Agradecimento á Escola
A vida é como uma grande novela, mas sem reprise. Cada momento que não se aproveita é como um capítulo perdido.
A vida não é um salão de beleza, onde se entra feio e sai bonito. É um espelho sincero: reflete exatamente o que você acredita sobre si mesmo. Viva além das aparências.
A adolescência é definitivamente uma fase difícil, com muitas mudanças, dúvidas, novos caminhos e amizades. É o momento no qual começamos a ganhar alguma liberdade e, como nem sempre os pais estão por perto, é impossível não sentir algum grau de insegurança.
A tristeza do sábio não está na dor que sente, mas na certeza de que poucos compreenderão sua alma.
A paciência é como um espelho para os líderes que almejam construir um legado que valha a pena ser imitado.
José Guaracir
*A Reflexão sobre a Alma e a Reencarnação*
Pense em um rádio. Quando começamos a montá-lo, ele não está pronto para captar as ondas sonoras. É apenas um conjunto de peças desconectadas. No entanto, à medida que adicionamos os componentes, chega um momento em que, mesmo sem estar completamente terminado, o rádio já começa a captar essas ondas invisíveis. Embora não possamos ver essas ondas sonoras, sabemos que elas existem. Elas estão além da nossa capacidade de visão, mas são reais.
O mais fascinante é que, ao acrescentar componentes ao rádio, ele se torna capaz de captar uma variedade infinita de frequências. Isso nos permite ouvir diferentes estações, como se estivéssemos abrindo um mundo de possibilidades infinitas.
Agora, comparemos isso ao desenvolvimento de um ser humano dentro do útero materno. O corpo começa a se formar e, em determinado momento, capta a alma. Não podemos ver a alma, assim como não podemos ver as ondas sonoras, mas sabemos que ela está lá. A alma nos acompanha por toda a vida, influenciando nossas experiências e nos ajudando a captar os altos e baixos da existência, as diferentes "frequências" da nossa vida.
E o mais intrigante: quando o rádio quebra, sabemos que o que deixou de existir foi apenas o objeto físico. As ondas sonoras, porém, continuam a existir. Isso nos leva a uma pergunta profunda: quando um corpo humano deixa de funcionar, isso significa que a alma também deixa de existir? Ou será que apenas o corpo transmissor se foi?
Refletir sobre isso nos leva a considerar a possibilidade da reencarnação. Imagine um novo rádio sendo criado, capaz de captar a mesma frequência que o rádio anterior. Assim como o novo rádio continua a captar as ondas sonoras, talvez a alma continue a existir, encontrando um novo corpo para habitar. A reencarnação, assim, seria a alma encontrando um novo "rádio" para continuar sua jornada.
Ao refletirmos sobre essa comparação, podemos encontrar conforto e esperança na ideia de que a essência de quem somos não desaparece com a morte física. Assim como as ondas sonoras continuam a existir independentemente do rádio, a alma pode continuar sua jornada, carregando consigo as experiências e aprendizados de vidas passadas.
Pergunte a si mesmo: podemos realmente acreditar que tudo acaba com a morte? Ou será que a vida é um ciclo contínuo de aprendizado e crescimento, onde a alma, como as ondas sonoras, continua a existir e a se manifestar em novos corpos físicos?
Esta reflexão nos convida a ver a vida com novos olhos, a valorizar cada momento e a considerar a possibilidade de que nossa jornada é muito mais vasta e profunda do que podemos imaginar.
*Texto de Fabio Mozeika*
A dor, sentinela de nosso corpo, nos ensina a evitar a catástrofe. Os momentos de tristeza, como sombras, realçam a beleza dos instantes de luz. Sem a dança entre o claro e o escuro, a vida seria apenas um quadro sem contrastes.A dor nos adverte, mas também nos fortalece.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
A Ira...
Rezar, orar, fazer promessas
Nada disso tem valor a Cristo
Pois, Ele observa ações
Não valida como Fé as intenções
O Senhor observa atento
Tudo o que floresce do coração
E, por isso, não há valia em orações
Abençoando aquele que ama o irmão
Que reparte o pão e estende a mão
Diante da necessidade do outro
Pois, não se leva riquezas terrenas
Para o céu, somente a alma
E disse o Senhor:
“Não se preocupem em acumular Riquezas aqui na terra
Onde a traça e a ferrugem destroem
E, onde os ladrões arrombam"
Vi irmão ofender irmão
Vi irmã mentir, tomada da desonra
Vi conspirações que alegravam
A todos que desejavam malefícios
Olhei em cada olhar que exalava ódio
E com Deus, implorei pelo perdão
Aos que agiram com arrogância
E em sagrada ação, optei pela distância
Não havia alva áurea na alma
Dos que abandonaram
Crendo não haver retorno e dor
Vindo da ira do Divino Criador
Dia 18
Te vejo em meus sonhos,
Embora meus dias sejam tristonhos,
A vontade é de não acordar,
Ficar contigo, estar lá,
Quero o melhor pra ti,
O amor é assim eu já vi,
Me importo que estejas bem,
Independente do que vem,
Estarei sempre contigo,
Não duvide disso,
Ainda que como um grito escondido,
Uma hora ecoa,
Tudo vai acontecer numa boa,
Eu creio no poder do amor,
Seja lá como for,
O Universo irá repôr.
A verdadeira excelência na arte nasce do compromisso, da unidade e de uma transformação interior que se reflicta em cada expressão do nosso chamado.
A criação espontânea é a razão pela qual há algo em vez de nada, por que o universo existe, por que nós existimos. Não é necessário invocar Deus para acender o pavio e pôr o universo em movimento.
- Relacionados
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Feliz aniversário de Deus: que o Senhor te abençoe e te proteja
- Textos de agradecimento de final de curso para valorizar toda a ajuda
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
