Agradecimento á Escola

Cerca de 89998 agradecimento á Escola

Vender é seguir um passo-a-passo e saber em que passo estamos é fundamental para saber o que fazer para avançar ao próximo passo

"A base da transformação é vontade e determinação."

Inserida por nelio_wanderley

Se não for ensinada e repassada de geração a geração,a nossa cultura e nossa história também pode morrer.

Inserida por Cacio01

Uns ganham em nome da cultura outros são verdadeira cultura e não ganham nada.A vida é justa o mundo é injusto.

Inserida por Cacio01

“A mais rica biblioteca, quando desorganizada, não é tão proveitosa quanto uma bastante modesta, mas bem ordenada. Da mesma maneira, uma grande quantidade de conhecimentos, quando não foi elaborada por um pensamento próprio, tem muito menos valor do que uma quantidade bem mais limitada, que, no entanto, foi devidamente assimilada”.

Inserida por Frases29

Do passado esqueci o sofrimento.Graças á Deus!O aprendizado fiz questão de guardar.E levarei por toda eternidade.

Inserida por realidade5D

A gente nunca perde nada porque ninguém tem nada por aqui.Simplesmente se deixa de possuir.A terra é dona de tudo,você só utiliza.

Inserida por Cacio01

Às vezes você não sente-se amado(a), mas mal sabe que o mundo corre atrás de ti para vê-lo(a) feliz

Inserida por Madu_Freitas

GIRASSÓIS

Leia: 2 Coríntios 1:8-11
...saibam das aflições pelas quais passamos na província da Ásia. Os sofrimentos foram tão grandes e tão duros, que já não tínhamos mais esperança de escapar de lá com vida ( v.8 ).


Examine: Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita ( Gálatas 6:9 ).


Considere: De que maneira você permite que as lutas o impeçam de dar frutos a Deus ? Como a sua vida em Jesus seria diferente se você apenas confiasse nele ?

Estava hipnotizado, mas nada podia fazer. Pintado há mais de um século, a pintura Os Girassóis de Van Gogh brilhava na parede do museu. Divaguei sobre como um homem arruinado poderia criar uma imagem tão cheia de beleza. Vincent Van Gogh sofria de desordens mentais, dificuldades financeiras e outras provações provações. Contudo, produziu quase 900 pinturas em dez anos.
Como Van Gogh, o apóstolo Paulo suportou grandes dificuldades em susa vida, mas sua carreira por Cristo floresceu. Certa vez escreveu, "...porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida" ( 2 Coríntios 1:8 ). Em outras palavras ele estava bem certo de que o fim estava próximo, mas algo o manteve adiante.
Qual era o segredo de Paulo ? Ele nos revelou quando escreveu, "...aprendêssemos a confiar não em nós mesmos e sim em Deus, que ressuscita os mortos" ( v.9 ). Uma vida bem-sucedida em Cristo requer toda a sabedoria de Deus, todo Seu amor, o Seu poder que capacita e toda a Sua proteção - não os nossos próprios.
Confiar somente em Deus nos ajuda a devolver segurança nele. Paulo tinha um pouco de orgulho espiritual, devido à sua experiência direta com o Todo-poderoso. Ele declarou, " ...na certeza de que ele continuará a nos salvar " ( v.10 ). Paulo estava livre para ministrar porque não estava aprisionado pelo desespero ou medo aterrorizante.
O meu ponto é este: Podemos ser produtivos para Cristo ao enfrentarmos lutas e dificuldades. Jesus não foi ingênuo ao dizer, " ...fui eu que os escolhi para que vão e deem fruto... " ( João 15:16 ). Ele sabia que a vida na terra era confusa, e que somente a confiança em Deus produziria a convicção necessária para iluminar o mundo a nossa volta, assim como os girassóis de Van Gogh que ainda brilham. - Jennifer Benson Schuldt

Inserida por pao_diario

O CÁLICE

Leia: Mateus 26:36-46
...A tristeza quen estou sentindo é tão grande que é capaz de me matar... ( v.38 ).

Examine: Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito ! ( Lucas 23:46 ).

Considere: Os problemas físicos e dores afetam o seu relacionamento com Deus ? Como o profundo relacionamento com Jesus ajuda-o a enfrentar tais situações ?

