Agradecimento á Escola

Cerca de 89386 agradecimento á Escola

⁠A riqueza é o produto da capacidade humana de pensar.

Ayn Rand
For the New Intellectual (1961).

⁠A vida é tão irônica que ficamos tristes por momentos felizes.
Devíamos aproveitar infinitamente um momentos de felicidade, porém nada é pra sempre...mas a saudade pode ser totalmente eterna, se não colocarmos um fim.

⁠A gente começa a salvar a humanidade salvando uma pessoa de cada vez, todo o resto é delírio romântico ou político.

Charles Bukowski
Fabulário Geral do Delírio Cotidiano: Ereções, ejaculações e exibicionismos Parte II. Porto Alegre: L&PM, 2007.

Nota: Trecho do conto Sensível demais.

...Mais

⁠A ignorância afirma ou nega veementemente; a ciência duvida.

Voltaire

Nota: Autoria não confirmada.

⁠Éramos todos humanos até que :
A raça nos desligou
A religião nos separou
A política nos dividiu
E o dinheiro nos classificou

⁠A questão não é o que é melhor mas quem decide o que é melhor.

Thomas Sowell
Knowledge And Decisions (1996).

"⁠A liberdade;
Não está ...na janela, no céu,
no pássaro que voa ou
na nuvem que passa.

A liberdade não cabe num lugar,
nem é feita para caber.
Mas para esparramar.

Sempre que extrapolamos nossas fronteiras, uma fada nos acena.
Uma fada azul, cintilante, musical e sorridente chamada liberdade."

⁠A vida me deu tantos limões,
Que resolvi ficar milionário vendendo limonada.

⁠A nossa vida é semelhante a um terminal de aeroporto, há pessoas que chegam, e outras que vão, porém, todas são necessárias. Existem aquelas que precisam esperar e outras que simplesmente seguem. Algumas apenas passam, param em alguma escala que precisam fazer, permanecem um pequeno tempo e se vão! Estes, as vezes nos fazem um grande favor quando vão e nos presenteiam com a sua ausência. Existem aquelas que só passaram por que precisavam fazer uma conexão, se projetar para algo mais distante. Estes também não faz falta, ficarão apenas o tempo que precisam para alcança seus objetivos, mas, não farão falta. Porém, como Deus é generoso, Ele fez aquelas que entram, permanecem nela e quando partem, mesmo que por pouco tempo, nos deixam saudades.

" ⁠A verdade é que nascemos para amar , mas ainda não aprendemos o que é o amor "

⁠Se um homem não pode corresponder aos sonhos e anseios de uma mulher deixe-a livre. Porque em algum lugar do tempo ou da vida ela encontrará aquele que pode e quer assumir todos os riscos.

⁠A coragem de ser humilde
.
É preciso coragem para ser humilde, porque humildade nada mais é do que aceitar o fato de que somos pequenos demais, é entender que mesmo com todos os seus diplomas, alguém sempre terá algo novo pra te ensinar, é dizer que toda ajuda é bem vida, ainda que você saiba muito bem se virar sozinho. .
Humildade é entender que quando nos sentirmos altos, é graças a montanha que conseguimos escalar, e que cada um de nós está enfrentando a sua própria subida. Ter humildade é lançar-se no vai e vem de um balanço e não reclamar quando for sua vez de empurrar o outro.
.
Eu sei que ser humilde talvez seja nossa maior dificuldade, pois queremos a todo o custo ser grandes e subimos a montanha que for pra isso, sem saber que lá no alto do orgulho, ficaremos sozinhos. .
Quanta tolice, é tão mais fácil ser humilde, ter um coração agradecido e ceder parte da sua luz para que o outros possam aparecer, mas nós humanos, com nossa natureza egoísta, sempre gastamos nossas energia fazendo o possível para superarmos os outros, quando somos nós mesmos que precisamos ser superados.
.
Estendemos as duas mãos, uma para ajudar e outra para receber algo em troca, não percebendo que ser ruim demanda mais esforço do que ser bom, pena que isso já faz parte da nossa natureza, mas não devemos nos importar com a nossa natureza, quando escolhemos ser naturalmente bons.

⁠A Depressão possui dois lados, o Ruim e o Bom, o primeiro são os danos e a dor, que dependendo do "Nivel" se tornam permanentes, e o segundo é a "compreensão". Todo ser humano já teve ou terá depressão pelo menos uma vez na vida, portanto todos e principalmente os pensadores, sempre manterão seu orgulho por cada aprendizado e reinvento, a sabedoria adquirida ou progredida conforme a quantidade de vezes passada pelo estado do mesmo.

⁠a desATENÇÃO gera alienAÇÃO…

⁠A palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.

Se uma espada te perfura, não há de doer? Sim, doerá, pois você está vivo.

Agora, se morto estivesse, e fosses perfurado... Doeria? Decerto que não, porque você não sente mais dor.

Portanto, quero dizer isto: muitas vezes, a leitura da Palavra é dolorosa... Sim! Dolorosa. Pois ela perfura o nosso peito como uma espada e arranca de nossos corações o egoísmo inato ao ser, moldando-nos, dia após dia, na imagem de Jesus Cristo, o oposto de nossa natureza carnal.

Desse modo, afirmo: mensagens de arrependimento na Bíblia devem também ser amadas, pois tal como o filho só nasce após as dores do parto, teu ser só renascerá em Cristo após as dores do arrependimento de um coração aflito pelo seu próprio modo de viver...

A experiência é, inquestionavelmente, o ponto de partida para o nosso entendimento, pois é através dela que transformamos a matéria bruta das sensações em conhecimento profundo e significativo, permitindo-nos compreender e interpretar o mundo ao nosso redor.

“A justiça do Criador não se impõe, ela sempre convida os humildes a caminhar no entendimento com ela, e executa sem explicação os que a ignoram”

⁠A compaixão, sozinha, é a base efetiva de toda a justiça livre e de toda a caridade genuína.
A compaixão é a base da moralidade.

⁠A autossuficiência e a arrogância pessoal são as acompanhantes garantidas daqueles que nunca experimentaram uma inteligência maior que a sua.

Edmund Burke
Reflections on The Revolution in France, 1790.

"A vida é mesmo engraçada, nos ensina até quando tudo parece apenas paisagem".