Agradecimento a minha Mulher Formatura
SONETO PARA MINHA MÃE
Tu és
Toda a primavera em sentinela
Profecia de amor por Deus prescrita
Borboleta que eterniza paz in minha janela
Andorinha que entoa a canção mais bonita.
Tu és
O vento com gostinho manso de brisa
O sol mais lindo e puro que minh'alma aquece
A chuva lavando minha dor por onde pisa
A luz perene que in melodia me amanhece.
Tu és
O lado mais doce que brota em mim
A orquídea azul mais linda do meu jardim
A prece de candura que preciso in romaria.
Tu és
A poesia que me perfuma in ternura
A voz mansa que preciso com candura
Todos os sorrisos de alegria que me alumia na calmaria .
Se existisse uma frase que resumisse minha vida ela seria: "breve como um grito eterno como o tempo".
Eu me preocupava demais com a opinião alheia, acredito que isso era reflexo da minha criação.
Hoje eu me preocupo com a opinião dos que me amam e de quem eu amo, e esses tem espaço suficiente para me conhecer e saber quem eu realmente sou.
Vou seguindo sendo feliz no presente e cuidando do meu futuro. Se todos fizessem o mesmo, sonhos sairiam do imaginário e o mundo seria mais feliz.
Amigos de verdade
já encontrei.
Hoje fazem parte da
minha história.
Embora alguns distantes...
Mas pra sempre
em meu coração.
Com os olhos abertos
cheios de realidades
minha mente encarcerada
sou refém de suas vontades.
Com os olhos fechados
agora posso me enxergar
já não vejo mais amarras
estou livre para voar.
Eu sofri muito, minha tristeza exorbitou, meu sofrimento passou dos limites para um ser humano. Mas eu tive um auge violento, tive o mundo aos meus pés, bati recordes, fui falado em todos campos. Hoje vivo na imaginação do povo. Sou personagem do planeta bola.
Meu problema é esse seu sorriso aberto.
Minha solução é não resistir aos teus encantos.
Minha perdição é viver alegre na sua companhia.
Minha salvação é nunca viver sem você ao meu lado.
De repente, talvez para me segurar por aqui, uma amiga me insentiva a escrecer e também indica minhas palavras por aí, alguém recebe e me convida a participar de um grupo.
Eu descubro que meus devaneios literários são tão comuns como vender aguá da torneira para o rio.
Mas, eu não leio tudo, só de vez enquando e faço meus conentários, percebo semelhanças e também diferenças.
Mas, o que está acontecendo com as pessoas? Elas entram nos grupos comentando suas carências, outras comentando sobre a violência que lhes aconteceu, pelo menos, seis em cada dez conversas sobre amor tem violência doméstica como pauta.
Logo depois, crianças comfortam essas pessoas e discutem o que é o amor, até concordo que o amor não fere, mas são crianças tão maduras que parecem entender mais sobre a vida do que essa leiga romântica de trinta anos.
Será que isso acontece por perdermos um pouco do encanto desse sentimento com o tempo?
Será que temos mais responsablidades e ficamos com menos tempo para pensar tanto sobre sentimentos?
Será que temos mais tempo do que os estudantes de escola e cursinho, por isso eles valorizam mais os sentimentos do que nós?
Será que idade não define maturidade e controle emocional?
Socrates, eu também não sei de nada!
Sobre as memórias que atravessam na minha frente com vida própria, eu só observo e tenho em mim uma covarde vontade de interagir, mas não me permito sair da cômoda proteção que criei contra elas.
É mais fácil para mim suportar a saudade em silêncio do que perder o pouco de amor dentro de mim que sobrou do furacão de você.
No fim de tudo isso, o dejavu é sempre uma parte de mim que não morreu e luta para ser livre outra vez, mas não me permito mais correr os mesmos riscos.
Eu prefiro me proteger da chuva de você do que me afogar em novas frustrações minhas e não posso lhe obrigar a aceitar minhas convicções, mas posso te poupar do meu lado ferido e vazio de bons sentimentos, deixando você passar, sem nem perceber que estou a te observar, com saudade de quando a gente era feliz.
Eu sou o cara, já dizia minha coroa
Não vou morrer na praia, agarrei a proa
Cujo como marujo fujo sujo
Me lanço manso no mar e danço
Feliz é aquele
que oferece o que tem
com a certeza
que nunca ficará sem.
Eu ofereço a minha gratidão,
o meu amor, o meu carinho,
e o meu coração.
Minha alma decompõe-se em meio as dores de uma vida sem você, um passado rasgado, uma ilusão, um desejo. um nada que me tornei naquele dia.....
A madrugada é minha companheira, o frio meu acalanto, o silêncio meu conselheiro e o passado os meus assombros.
Olhei adiante e não vi luz, passei apenas a acreditar sobre a verdade sobre minha existência, mas não porque pensava e sim por respirar.
A chuva que caia sobre mim, era fria.
A luz que vinha do céu, era fosca.
As vozes que ouvia , eram arrepiantes.
Mas oque aquelas vozes estariam fazendo ali sobre aquela chuva ? Porque não via ninguém ?
A chuva se mistura com minhas lagrimas.
Olhei para baixo e vi apenas uma folha sobre a poça, aquela luz fosca refletia na água, um monstro de olhos negros.
Mãe é tudo, mesmo quando não se tem nada. Mãe é minha, mãe é sua. Mãe também é pai. Mãe é e sempre será tendência, no qual é capaz de abrir mão de sua própria felicidade para ser feliz através da felicidade dos filhos. Mãe é tudo. Sim, mãe é tudo. O resto do planeta são mamíferos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- 49 frases e mensagens de agradecimento de formatura para celebrar