No jardim do Getsêmani Jesus afirmou "...A tristeza que estou sentindo é tão grande, que é capaz de me matar..." ( Mateus 26:38 ). Ele já tinha passado noites falando e encontrando forças em Seu Pai. Mas esta noite era diferente. A angústia o assolou. Por três vezes se levantou para buscar Seus discípulos. Ele não conseguia desfrutar da doce comunhão com o Pai, a qual tinha experimentado através da oração, pois sabia que breve seu Pai o deixaria. Isto fazia parte do "cálice" que temia.
Por muitos anos achei que o "cálice" que Jesus temia era somente a crucificação. É horrível até pensar em dor tão excruciante. Sêneca, escritor românico retórico, descreveu desta forma: "Podemos encontrar alguém que preferiria definhar-se na dor, morrendo aos poucos, ou deixar que sua vida se dissipasse gota por gota, em vez de expirar-se de uma vez por todas ? Podemos encontrar algum homem disposto a ser amarrado ao tronco maldito, repugnante, já deformado, dilatando-se pelas duras chicotadas nos ombros e peito, e expirando o fôlego de vida em meio à longa e interminável agonia?"
No entanto, a dor física não é a única razão por Jesus ter pedido libertação ao Pai. A percepção de que a Sua comunhão com o Pai seria desfeita quando Ele levasse os pecados do mundo sobre si, também o levou a clamar por ajuda. Se fosse apenas o sofrimento físico, o medo, ao invés da tristeza, seria a emoção mais apropriada para o Mestre.
Quando Jesus disse ao Pai, " ...que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres " ( v.39 ), Ele escolheu suportar toda dor e vergonha que o esperava - abandonado e sozinho.
Ás vezes nos incomodamos mais pelo desconforto físico do que por estarmos distantes de Deus. A experiência de Jesus no Getsêmani nos ensina a valorizar o nosso relacionamento com Deus mais do que qualquer coisa, até mesmo a dor. - Poh Fang Chia

Inserida por pao_diario

⁠"A época que atravessamos parece ser de loucura coletiva em toda a humanidade. Estamos no tempo da cegueira e da violência."

Inserida por elismalves

⁠"A igreja não é um clube social para pessoas perfeitas, mas um hospital para pecadores em busca de cura e redenção."

Inserida por macjhogo

⁠"A Cultura da Descentralização permite que a individualidade de cada pessoa se torne protagonista em uma construção disruptiva, mantendo o total equilíbrio. Cada um cumpre seu papel com maestria, independentemente da posição. A unidade se estabelece através do conhecimento pleno do propósito e da identidade de cada indivíduo."

Rafael Serradura, 2024

Inserida por Serradura

⁠A verdadeira riqueza transcende a posse de bens materiais; ela reside na capacidade de cultivar sabedoria que perdura, moldando mentes e deixando um legado de humildade e transformação para as gerações presentes e futuras.

Inserida por apolenario-portugal

⁠A maternidade é um trabalho e precisa ser reconhecida como tal.

Inserida por JoMeloEscritora

⁠A maturidade não é gratuita. Não me sujeito a modas ou cânones que considero inapropriados. Sou dona de mim e da minha vida.
Há que desvencilhar-se dos ditames externos ao nosso ser.
Não seria justo ultrapassar o tempo a nós destinado sem alguma, ainda que mínima, contribuição para nosso próprio aperfeiçoamento e, com alguma sorte e total desapego, estendê-la ao próximo.

Inserida por teretavares22

⁠A inteligência artificial não acabará com os escritores e escritoras. Pode haver imitações, nunca a literatura em seu estado puro e criativo.

Inserida por teretavares22

⁠A lei da vida é mudança, mas é necessário estar aberto para o novo para que a mudança aconteça. E isso vale tanto para a mente quanto para o coração.

Inserida por ednafrigato

⁠"A sabedoria começa na reflexão, onde cada pensamento se transforma em uma oportunidade de crescimento pessoal e realização plena na jornada da vida. Cada momento de reflexão não apenas nos ajuda a compreender melhor a nós mesmos, mas também abre caminho para explorar novas perspectivas e insights que moldam nosso trajeto. É um processo contínuo de aprendizado com nossas experiências, ajuste de metas e valores, e evolução como indivíduos. Assim, cada pensamento não é apenas uma ideia passageira, mas uma possibilidade real na construção de uma vida mais significativa e autêntica."

(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠A dança é a expressão da ânsia contida, convertendo controle em entrega e estresse em alegro, o movimento do ser.

Inserida por evermondo