentação para muitos enquanto escondem a sujeira da própria alma, neste caminho há quem vangloria-se pela capacidade de navegar nos oceanos e mares de água salgada e desconhecerem a trilha que leva ao açude de água doce.
Mesmo com a mascara cobrindo nosso rosto e sorriso os nossos olhos ainda luta para sorrir com o brilho nos olhos escondendo as lágrimas dentro do nosso coração. E assim continuamos a lutar.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Despedida de Emprego
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- 49 frases e mensagens de agradecimento de formatura para celebrar
